CONEXÃO PASSIRA: 12 de agosto de 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Carro é abandonado no Terminal rodoviário de Gravatá.

              Por volta da 01:30hs. da manhã de hoje no Terminal Rodoviário de Gravatá, foi deixado um carro GOLF sem placas, com a porta entre-aberta e sujo de lama. O pessoal do Terminal comunicou a PM, a qual chegou em instantes. De imediato os Policiais foram averiguar o carro e encontraram uma nota fiscal que continha um número de telefone. Ligando para o número encontrado, foi descoberto que o carro havia sido roubado na cidade de Moreno-Pe. Ao telefone falando com o policial estaria a proprietária do automóvel que citava a placa do mesmo ( KFN-9481). Foi feito o BO e depois o carro foi locomovido para a Delegacia desta cidade.

Gravatá será prestigiada com a COPA DE FUTEBOL DO INTERIOR


Gravatá abre solenimente no campo do CDG a COPA DE FUTEBOL DO INTERIOR com desfile de 28 clubes

Começa no próximo domingo, 14 de agosto, a Copa de Futebol do Interior, que reunirá 28 seleções de municípios de todas as regiões do Estado.
O jogo inicial será entre Gravatá e Ipojuca, às 15hs, mas antes haverá o desfile com todas as seleções no campo do CDG.
"Gravatá está definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos do Estado e estamos firmes na luta para conquistar a vaga de sub-sede de algum das seleções que virão disputar a Copa de 2014 em Pernambuco", afirmou o prefeito Ozano Brito. Fonte: Blog do castanha

Vereadores de Gravatá fazem reunião importante.


CÃMARA DOS VEREADORES faz reunião das mais importantes

E-mail Imprimir PDF
O desabafo emocionado do vereador Doca da Cavalhada sobre a agressão que sofreu do popular Ademar do Prado na semana passada, o debate sobre a falta de iluminação pública na BR-232 e a leitura do projeto de lei do executivo sobre LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias foram os principais temas tratados hoje. A Câmara não colocou em votação o aumento de 10 para 15 das cadeiras dos vereadores para a próxima legislatura.

A sessão da Câmara dos Vereadores de hoje foi muito intensa.
O desabafo do vereador Doca da Cavalhada (PTB) relatando a violência e tentativa de agressão física e agressão verbal que sofreu por parte do popular Ademar do Prado (PRP), na última segunda-feira, no campo da Vila da Cohab, emociou e causou revolta entre os vereadores e as pessoas que estavam na platéia. Os vereadores Pedro Martiniano (PRB), José Agostinho (PTB), Danilo Melo (PMDB), Fernando Resende (PSB), Ze Rodrigues (PSDB) e Ana de Jaci (PMDB), através de apartes, repudiaram a violência contra o vereador Doca da Cavalhada, colocando as opiniões pessoais de cada um e pela Casa Elias Torres.
Outro debate interessante e muito produtivo foi protagonizado pelo vereador Fernando Resende (PSB) ao abordar a questão da falta permanente de ilimanção na BR-232 e a polêmica que envolve os governos federal, estadual e municipal e a CELPE. O vereador Danilo Melo (PMDB) fêz um aparte e enriqueceu ainda mais o debate.
Outra questão importante foi a leitura do projeto de lei enviado pelo prefeito Ozano Brito (PSDB) que trata sobre a LEI DE DIRETRIUZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO que deve ser votada a partir do dia 30. Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Sindicato dos Professores  foram a atribuna (representado pelo diretor MArcelo Brito) protestar que não foram ouvido ou consultados sobre a elaboração da LDO. Solidário com os servidores o vereador Fernando Resende deu seu voto de protesto e tentou pedir que o texto da LDO fosse revisto. Foi voto vencido: 1 X 9.
A Câmara não votou o projeto de lei que aumenta de 10 para 15 o número de vereadores na próxima legislatura. O projeto deve ser colocado em pauta para primeira votação na próxima terça-feira dia 16 de agosto.

Pancadaria na COHAB I.


Uma confusão terminou em pancadaria na noite da última quinta-feira, (11/08), na Rua Ivone Brotherhode, COHAB I, zona leste de Gravatá. O taxista José Camilo de Melo Filho e Rodrigo Camilo de Melo, (21), travaram uma luta corporal com o autônomo Jarson Celestino da Silva Filho, (33). Jarson revoltado teria lesionado José Camilo que foi encontrado por soldados da 5ª CIPM e paramédicos do SAMU deitado no chão. A vitima deu entrada no HDPVP mas não corre risco de vida. Já os outros dois envolvidos foram apreendidos e conduzidos à delegacia de polícia civil local.

Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: PMPE

Pintor é detido no alto da boa vista.


O Pintor Daniel Pereira da Silva, (42), foi detido por soldados da 5ª CIPM e conduzido à 62ª DEPOL na noite de ontem, (11/08), na Rua Alto da Boa Vista, periferia de Gravatá. O homem estava embriagado chutando as portas das residências e tentando agredir os pedestres que por lá passavam. O homem foi autuado em flagrante por embriagues e desordem.

Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: PMPE