CONEXÃO PASSIRA: 29 de maio de 2013

quarta-feira, 29 de maio de 2013

REJEITADAS AS CONTAS DE 2008 DA PREFEITURA DE FEIRA NOVA.


A prestação de contas da Prefeitura de Feira Nova do exercício financeiro de 2008 foi rejeitada ontem (28) pela Segunda Câmara do TCE em processo que teve como relator o auditor substituto Luiz Arcoverde Filho.
Foi emitido parecer prévio recomendando à Câmara Municipal a sua rejeição, cujo ordenador de despesas foi o então prefeito Jairo Cândido Gonzaga.
Ensejaram a rejeição das contas, dentre outras irregularidades, a não aplicação de 25% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino; a não aplicação de 60% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério; despesas com ações de saúde sem passar pelo Fundo Municipal; inconsistência de informações contábeis; irregularidades previdenciárias no Regime Geral no valor de R$ 725.768,35; pagamentos por obras e serviços de engenharia que não foram executados etc.
Foi aplicada multa ao então prefeito no valor de R$ 7.135,10 e determinado o envio dos autos ao Ministério Público de Contas para fins de representação.
Fonte  :  A Voz da vitória

PRESO EM PAUDALHO HOMEM QUE MATOU O AMANTE E DECEPOU O PÊNIS DA VÍTIMA.


Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Paudalho/PE, juntamente com a Equipe Malhas da Lei de Goiana, cumpriram na data de ontem (28), um mandado de prisão temporária em desfavor de Marcílio Coelho da Silva, que foi localizado no Distrito de Rosarinho, em Paudalho.Segundo as investigações, Marcílio, no dia 23/05/2013, cometeu um homicídio, do qual resultou como vítima a pessoa de José Renato da Silva, tendo a mesma sido brutalmente assassinada com golpes de faca na região do pescoço, tendo, inclusive, o pênis decepado. Segundo informações, a vítima e o imputado mantinham um relacionamento homoafetivo. 
Na tarde de 22/05/2013, a vítima e o imputado saíram da residência onde ambos viviam, no Engenho Aurora, Sítio Muriongo, Zona Rural, Paudalho/PE, ingeriram bebidas alcoólicas no Bar do Jacaré, saindo daquele estabelecimento comercial por volta das 20:30 horas, rumo a residência de ambos, sendo que estes jamais chegaram ao seu destino, sendo o corpo da vítima de nome Renato, encontrado na manhã do dia 23/05/2013, nas proximidades da residência onde o mesmo vivia com o imputado, inclusive, o investigado de nome Marcilio, estava foragido desde a mencionada data. Marcílio foi recolhido ao Presídio de Igarassu, à disposição da Justiça
Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA EM CARPINA E BANDIDOS SÃO PRESOS APÓS TIROTEIO.


Na manhã desta terça-feira (28), quatro elementos assaltaram a agência dos Correios de Carpina, onde foram levados pertences das pessoas que se encontravam no local e ainda uma quantia dos Correios Carpina. Após o ato, eles fugiram no sentido Recife pela BR-408. 

Policias militares de Carpina entraram em contato com os policias de Paudalho que reconheceram um veiculo em atitude suspeita e foi iniciada uma perseguição onde os elementos no Ford Fiesta de placas HJI 6923 de Belo Horizonte-MG colidiram com um Jack Preto de placas PEI 8829 Recife-PE. Após a colisão, os elementos tentaram fazer uma mulher de nome não divulgado de refém e tentou a evasão no veiculo Fiat Vermelho, onde os Policiais Militares chegaram e chegaram a trocar tiros com os elementos sendo que dois deles conseguiram se evadir e dois ficaram ferido em decorrência do acidente no local.

 Tratam-se dos seguintes elementos: André Valdemar Barbosa da Silva, 24 anos, que tem residência na Rua Raposo Tavares, na UR-05, no Ibura, Recife, e o outro elemento Ricardo Grama da Silva, também residente na UR-05, no Ibura, Recife. André sofreu uma perfuração no olho e Foi encaminhado ao Hospital da Restauração onde está sob custodia da Policia Militar, já Ricardo, sofreu fratura exposta e também foi encaminhado ao Hospital da Restauração onde também está sob custodia da Policia Militar, o mesmo possui contra si segundo informações da Policia, vários mandados de prisão. 

 Já no veiculo Jack preto, ficaram feridas duas pessoas: Marcos Francisco de Oliveira, 47 anos, que conduzia o veículo, e segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros o primeiro diagnostico é de uma fratura no femo e uma possível hemorragia interna, a outra vitima trata-se de Severino Dias de Oliveira, 53 anos de idade.O caso será investigado pela Policia Federal.

Fonte  :  Programa Dizendo Tudo