CONEXÃO PASSIRA: 15 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CAMINHADA MARCA DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.

Na manhã desta sexta-feira (15), o Grupo da Terceira Idaderealizou caminhada de mobilização em comemoração ao Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa idosa (15 de junho), organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O evento teve como objetivo mobilizar a sociedade para tomada de consciência em defesa dos direitos violados contra o idoso.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é lembrado no dia 15 de junho, data instituída pela ONU que define, como violência “o uso de força física ou poder, em ameaça ou na prática, contra si próprio, outra pessoa ou contra um grupo ou comunidade, que resulte ou possa resultar em lesão, morte, dano psicológico, desenvolvimento prejudicado ou privação”.  

Fonte  :  Épravalerpassira

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PASSIRA.

Na manhã desta quarta-feira (13), às 9h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou audiência pública em Passira, que fica localizada no agreste pernambucano, a 95 km da capital Recife. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Os trabalhos foram presididos pela procuradora do Trabalho, Jailda Pinto.

Na programação também foi exibido apresentações escolares, com alunos da Rede Municipal de Ensino, e palestra, que abordou o seguinte tema “VAMOS ACABAR COM O TRABALHO INFANTIL”.

Recentemente, em março deste ano, a ONG Associação Comunitária de Agrícolas Alto da Esperança foi alvo de críticas ao distribuir equipamentos e uniformes para crianças que trabalhavam como carregadores na feira. A atividade faz parte da lista de Trabalho Infantil Perigoso, de acordo com o Decreto de nº 6481/2008.

O evento contou com a participação dos Conselhos Tutelares de Passira, Cumaru, Salgadinho e Carpina, Conselho Municipal de Direito, Conselho Estadual de Direito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Poder Executivo Municipal, Defensoria Pública de Pernambuco, Diretores de Escolas, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e representando o Poder Legislativo Municipal o Vereador, Paulo Pereira da Luz (JP).

12 de junho é celebrado o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas, no ano 2002, para promover o respeito ao direito de todas as crianças de serem protegidas da exploração trabalhista e outras violações de seus direitos humanos fundamentais.

Fonte  :  Épravalerpassira

SILVESTRE,UM FILHO DA TERRRA, UMA ESPERANÇA.

Severino Silvestre – PSDB é um vereador de vários mandatos, natural de Passira o mesmo está à disposição da população Passirense como possível chefe do executivo, com uma bagagem carregada de experiência Silvestre trás a Passira um projeto politico voltado ao Jovem, um projeto politico que trás a possibilidade de avançar industrialmente a cidade de Passira.
Um dos focos do Tucano é acabar com o êxodo rural que ainda faz parte da realidade de muitos Passirenses, a proposta de Silvestre é construir um parque industrial para acelerar o PIB municipal e a 
geração de empregos, para que assim o jovem não precise sair de sua cidade em busca de trabalho.
No quesito geração de emprego Passira hoje está em umas das piores posições do estado, a renda do cidadão Passirense está centralizada apenas artesanato, nem mesmo os cargos públicos aliviam a vida do cidadão pois mesmo trabalhando fixo o funcionário público de Passira não recebe seus salários em dia atrasando assim a movimentação da moeda em nossa cidade.
Com Silvestre Passira terá novos tempos, assim como o Brasil vive novos tempos após o governo Lula, quem tem amor a Terra trabalha com carinho e proposito, Nosso querido ex-Presidente Lula provou isso.
Passira hoje está mau administrada e entregue ao acaso, verbas mau utilizadas, salários atrasados entre outros demais problemas, só nos resta a esperança de ver uma Passira melhor no futuro.  
Fonte  :  entranessapasssira