CONEXÃO PASSIRA: 28 de abril de 2012

sábado, 28 de abril de 2012

DIA NACIONAL DA CAATINGA COMEMORADO NO COMPLEXO ECOTURÍSTICO KARAWA TÃ.

 O dia 28 de abril é tido como o Dia Nacional da Caatinga, também conhecida como “mata branca”, é o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta. Este nome decorre da paisagem esbranquiçada apresentada pela vegetação durante o período seco: a maioria das plantas perde as folhas e os troncos tornam-se esbranquiçados e secos. (Fonte: Wikipédia)

Em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, o Complexo Ecoturístico Karawa ta, organizou um evento com cerca de 200 estudantes da Rede Municipal de Gravatá e da Casa de Frei Francisco (Recife).

Iniciando a manhã, os alunos contaram com uma mini palestra do professor do curso de Ciência Ambiental da UFPE, Lucivânio Jatobá, onde ele explicou sobre o bioma da caatinga, que é predominante na região do Karawa tã, como ele se desenvolve e a importância de preservarmos essa mata branca.

“Nós somos todos irmãos da lua, do sol, dessa mata! Estamos todos ligados e devemos ajudar na preservação do planeta, do meio ambiente que nos dá uma vida mais saudável”, disse o cronista do Jornal do Commercio, Gustavo Krause, ex-Ministro da Fazenda e do Meio Ambiente.

Krause foi presitgiar o evento pois foi graças a ele e o arquiteto Paulo Roberto Barros que surgiu o complexo do Karawa tã. Gustavo que também foi Governador de Pernambuco e Prefeito do Recife, animou os alunos visitantes com palavras de incentivo a preservação da caatinga.

Após a palestra o Prefeito Ozano Brito cumprimentou os alunos, professores e autoridades presentes e parabenizou as palavras incentivadores do ex-Ministro.

“É importante as pessoas valorizarem o que a natureza os oferece. Fico muito feliz em saber que existem pessoas preocupadas com a humanidade. Gravatá tem o privilegio de ter esse bioma da caatinga tão próximo da área urbana. Nós temos um compromisso grande com o futuro do meio ambiente em que vivemos. Parabenizo a todos que tem essa visão de futuro, para construirmos um planeta melhor”, disse Ozano.

Em seguida, os alunos foram divididos em grupos para fazerem um trilha pelo Complexo Ecoturístico, com duração de cerca de 1h. Na volta eles tiveram um descanso para o lanche, encerrando assim o passeio ecológico pelo Karawa tã e sua mata branca.


Para saber mais sobre o Complexo Ecoturístico do Karawa Tã acesse o site: 
http://www.karawata.com.br/apresentacao/index.html


Fonte  :  Sec. de Imprensansa
Veja mais fotos clicando em leia mais...

PREFEITURA E CDL DE GRAVATÁ REALIZAM FESTIVAL DO TRABALHADOR.

A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo em parceria com a Câmara de Dirigente Lojistas de Gravatá (CDL) realiza na próxima terça-feira a partir das 15h na Praça Dez o I Festival do Trabalhador. Na ocasião, artistas gravataenses irão se apresentar e será realizado um bingo com os seguintes prêmios: 01 Batedeira; 01 Forno Microondas; 01 TV 14”; 01 Fogão (4 bocas) e 01 Geladeira. No intervalos dos prêmios haverá sorteio de brindes. Aproveitando a oportunidade a CDL estará recebendo doações de alimentos não-perecíveis, participe doando 1kg.


Os interessados em participar do bingo devem ir até a CDL Gravatá, localizada na Avenida Joaquim Didier, próximo ao Pátio de Eventos e pegar a cartela.

“Nós estamos realizando este evento com o objetivo de incentivar o convívio social e unificar a classe trabalhadora, seja ela pública, privada ou autônoma”, disse Valéria Bezerra, representante da CDL Gravatá.



Fonte  :  Sec. de Imprensa

SINDSGRA COMEMORA DIA DO TRABALHADOR.

 Aconteceu na manhã de sexta-feira (27/04) no Circulo Operário de Gravatá mais uma assembleia promovida pelo SINDSGRA (Sindicato dos Servidores Públicos de Gravatá). O encontro serviu para escolha de um delegado e suplente para participar do 13º congresso estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores). O presidente do SINDSGRA, Severino João, fez questão em dizer que o feito é importante para categoria, uma vez que a CUT está cada vez mais presente nas ações do sindicato no município. O evento foi multifuncional, uma vez que além de escolher o delegado para a CUT, também foi partilhado bolo entre os presentes em comemoração ao dia do trabalhador e apresentada a prestação de contas do sindicato. No encontro também estavam presente à secretária da mulher da CUT, Madalena Silva, membros da diretoria do sindicato dos trabalhadores além de dezenas de funcionários públicos efetivos.
Fonte  :  Portal GN

PREFEITURA COMEMORA DIA DO TRABALHADOR NA SEGUNDA E NA TERÇA-FEIRA.

A prefeitura de Passira decretou facultativo nesta segunda-feira em homenagem ao "DIA DO TRABALHADOR", que será comemorado na terça 01 de maio.
As festividades terão início as 22:00h. do sábado no pátio de evento com as presenças da BANDA ANJOS DO FORRÓ E CHAMEGO NORDESTINO. 


Já no domingo a partir das 15:00h. haverá um bingo      com cinco(5) valiosos prêmios e as cartelas serão gratuitas.







PT DE PASSIRA ESCOLHERÁ AMANHÃ O SEU DESTINO POLÍTICO.

Será neste domingo(29/04) a decisão do PT de Passira a que rumo tomar no meio político da cidade, ou seja, se irá ficar com o pré-candidato a prefeito pela oposição Severino Silvestre do PSDB, ou se seguirá o pré-candidato da situação Henrique Queiroz do PR.
Segundo informações, o PT de Passira tendo a frente Selda como atual presidente,  a qual tem uma ligação política com o Severino Silvestre e que faz oposição a atual gestão, podendo ser candidata a vereadora se o seu partido escolher seguir o PSDB. 
Sabe-se que a ex-presidente do partido e ex-secretária de Políticas Públicas da Mulher, Rosiane Bernardo, também pretende ser candidata a vereadora, só que pela situação, ou seja, defendendo a atual gestão junto ao Deputado Henrique Queiroz do PR.

A votação para escolha do rumo do PT, acontece no horário das 09:00h.  às 17:00h., podendo votar os filiados que estiverem em dia com o partido e a mais de um ano filiado.

1º CAMPEONATO DE COQUETELARIA DE GRAVATÁ.

Erik Lorincz/Foto o estadão
Mais um evento no calendario de gravatá, aguardem!!!
Será o 1º Campeonato de Coquetelaria de Gravatá.
Queremos valorizar essa profissão que pouco se destaca em nossa cidade.
Contamos com os senhores e senhoras donos de restaurantes, pousadas, hoteis e bares de GRAVATÁ.


O campeonato acontecerá no mês de julho.
Premiação do evento:
1º e 2º lugar ganharão troféus.
Sendo que o 1º lugar também ganhará a inscrição para o campeonato pernambucano de coquetelaria do próximo ano em recife; do 3º ao 5º medalha e aos demais certificado de participação.

Interessados entrar em contato pelo fone: 9305-2851
ou pelo Email: cesarcoquitel@Hotmail.com
Idealizadores do evento: Cesar drinks, Leonardo silva, Jr. drinks

ANJO AZUL EM PASSIRA NO DIA 12 DE MAIO.

PREFEITURA ANTECIPA SALÁRIO DO TRABALHADOR.

A prefeitura de Bezerros antecipou o salário do mês de maio, objetivando oferecer um feriado do trabalhador mais tranquilo para os funcionários públicos de Bezerros. Os salários já foram creditados nas contas dos funcionários, salvo os lotados na educação e parte da saúde que receberão neste sábado. "Outra parte da saúde depende de repasses federais que deve acontecer na próxima semana", diz a prefeita Bete por telefone.Serão injetados um milhão e meio de reais na economia da cidade. É isso aí.


Fonte  :  Bezerroshoje

POLICIAS MILITARES DA ROCAM E GATI DA 6ª CIPM CONSEGUEM PRENDER ELEMENTO APÓS ROUBO DE MOTO EM LIMOEIRO‏.


POLICIAIS MILITARES DA ROCAM E GATI DA 6ª CIPM/LIMOEIRO, NO DIA 27 DE ABRIL DE 2012, POR VOLTA DAS 19:00, NA ZONA RURAL DE LIMOEIRO PRÓXIMO AO SÍTIO MENDES, FORAM ACIONADOS POR POPULARES SOBRE UM ASSALTO A MOTO REALIZADO POR ELEMENTOS EM UMA MOTO HONDA TORNADO, DE COR AZUL DE PLACA KKP - 7014, A VÍTIMA DE ASSALTO O SR. CICERO ANTONIO DA SILVA FARIAS, INFORMOU AOS POLICIAIS QUE FOI INTERCEPTADO POR UM ELEMENTO QUE ANUNCIOU O ASSALTO, LOGO DEPOIS A VÍTIMA SAIU EM DISPARADA E ADENTROU EM UM MATAGAL, DEIXANDO A MOTO HONDA POP 100, DE COR BRANCA, DE PLACA KHD - 0810.

APÓS ALGUM TEMPO O ELEMENTO ASSALTANTE VOLTOU COM UM COMPARSA NA GARUPA DA MOTO PARA BUSCAR A MOTO QUE A VÍTIMA TINHA DEIXADO NA BEIRA DA PISTA, MOMENTO EM QUE FOI ABORDADO E PRESO O ELEMENTO INÁCIO DE ELI LUCENA, DE 22 ANOS DE IDADE, O OUTRO ELEMENTO VENDO QUE IRIA SER PRESO DEIXOU A MOTO TORNADO E ADENTROU NO MATAGAL E CONSEGUIU FUGIR.
O ELEMENTO DETIDO, DECLINOU O NOME DO OUTRO COMPARSA QUE FOI IDENTIFICADO COMO GABRIEL DOS SANTOS LIMA, DE 23 ANOS DE IDADE, EX-PRESIDIÁRIO, QUE JA FICOU 9 MESES PRESO NA PENITENCIARIA DR. ÊNIO PESSOA GUERRA EM LIMOEIRO, SENDO SOLTO EM DEZEMBRO DE 2011, PELA MESMA PRÁTICA, ASSALTO A MOTOS.
A ROCAM E O GATI DA 6ª CIPM, COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, REALIZARAM VARIAS DILIGENCIAS PARA CONSEGUIR PRENDER O ELEMENTO GABRIEL, SE DESLOCANDO ATÉ A CIDADE DE JOÃO ALFREDO ONDE A GENITORA DO GABRIEL RESIDE, POREM SEM EXITO.
O ELEMENTO QUE FOI DETIDO, A VITIMA E AS MOTOS ENVOLVIDAS FORAM ENCAMINAHDAS ATÉ A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ENTREGUES PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


Fonte  :  6ª CIPM / GATI

PARABÉNS CARLOS ALFEU POR MAIS UM ANO DE VIDA!

"E é assim?", "Abafa o caso", "Fala sério!" são alguns dos bordões de grande sucesso na rádio regional. O dono desses bordões hoje completa mais um ano de vida. Carlos Alfeu é um grande sucesso, seus programas são líder de audiência na região. Programas como "Revista da Manhã", "Supermanhã", "Bagaceira", "Revista do Almoço" e "Bola Murcha" conquistaram o público limoeirense. O competente radialista, sempre com alegria e irreverência, mas ao mesmo tempo, com muita seriedade, abre espaço ao ouvinte, que faz apelos ou agradecimentos. A Rádio Jornal de Limoeiro está de parabéns por tê-lo em seu elenco, pois é um competente profissional, além de ser um grande ser humano.

Parabéns, Carlos Alfeu, que essa data se repita por muitos anos, Deus te abençoe sem medidas!

Nós do CONEXÃO PASSIRA aproveitamos o ensejo das palavras do amigo Valdenis e também lhes desejamos feliz aniversário pra você CARLOS ALFEU.

THIAGO FALA SOBRE O PSDB E A POLÍTICA LOCAL.

Em entrevista ao programa Revista da Manhã neste sábado (28), o vereador Thiago Cavalcanti (PSDB) falou sobre o encontro da juventude do partido, que ocorrerá no próximo sábado (5), na Câmara de Limoeiro, com importantes lideranças tucanas. "Convido a todos, não só do nosso partido, mas dos partidos que apóiam a administração de Ricardo Teobaldo para esse grande momento." disse o vereador.

Questionado se seria o vice na chapa do atual gestor, ele respondeu: "É uma honra ser lembrado para ser vice de um prefeito que vem trabalhando por Limoeiro e está dando certo. Já lembraram meu nome, o de Marcelo Gomes, e o de Zé Félix, para ocupar a função hoje desempenhada por Virgínia Aquino, mas eu sou soldado do partido, se ele (Ricardo) quiser que eu saia pra vice, eu saio, se ele quiser que eu saia pra vereador, seu saio, do mesmo modo, se ele não quiser que eu não me candidate a nada, também não me candidatarei."

Thiago também alfinetou a oposição e os novos candidatos que criticam os atuais vereadores: "Claro que temos que ter oposição, isso é normal em democracia. Mas o prefeito tá mostrando a que veio, trabalhando bastante por nossa cidade e mudando a cara de Limoeiro. Lamento também ver alguns candidatos novos, não todos, claro, mas que estão, no lugar de mostrar idéias e propostas, ficam criticando os vereadores que estão na Casa, não é por aí. É até um número desigual, é por volta de 70 contra 10 que estão na Câmara. Não gosto de assistencialismo, eu prefiro ajudar a cidade tocando projetos, como o Atividade e o Sábado à Noite. É assim que eu trabalho." Finalizou o vereador.



Fonte  :  Limoeiro News

JOAQUIM LAPA NÃO É MAIS CANDIDATO EM CARPINA.

Pois é, as justificativas foram a liderança do nome de Carlinhos do Moinho(PSB), nas pesquisas, e o fato de ser muito compromissado com sua carreira de advogado, sendo impossível a conciliação e a não pretensão de abandonar os seus trabalhos.

Agora é oficial, Dr. Joaquim Lapa(PCdoB) não é candidato e irá levantar a bandeira do pré-candidato a prefeitura do Carpina Carlinhos do Moinho!


Fonte: Dani Nurse Blog

EX-PRESIDIÁRIO É DETIDO PELA ROCAM QUANDO AGREDIA A COMPANHEIRA.

O ex-presidiário, Jovanes José de Souza Filho, de 21 anos, residente na Rua 15 de Novembro no Centro da Vitória de Santo Antão, foi detido por Policiais da ROCAM do 21º BPM, na tarde dessa quinta-feira (26), quando agredia sua companheira, a dona de casa, Rosilda Maria Pereira, de 38 anos e sua enteada; uma adolescente de 17 anos.
No momento da abordagem o acusado portava uma Faca de Mesa e uma
Pistola de brinquedo. De acordo com a Polícia, o ex-presidiário já praticou vários delitos: Tráfico de entorpecente, cheque sem fundo, tentativa de homicídio em Prazeres no Jaboatão dos Guararapes, estelionato e assaltos.
No Plantão Policial foram tomados os primeiros procedimentos e o mesmo ficará a disposição da Justiça.
Fonte  :  A VOZ DA VITÓRIA.

PREFEITO DE PASSIRA DÁ AUMENTO DE 23% AOS CONSELHEIROS TUTELARES.

Diante do baixo salário recebido pelos membros do Conselho Tutelar de Passira, o Prefeito Miguel Freitas (PP) encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) que aumenta o salário dos Conselheiros Tutelares de R$ 820,00 para R$ 1.000,00 reais, o reajuste foi de 23%.

O Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (26/04). O Projeto ainda será votado em segunda discussão.

O vereador JP (PR) votou favorável ao projeto e comemorou a aprovação do mesmo. “Estes Conselheiros Tutelares merecem ser valorizados para que possam continuar cumprindo suas funções com dedicação” – afirmou.

Fonte  :  É Pra Valer Passira

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO CONTEMPLADOS COM NETBOOKS.

 Os 156 alunos da Escola João XXIII do distrito de Alto Bonito, na cidade de Bonito, Agreste, foram contemplados com Netbooks pela Prefeitura do Município, através de Secretaria de Educação.

Os equipamentos serão utilizados para auxiliar as atividades pedagógicas. A previsão é que até a próxima sexta, todos os estudantes beneficiados recebam o computador.


Fonte  :  Camocim Online

CARRO DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO FERRO É LEVADO POR ASSALTANTES.

O carro do deputado federal Fernando Ferro foi levado por assaltantes nesta sexta-feira (27), por volta das 8h. O crime ocorreu na rua onde o deputado mora, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

O motorista de Fernando se preparava para buscá-lo no aeroporto quando foi surpreendido por dois bandidos, que armados, anunciaram o assalto. 

Segundo familiares, um dos assaltantes chegou a falar que o carro, uma Ranger preta, seria deixado numa BR posteriormente. 

O deputado prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem e o caso será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Ainda de acordo com familiares, vários carros já foram roubados na rua onde reside o deputado, por isso, um segurança desarmado é pago pelos morados para que haja uma maior segurança no local.



Fonte  :  Pernambuco.com

EVERALDO COSTA,JORNALISTA DE GLÓRIA DO GOITÁ, APRESENTA ARTIGO EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL.


O jornalista Everaldo Costa Santana apresenta artigo sobre “Multifuncionalidade da Agricultura e Novas Ruralidades”, no II Seminário Internacional Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentável.
O evento, realizado entre os dias 3 e 4 de maio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é coordenado pela professora Vitória Gehlen, do Departamento de Serviço Social, pelo qual faz parte das atividades previstas pelo Projeto Cátedras para o Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Coordenação de Aperfeiçoamento em Nível Superior (Capes), estimulando o desenvolvimento e incentivo quanto as pesquisas interdisciplinares.
Nesta edição, o Seminário reune palestrantes especialistas sobre políticas públicas socioambientais, precarização do trabalho, relações sociais de gênero, racionalidade ambiental, interdisciplinaridade, riscos e conflitos socioambientais. A programação está disponível no site, onde os participantes também podem fazer suas inscrições.
Uma das atividades do evento será o minicurso sobre Racionalidade Ambiental, ministrado pelo professor Enrique Leff, com carga-horária de 4 horas e certificado específico de participação. Além disso, foram estabelecidos Grupos de Trabalho compostos pelos artigos aceitos. Os grupos serão divididos por temáticas, e os melhores artigos farão parte do livro que será lançado logo após o evento.
A segunda edição do seminário é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça, Meio Ambiente e Políticas Públicas (Grapp), vinculado ao Programa de Pós-Graduação de Serviço Social da UFPE, em parceria com a Pós-Graduação em Meio Ambiente (Prodema) da UFPE.
 por Valdir Luiz

PT DE SURUBIM TERÁ CANDIDATO A PREFEITO.

Segundo o radialista Neto Surubim, o Prefeito Flávio Nóbrega não aceitou fazer acordo com o PSB e vai lançar um candidato do seu próprio partido para disputar a Prefeitura de Surubim. Até o momento não há nada oficial, mais o radialista afirma que brevemente o Prefeito dará uma entrevista anunciando a sua decisão. Se tal fato se consumar, o nome mais cotado para essa disputa é o do atual Vice-Prefeito, Túlio Vieira, que já entregou o cargo de Secretário de Ação social deixando claro que pretende disputar as eleições esse ano.


Fonte  :  iSurubim