CONEXÃO PASSIRA: 3 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EFETIVO POLICIAL DURANTE O CARNAVAL DE BEZERROS SERÁ 50% MENOR.

O 4º BPM, sediado em Caruaru, convocou, através da Secretaria de Turismo, proprietários de blocos e troças, com o objetivo de repassar informações sobre a segurança do 3º maior Polo de Carnaval do Estado.

Segundo o 4º BPM, o efetivo policial, que no ano passado foi de 320 homens, deve diminuir em 50%, pois cada Batalhão de Polícia ficará responsável pela sua área de abrangência. Segundo informações, o Estado não deve pagar horas extras aos policiais, impedindo o remanejamento de efetivo entre os batalhões. O 4º BPM estaria providenciando diárias para o seu efetivo, objetivando manter um número mínimo de policiamento nas ruas no período momesco.
Diante disso, os blocos e troças precisam respeitar rigorosamente os horários de saídas e finalizações de suas apresentações. Outro ponto que permanece valendo, deve-se ao horário do termino dos shows, às 2 horas da manhã.
A reunião se deu na manhã desta terça-feira (3) na cidade de Caruaru, o que impediu uma maior participação de donos de blocos e da imprensa local.


O fato deve levar a prefeitura da cidade a repensar a festa, contratando segurança privada, bem como fazer um maior monitoramento dos polos através de câmeras de segurança.


Fonte  :  Jornal Bezerros Hoje

MÉDICO SEM LICENSA É DETIDO EM JOÃO ALFREDO.

Um homem acusado de exercício ilegal da medicina foi detido, na manhã deste domingo (1°), em João Alfredo. Márcio Tomio Chimbo Junior, 32 anos, trabalhava na Unidade Mista de Saúde Joana Amélia Cavalcante, no mesmo município, há duas semanas, quando denúncias levaram a polícia até ele. O homem é formado em Cuba, mas não tem licença para atuar em território nacional.
Apenas um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi feito, já que documentos falsificados não foram encontrados. De acordo com o delegado de plantão Flávio Pessoa, Márcio Tomio é de São Paulo e, atualmente, mora em Alagoas. Há 15 dias ele visita amigos em João Alfredo. “Provavelmente pegou o emprego para ganhar um dinheiro a mais”, afirmou o delegado. O diretor, conhecido como Geraldo, do hospital no qual o médico vinha atuando, também deve ser investigado. “O acusado disse que estava sendo supervisionado por ele, como em um estágio”, informou Pessoa.
A pena para o crime de exercício ilegal da medicina é de 6 meses a 2 anos. A Polícia Federal tem inquérito instaurando contra ele, possivelmente pelo mesmo crime. Informações não oficiais dizem que Márcio também trabalhava como médico no município de Jatauba, em Alagoas.
Fonte  :  Carpina in Foco

PACIENTES SOFREM COM A FALTA DE ESTRUTURA NO HOSPITAL DE GRAVATÁ.

Pacientes do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, situado na Rua Dr. Joaquim Souto, Bairro das Graças em Gravatá, sofrem com a falta de estrutura para o atendimento. Na emergência, são poucos médicos e enfermeiros. Além disso, funcionários da unidade hospitalar reclamam da falta de equipamentos básicos e que conseguir atendimento é questão de “paciência”.
A equipe de reportagens do Portal GN registrou imagens do hospital com câmera escondida na noite da última segunda-feira (02). As imagens mostram os corredores tomados por pacientes que esperavam horas pelo atendimento ambulatorial. Na emergência hospitalar sobram pacientes e faltam profissionais que os atendam.
Sem saber que estava sendo filmada, a recepcionista informou que a médica estava realizando uma sutura e estava na sala ao lado. Minutos depois a médica entrou no ambulatório onde uma mulher já aguardava. Quem consegue ser atendido enfrenta a falta de itens básicos. Quando perceberam que a unidade hospital estava sendo filmada, dois seguranças abordaram o jornalista Clebson Amsterdan e o intimidou chamando-o para a sala de medicação, um dos seguranças estava com um telefone celular na mão tentando se comunicar com alguém [seria a polícia?].
Sem pensar duas vezes, a produção do Portal GN saiu da unidade hospitalar, porque temia sofrer pressão por parte dos funcionários de plantão. Nesta terça-feira (03/01) nossa equipe entrou em contato com a secretária de imprensa da prefeitura que se comprometeu em comunicar a secretária de saúde sobre o acontecimento, no entanto sem demonstrar muito interesse não obtivemos nenhuma resposta. O vídeo está sendo divulgado por uma questão de respeito aos pacientes e funcionários.

Fonte  :  Portal GN

JOAQUIM NETO: "NOSSA GENTE NÃO MERECE ISSO!"

O ex-prefeito Joaquim Neto voltou a usar o facebook para falar da atual situação administrava municipal. Nos meios de comunicação em massa, centenas de gravataenses tem se mostrado revoltado com a falta de pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal. Segundo informações até a última segunda-feira (02), não havia sido pago a contribuição garantida por lei. “É lamentável que esteja acontecendo isso com o funcionário público municipal”, disse Joaquim Neto em seu facebook. O líder tucano em Gravatá aproveitou para escrever que quando era prefeito esse tipo de coisa não acontecia: “_Quando tive a oportunidade de governar esse município, é de conhecimento de todos que a prefeitura pagava 50% do 13º salário no mês junho e a segunda parcela no mês de dezembro antes do natal”. Joaquim ainda citou que o pagamento antes do natal proporciona alegria às famílias gravataenses: ”_ Pagávamos antes do natal. Não acredito que seja falta de dinheiro e sim falta de respeito com aqueles que tanto fazem por nossa querida Gravatá”, finalizou o ex-prefeito.


Reportagem: Clebson Amsterdan

KASSAB É MOTA DEZ EM HIPOCLISIA.

Você é daqueles que acha que 2012 vai ser melhor do que 2011? Melhor repensar isso. Dê uma olhada nos candidatos a prefeito em sua cidade (sim, teremos eleições!) e pergunte a si mesmo o que os supostos salvadores farão de tão diferente do que está vigente hoje.
Vejam a situação aqui em São Paulo. Temos um prefeito que não cumpriu 73% das metas prometidas na campanha de 2008 e mesmo assim se dá “nota dez”. Isso vindo de um sujeito que tem seus bens bloqueados pela justiça, uma série de licitações fraudulenta, contratos suspeitos e a criação do PSD (Partido Saqueador e Daninho). Até para implodir um prédio em ruínas a prefeitura é incompetente. Parece que, na gestão Kassab, incompetência é sinônimo de “sucesso”.
Agora dê uma olhada nos candidatos a substituí-lo. Percebeu o problema? Sim, 2012 é uma tristeza anunciada (sinto muito por estragar as suas renovadas esperanças). Feliz ano velho a todos…

Fonte  :  Blog do Magno Matins

CNH POPULAR TERÁ 18 MIL VAGAS EM 2012.

Será lançado no dia 9 de janeiro (segunda-feira) o Programa CNH Popular 2012, no qual 18 mil pernambucanos terão vagas gratuitas para a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE. O programa foi ampliado em 50%, passando de 14 mil para 18 mil vagas, com investimentos da ordem de R$ 12 milhões.
Beneficiários de Programas Sociais, desempregados e alunos da Rede pública de ensino fazem parte do grupo de pessoas contempladas pela iniciativa (vide lista completa abaixo). Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 30 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício. As inscrições para a participação no programa acontecerão entre 9 e 31 de janeiro exclusivamente pelo sitewww.detran.pe.gov.br. A lista de classificados será publicada no site no dia 08 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades pólos do interior do Estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet.
O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando e 12 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa. Para mais informações acesse: www.detran.pe.gov.br
Fonte  :  Blog do Jamildo

DIRETOR DO HEBRON É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM CARUARU.

Foi assassinado por volta das 19:20h na Rua dos Sapateiros, Centro de Caruaru, Luis Gonsaga Sousa, 60 anos, diretor do Laboratório Hebron, que residia na Rua Suécia, bairro Universitário.

De acordo com a polícia ele foi abordado pelo assassino quando saiu do carro, um Chevrolet, ágile, de cor preta, placa PEK-4609, e foi atingido com vários tiros provavelmente de pistola, no braço e ante braço direito, tórax e cabeça, tombando sem vida no local.

Um dos disparos atingiu a porta metálica de uma loja e o delegado Eduardo sunaga que estava na Força Tarefa, informou que vai fazer buscas no estabelecimento para tentar localizar o projétil. Ele descartou a hipótese de latrocínio e acredita que o crime foi motivado por vingança. O corpo do executivo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

MULHER É ESTUPRADA E BRUTALMENTE ASSASSINADA EM CARUARU.

O ano de 2012 nem bem começou e um crime chocante foi registrado em Caruaru. Uma mulher foi brutalmente assassinada as margens do Rio Ipojuca ao lado da feira do Troca-Troca, no Parque 18 de Maio.
A vítima que foi localizada sem vida por volta das 10h desta segunda-feira (02) já em estado de decomposição, estava parcialmente submersa pelas águas, e foi identificada apenas por “Vera” ou “Eliane”, e apresentava uma perfuração á faca no pescoço e várias lesões pelo corpo, além de está com uma pia de louça e um pneu cobrindo a cabeça.

A polícia informou que ela era garota de programa e usuária de drogas, e que foi provavelmente estuprada tendo o assassino introduzido um pé de mamona na vagina da mulher que foi morta provavelmente na noite do sábado, 31 de dezembro.
O delegado Eduardo Sunaga é quem está investigando o caso. O corpo foi encaminhado para o IML do Recife.

TRIÂNGULO AMOROSO ACABA EM TRAGÉDIA EM CARUARU.

A polícia registrou o terceiro homicídio do dia nesta segunda-feira (02) em Caruaru.
Era por volta das 21h, quando a PM foi acionada para uma ocorrência no zona rural do município, a guarnição composta pelos soldados Aguiar, Joran e Henrique, foi até o sítio Queimada de Uruçú, próximo ao Parque Millany, e se deparou com uma cena chocante, o agricultor Genésio Vicente Calado, 54 anos, que morava no sítio Coimbra, estava morto em uma estrada carroçável.

Com a chegada do IC (Instituto de Criminalística) constatou-se que a vítima foi morta a pauladas, pedradas, facadas e pelo menos 5 tiros. De acordo com o delegado Eduardo Sunaga da Força Tarefa, a vítima toda vez que bebia ia a casa do suspeito Eronildo Lourenço da Silva, 50 anos, para tomar satisfação sobre o envolvimento dele com a companheira da vítima, sendo que desta vez o algoz se aproveitou do estado de embriaguez da vítima e ceifou-lhe a vida de maneira brutal a poucos metros da casa do acusado que fugiu em seguida tomando rumo ignorado.
Os policiais fizeram buscas na casa do assassino e encontraram algumas munições de revólver e documentos pessoais. A mulher que segundo moradores teria sido o pivô da tragédia, por manter um relacionamento amoroso com a vítima, o acusado não foi localizada. Para o delegado a motivação do crime foi passional. O corpo do agricultor foi encaminhado para o IML de Caruaru.

LEI ELEITORAL JÁ RESTRINGE PROGRAMAS SOCIAIS E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL.

Desde o dia 1º de janeiro, a lei eleitoral já restringe programas sociais e publicidade institucional em ano de eleição municipal.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a administração pública está proibida de realizar a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios aos cidadãos, exceto em casos de calamidade pública ou de estado de emergência.
Outra exceção prevista é quando os programas sociais em andamento forem autorizados por lei e integrarem o orçamento do exercício anterior.
Também estão proibidos programas sociais executados por entidade nominalmente vinculada a eventual candidato em 2012 ou por esse mantida --nesse caso, a proibição vigora ainda que os programas tenham sido autorizados por lei ou façam parte do orçamento do exercício anterior.
Entre o dia 7 de julho e o dia da votação, a legislação eleitoral proíbe a realização de publicidade institucional, exceto em casos de grave e urgente necessidade pública, autorizados pela Justiça. Entretanto, mesmo antes desta data, a administração deve respeitar alguns parâmetros para realizar propaganda dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos.
Entre os dias 1º de janeiro e 6 de julho, as despesas com publicidade não podem exceder a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição, prevalecendo o que for menor.

Fonte  :  Folha.com

RANILSON RAMOS ANUNCIA PASSAGEM MOLHADA EM MIRANDIBA.

Com investimentos de R$ 479 mil, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, vai assinar às 11h30, nesta quinta-feira (05,) a ordem de serviço para a construção de uma passagem molhada no distrito de Tupanaci, em Mirandiba. A obra beneficiará cerca de 5 mil pessoas e tem prazo de conclusão previsto para 90 dias.

Executada sobre o Rio Pajeú, na divisa dos municípios de Mirandiba e Serra Talhada, a construção tem por objetivo garantir a trafegabilidade dos moradores de Tupanaci, de Serrinha e de outras comunidades vizinhas. "Essa passagem molhada era um sonho antigo do Ex-Bispo de Caruaru, Don Augusto Carvalho, natural de Serra Talhada, e agora será realidade para essas pessoas que passarão a ter maior mobilidade”, explicou o secretário.

Ranilson ainda destacou que garantir a trafegabilidade das famílias rurais é uma das metas do Governo do Estado. "O acesso dos jovens à escola, das famílias aos serviços de saúde e facilitar o escoamento da produção estão entre os benefícios que uma obra desse tipo traz para a população atendida”, ressaltou.

 Isolamento - No inverno, a população de Tupanaci fica isolada do município de Mirandiba, pois o acesso de 30 quilômetros, cortado por vários córregos, impedem a passagem de veículos e o transporte de mercadorias. No sentido Serra Talhada, o impedimento se dá pela elevação das águas do Rio Pajeú. A passagem molhada terá 190 metros de Comprimento, 6,10 de largura, altura máxima de elevação de 1,70 e 1m de fundação
.

Com informações da Assessoria de Imprensa