CONEXÃO PASSIRA: 25 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

BEZERROS VIVENCIA DIA DA ÁRVORE.



Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na última quarta-feira, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou, juntamente com a Associação dos Portadores de Deficiência de Bezerros (APORDEB), arborização do bairro São Sebastião. Cerca de 100 mudas de diferentes espécies nativas foram plantadas pelo secretário de Agricultura, Ademildo França (Guinho), e alunos da APORDEB.
Os integrantes participaram do plantio e da explanação sobre a importância de se plantar árvores com o intuito de despertar a importância da preservação da natureza. A ação teve como objetivo relacionar inclusão social e responsabilidade ambiental.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

OZANO SERÁ PALESTRANTE EM ENCONTRO ESTADUAL DE PREFEITOS.

O prefeito Ozano Brito será um dos destaques do Fórum promovido pelos Diários Associados, na próxima segunda-feira (26), em Jaboatão dos Guararapes. O evento é uma parceria dos Associados com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Durante o encontro os gestores vão avaliar as administrações, discutir as dificuldades e apontar erros e acertos. Entre os palestrantes estão os prefeitos de Recife, João da Costa, Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e de Petrolina, Júlio Lossio. Eles

GUARDAS MUNICIPAIS RECEBERÃO CERTIFICADO DA CAPACITAÇÃO DE PATRULHAMENTO MOTORIZADO.

O prefeito Ozano Brito entrega na próxima quarta-feira (28/09) aos Guardas Municipais de Gravatá o certificado de conclusão da capacitação de patrulhamento motorizado realizado em parceria com a ROCAM através da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A entrega será feita na Pousada Pôr do Sol às 15 horas com a presença de secretários, vereadores e demais autoridades.

O treinamento faz parte do projeto de qualificação e estruturação da guarda. “Estamos investindo e capacitando a Guarda Municipal por que entendemos a eficiência do trabalho realizado. A partir do momento que estes profissionais encontram-se capacitados e com equipamento moderno, o trabalho será ainda mais eficiente”, afirmou Ozano Brito. 

LAGOA DO FERNANDO TERÁ PSF.

O prefeito Ozano Brito assinou neste domingo (25/09) a Ordem de Serviço para construção do PSF de Lagoa do Fernando, zona rural de Gravatá. A assinatura aconteceu na Associação de Moradores da localidade às 9 da manhã, e na oportunidade houve uma feira de saúde com todos os serviços oferecidos pelo município. Com a construção do PSF em Lagoa do Fernando, 706 famílias serão beneficiadas, somando uma média de 2.500 pessoas atendidas.

Além de atendimento médico, vacinação, curativos, farmácia e outros serviços, o PSF de Lagoa do Fernando contará com uma novidade: um consultório odontológico completo. “É um anseio antigo da comunidade. São mais de duas mil pessoas contempladas com serviço de saúde perto de casa”, disse o secretário de saúde Jorge Eduardo Neves. O processo de licitação já foi aprovado e a empresa vencedora foi Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura LTDA – EPP.                                                                 Fonte : Sec. de Imprensa

POPULAR É PRESO COM ARMA DE FOGO.


Soldados da ROCAM apreenderam no Bairro Novo ontem, 24/09, o servente de pedreiro Iraildo Gomes da Silva, 24, acusado de tentar contra a vida de Giliandro Felipe da Silva, 25. Com o acusado a PM encontrou um Revolver calibre 38 com seis munições intactas. O rapaz antes de ser apreendido fugiu ao perceber a chegada da policia. Tanto a vítima, tanto quanto o acusado deu entrada na 62º DEPOL. Iranildo será conduzido ao presidio da cidade de Vitória de Santo Antão e aguardará em regime fechado o chamado da vara criminal da comarca de Gravatá.
Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: PMPE

MULHER É ESFAQUEADA NA ZONA RURAL DE GRAVATÁ.


Solados da 5ª CIPM se deslocaram ao Sítio Cotunguba na zona rural de Gravatá depois de receberem a informação que naquela região havia uma mulher esfaqueada. Por volta das 18hs do último sábado 24/09, a PM tomou conhecimento no local da ocorrência que Josenildo Heleno da Silva, 38, teve uma discursão inflamada com José Edilson da Silva Dantas, 47 e José Alfredo Cirilo de Moura Barbosa, 29.e sem esperar Alfredo esfaqueou sua companheira Sueli Maria da Conceição, 30. A PM detiveram os acusados e encontraram na casa de Josenildo um rifle calibre 44 e por essa razão ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e aguardará em regime fechado o chamado da justiça. Já Edilson vai responder por tentativa de homicídio.
Fonte: PMPE
Reportagem: Clebson

BRUNO MARTINIANO PERDE MAIS UM ALIADO.


Não é novidade que o ex-candidato a Deputado Estadual e a prefeito de Gravatá Bruno Martiniano vem perdendo seus aliados. Desde a ultima eleição que disputou Bruno já perdeu grande parte do seu grupo, desta vez, quem abandonou o barco foi o empresário e ex-candidato a vereador Cláudio Hermínio conhecido como “Vagalume”.
Vagalume já está preparando sua carta de desfiliação do PTB para entregar nos próximos dias. Segundo informações repassadas ao blog, Vagalume foi convidado a se filiar no PSDB e fará isso até o dia 30 deste mês, Vagalume diz que até o momento não pretende lançar sua candidatura para vereador novamente, pretende apenas deixar o partido do antigo aliado e se filiar no PSDB para ser mais militante do partido tucano na cidade.                                                      Fonte : Blog do Caju

SPORT GOLÉIA E ENTRA NO G4.

Marcelinho Paraíba fez o primeiro gol do Leão, na Ilha do Retiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A equipe rubro-negra estava ansiosa por ver o time do Sport ingressar no G4 da Série B. O Leão não decepcionou. Numa atuação convincente, o Sport goleou o Vitória, por 4x0, e, agora, é quarto colocado na tabela de classificação, com 43 pontos. O Sport foi superior ao adversário o

MULHER ANUNCIA GRAVIDEZ AOS 61 ANOS E GERA POLÊMICAS.


Aos 90 anos, Sarah, mulher de Abraão, deu à luz Isaac, amamentou-o por cinco anos, teve muito tempo para ser mãe e morreu aos 127 anos. Milagres como esses, antes só relatados na Bíblia, começam a acontecer no Brasil. E isto por causa das técnicas modernas de inseminação artificial. Um exemplo é o caso da carioca I.. Aos 61 anos, ela dará à luz em novembro seu primeiro bebê. Como isto foi possível? Ela recebeu o implante de um óvulo doado, fertilizado em laboratório com o sêmen de seu marido, que tem 38 anos. Ela não quer revelar seu nome porque sabe que sua gravidez causa certo estranhamento e já foi objeto de polêmica entre os médicos.
Para quem pensa que o caso de I. é exceção, basta lembrar de outras mulheres que engravidaram depois dos 50. No último dia 9, a mineira Janete

MÉDICO MANDA MULHER VIVA PARA O NECLOTÉRIO

Internada com infecção pulmonar no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, Rosa Celestrino de Assis, de 60 anos, foi dada como morta e passou duas horas dentro de um saco plástico, na câmara frigorifica do necrotério da unidade, até a filha, que foi reconhecer o corpo da mãe, perceber que ela ainda respirava. A Secretaria estadual de Saúde abriu sindicância para apurar responsabilidade no episódio, descoberto na noite da sexta-feira, como informou o “RJTV”, da TV Globo.
"Fui dar um beijo na minha mãe e ela estava respirando. Comecei a gritar “minha mãe está viva!”, e todos ficaram me olhando como se eu fosse louca. Você vai ao hospital pegar uma pessoa que conhece, que te botou no mundo, e, além de ela estar na gaveta gelada de um hospital, quando abre, vê que a pessoa está respirando", desabafou a filha de Rosa, Rosângela