CONEXÃO PASSIRA: 29 de dezembro de 2012

sábado, 29 de dezembro de 2012

ATÉ HARAS EM BEZERROS ROUBAVA ÁGUA DE ADUTORA DA COMPESA.

Após dois meses de fiscalização, a Compesa descobriu 17 casos de desvio de água ao longo de 40 quilômetros do trecho sul da Adutora de Jucazinho, que abastece pouco mais de 300 mil pessoas nos municípios de Cumaru, Riacho das Almas, Toritama, Caruaru, Bezerros e Passira, no Agreste do Estado.Com o corte das ligações clandestinas, houve um ganho de 15% na vazão da adutora na região de Caruaru, que concentra a maior população da região.Segundo o coordenador de Produção de Jucazinho, Clodoaldo Veloso, a água bruta estava sendo furtada principalmente para irrigar plantações e encher barreiros em propriedades rurais. Destaca-se o caso de um haras localizado no povoado de Areias, em Bezerros, que estava usando a água para irrigar um campo gramado usado para o treinamento de cavalos.“Apesar de a barragem de Jucazinho ainda estar com um nível de 60%, o combate ao desperdício é crucial nesse período de seca. Com o ganho de vazão que tivemos, garantimos a segurança hídrica dessas cidades por mais tempo”, declarou Veloso.Os técnicos da Compesa removeram todas as ligações clandestinas e isolaram equipamentos como válvulas e ventosas, inviabilizando que os desvios fossem refeitos. Todos os proprietários foram notificados de que, em caso de reincidência, a companhia iria acionar a polícia para abrir inquérito criminal pela prática de furto.

Fonte  :  Blog do Jamildo

COM O PREFEITO ELEITO É ASSIM: TODOS OS PAGAMENTOS SERÃO EFETUADOS ATÉ O DIA 02 DE CADA MÊS.

 O Prefeito eleito há muito já divulgou o pagamento dos servidores municipal de Passira, cidade a qual deu a vitória ao tucano nas últimas eleições de 7 de outubro. Confira a tabela de Pagamento e suas respectivas datas:

Fonte  :  Aventura Passira


NATAL DE GRAVATÁ: UMA FESTA LUCRATIVA QUE ATRAIU 140 MIL PESSOAS.


A Secretaria de Turismo de Pernambuco está comemorando o resultado do Natal de Gravatá. Durante as sete apresentações, o espetáculo “A Luz do Mundo” atraiu 140 mil pessoas. Superando o recorde da edição anterior que atraiu em 2011 cerca de 100 mil visitantes. Este ano o tema do espetáculo foi o nascimento do Menino Jesus com um toque bem nordestino.
O secretario de turismo do estado Alberto Feitosa afirmou durante algumas entrevistas que o espetáculo de natal da cidade era um sonho particular seu, que o governo abraçou; “Cheguei a assistir alguns espetáculos de natal pelo sul do país, e pensei por que não fazer algo assim no nordeste, no meu estado, e logo me veio Gravatá, pelo seu clima, pela sua rede gastronômica, hoteleira e pelo seu potencial turístico, hoje o espetáculo é uma realidade, o pernambucano não precisa viajar grandes distancias para assistir um espetáculo de primeiro mundo, basta reunir a família e vir a Gravatá”, finalizou o secretario.
O governador Eduardo Campos ao lado do secretario Alberto Feitosa e do prefeito eleito do Recife Geraldo Julio, assistiu de perto a ultima apresentação e se disse orgulhoso do que viu; “É muito gratificante assistir a um espetáculo como este, estou muito feliz e orgulhoso. O publico lotou a cidade e movimentou o comércio” disse o governador.
Este foi o segundo ano consecutivo que a cidade realizou a apresentação. Cerca de R$ 2 milhões de reais foram investidos em todo evento.
Fonte  :  Blog do Caju

CONFIRA QUEM SAI E QUEM ENTRA NO SECRETARIADO DO MUNICÍPIO DE PASSIRA.


É de suma importância para todos os munícipes saberem quem entrará e quem sairá do Secretariado Municipal a partir do dia 01 de Janeiro de 2013. É sabido que o ex-vereador Severino Silvestre-PSDB ganhou do Deputado Henrique Queiroz-PR a disputa pela Prefeitura Municipal de Passira nas últimas eleições de 7 de outubro. Com isso haverá, naturalmente, uma dança de cadeiras na Administração da Terra do Bordado Manual. Confira quem entra e quem sai nas principais pastas do governo:

1 - Secretaria de Educação - Entra: Selda-PT; Sai: Raimunda Fernandes-PP
2 - Secretaria de Administração - Entra: César Albuquerque (Sobrinho do Prefeito eleito); Sai: Raimunda Fernandes-PP
3 - Secretaria de Infraestrutura - Entra: Pereira Albuquerque (Sobrinho do Prefeito Eleito); Sai: Raimundo Leão-PT
4 - Secretaria de Finanças - Entra: Damião (Coordenador da Campanha); Sai: Elizabete Urbano (irmã do Prefeito Miguel)
5 - Secretaria de Assistência Social - Entra: Josilene Araújo; Sai: Araújo
6 - Secretaria de Saúde - Entra: Fátima Lopes; Sai: Maria do Amparo
7 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social, Cultura, Esporte e Transporte - Entra: Ventura Silva; Sai: Ernandinho-PP (Vereador Reeleito)
8 - Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher - Extinta ; Sai: Rosiane Bernardo-PT
9 - Secretaria de Agricultura - Entra: Júnior de Biá (indicação do vice-prefeito); Sai: Lenildo Gomes (Primo do Prefeito Miguel Freitas)
10 - Secretaria de Governo - Extinta; Sai: Mauricéa

Deste modo, o Prefeito eleito escolhe seu secretariado composto por todos que moram em Passira e não reaproveita ninguém da antiga gestão.

Fonte  :  Aventura Pasira

PREFEITO DE LIMOEIRO APRESENTA SEU SECRETARIADO.

Nesta sexta-feira (28), a expectativa era grande. O auditório do CDL ficou lotado e muito pequeno para receber tantas pessoas. É que o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) anunciaria hoje seu novo secretariado. Não houveram muitas mudanças, apenas quatro: Da Secretaria de Assistência Social, saiu Padre Jorge e entrou a ex-vereadora Ana Cristina Cavalcanti. Da Secretaria de Obras, saiu Jéfferson Mirabeau e entrou a engenheira Elke de Castro, primeira mulher a assumir essa pasta. Da Secretaria de Educação, no lugar de Maria José, entra Rosejara Ramos, que acumulará a função com a da presidência da FACAL. Já na secretaria de Desenvolvimento Econômico, entra Marcelo Mota no lugar de Marcos Pinto, que já havia substituído José Félix, que precisou renunciar para sair candidato à vereador, terminando a campnha como o mais votado. Fora esses, os outros secretários permanecem em suas devidas pastas. Confiram o secretariado que assume suas funções a partir de 1 de janeiro de 2013:

ADIMINISTRAÇÃO - MARCELO GOMES
SAÚDE - ORLANDO JORGE
EDUCAÇÃO - ROSEJARA RAMOS
TURISMO - ANDRÉ QUIRINO
CULTURA E JUVENTUDE - RADAMÉIS MOURA
OBRAS - ELKE DE CASTRO
ASSISTÊNCIA SOCIAL - ANA CRISTINA CAVALCANTI
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - MARCELO MOTA
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - JOSÉ EDSON
FINANÇAS - ANA GUERRA
TRÂNSITO - CORONEL FELIPE
AGÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO - ZÓZIMO ALBUQUERQUE


Fonte  :  Limoeiro News

CARLOS ALFEU REALIZA CULTO EM SUA RESIDÊNCIA.

Todo fim de ano tem sido assim. O radialista e comunicador Carlos Alfeu realiza, sempre nessa época, um culto de agradecimento na sua residência, no Loteamento Lagoa Azul. Na noite dessa sexta (28), mais um culto foi realizado. Carlos Alfeu e sua esposa Vera Arruda receberam amigos em sua casa para o abençoado louvor e culto realizado pelo pastor da Igreja do Nazareno em Limoeiro, Joanatas Santana. Estavam presentes, além deste blogueiro, algumas pessoas conhecidas, a exemplo de Inácio Filho, Vandeíldo e o folclórico Beto Coca-Cola, presença garantida em todos os eventos, principalmente onde se vê comes e bebes. E por falar em comes e bebes, ao final da ministração da Palavra de Deus, foi servido um lanche.

O pastor falou da importância de se conhecer Jesus Cristo. "Muitos conhecem Jesus apenas pelo contexto histórico. Mas será que o conhecemos de verdade?" questionou. Ele leu a passagem do Evangelho de São Mateus que fala de quando o Rei Herodes se perturbou a respeito do nascimento de Jesus. "O inimigo já queria destruir o Salvador desde o nascimento dele." Foram também cantados vários hinos de louvores nesse maravilhoso encontro.


Fonte  :  Limoeiro Newsa