CONEXÃO PASSIRA: 5 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

TRAGÉDIA EM GRAVATÁ, MAIS UM SUICIDIO EM NOSSA CIDADE.


Juliana Batista da Silva residia no Sitio Cara Potós área rural de Gravatá, a mesma é natural da cidade de Pombos.
Por ironia do destino o nome do Haras que a mesma trabalhava e onde foi encontrada morta é Haras Feliz. Juliana havia casado há seis meses, seu corpo foi encontrado pendurado em uma corda entre a sala e o quarto pelo marido. 
Familiares aguardam a liberação do corpo será o mesmo será levado para o IML de Caruaru só estão aguardando a liberação da Policia Civil
Até o momento os motivos são desconhecidos.
Fonte  :  Estação Gravatá

CUMARU FEST: O CARNAVAL DE PERNAMBUCO TERMINA EM CUMARU.

O CARNAVAL DE PERNAMBUCO TERMINA EM CUMARU.


CUMARU FEST


DIAS 10 E 11 DE MARÇO DE 2012.


O CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE CUMARU.


BLOCOS: FRANGO NA FOLIA - BICHO DE CHIFRE - ESTRAVASA.
BANDA SÓ ZOEIRA - BANDA FACINASAMBA - BANDA ROSA XOTE - PARTICIPAÇÃO DE MOURA ROSSI - BANDA LUARÁ - BANDA BOLADÕES ELÉTRICO.


CUMARU FEST VAI FAZER UMA HOMENAGEM COM O TRIO PEDRA BRANCA AOS 100 ANOS DO REI DO BAIÃO O ETERNO LUIZ GONZAGA.


VENHA PARTICIPE - VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO.

O DEPUTADO ANTÔNIO MORAIS SOLICITA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS.

O líder da Oposição na Assembleia, deputado Antônio Moraes, do PSDB, solicitou, nesta segunda (cinco de março), a recuperação de estradas no município de Vicência e nas regiões do Sertão do São Francisco, da Mata Norte e do Agreste Setentrional.

Segundo o parlamentar, as rodovias apresentam buracos, e o período de chuvas pode prejudicar as vias. Moraes também fez um apelo ao governador Eduardo Campos, visando melhorar o abastecimento d’água no município de Itapissuma.



 Fonte  :  Assessoria da Assembléia


ESTA IMAGEM É DA PE-95, SENTIDO LIMOEIRO PASSIRA.

LIMOEIRENSES PREPARAM PRIMEIRA PARADA GAY DA CIDADE AINDA NESTE SEMESTRE.

Pela primeira vez, o município de Limoeiro receberá uma parada gay. A data ainda não está confirmada, mas de acordo com o organizador Marcone, o popular “Robin Wood, a previsão é que o evento aconteça no mês de abril. “Robin” reunirá amigos e patrocinadores para colocar em prática o projeto – que visa combater a discriminação contra a classe de homossexuais.

A ideia inicial do organizador é utilizar o mesmo percurso do tradicional Bloco das Catraias, saindo do Alto de São Sebastião, passando pela Rua da Alegria e culminando na Praça da Bandeira. Ele ainda deverá contar com o apoio do Centro de Tratamento e Aconselhamento de Limoeiro (CTA), para distribuição de preservativos gratuitamente durante a parada.

Nos últimos anos, houve uma “invasão” dos homossexuais no tradicional desfile do Bloco das Catraias, em Limoeiro, o que para muitos fez o desfile carnavalesco perder o real sentido do homem vestido de mulher com simples vestes – o que se tornava cômico. As grandes e luxuosas fantasias dos homossexuais acabaram ofuscando as “catraias desajeitadas”.

Porém, a parada será o momento reservado para muitos desabafarem contra o preconceito existente e que no interior ainda é mais ativo do que nas grandes cidades. Marcone espera divulgar oficialmente a data da parada gay ainda neste mês de março.



Fonte  :  Blog do Agreste

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE NO CAIC.

FOTO INLUSTRAÇÃO
CAIC - Mais uma fatalidade foi registrada nas ruas de Gravatá no início da noite de ontem (04) na comunidade do CAIC. O motoqueiro Lenildo Manoel da Silva, 22, perdeu o controle de um XR200 (sem placa) e acabou colidindo frontalmente com um poste de rede elétrica. O SAMU foi até o local e ainda encontrou a vítima com vida, no entanto, durante a remoção de Lenildo ao pronto-socorro local ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A moto da vítima foi conduzido à delegacia e o corpo entregue aos familiares que residem na Rua Agenor Peixoto, CAIC.


Fonte  :  Portal GN

TRÂNSITO PERIGOSO EM GRAVATÁ.

A falta de fiscalização, a imprudência de motoristas e passividade na aplicação do CTB (Código do Trânsito Brasileiro) tem contribuído para o crescente número de acidentes nas ruas de Gravatá. Nos últimos meses a população tem se deparado com situações consideradas até impossível de aconteceram na pacata cidade do interior. Temo com o exemplo a capotagem de um veículo no  centro, os acidentes com vítimas fatais na perimetral urbana e os constantes acidentes registrados no HDPVP. Neste final de semana mais um acidente com morte foi confirmado na periferia da cidade. Em síntese, o clima de morte nas ruas de Gravatá está mais presente do que nunca. O trânsito da cidade cresceu aceleradamente e com a interdição da Rua Amaury de Medeiros foi possível observar quão caótico está. A atenção precisa ser triplicada.


Fonte  :  Portal GN

VEREADOR EVITA FALAR DE SUSPEITA DE PEDOFILIA.

Frente às acusações de pedofilia, o presidente da Câmara de Glória do Goitá José Jorge não quis comentar o assunto. Ele disse que como cidadão está arrasado e que só irá se pronunciar após conversar com o delegado. “Não tenho nada a declarar, salvo quando tiver a posição da Justiça”, afirmou José Jorge.

José Jorge está sendo acusado de abusar sexualmente de sua afilhada, uma menina de 11 anos. A queixa foi prestada pela família da vítima na delegacia do município. A jovem foi encaminhada para se submeter a um exame sexológico e o resultado deve sair em 15 dias. De acordo com o delegado, Sérgio Moreira, a garota já foi ouvida e confirmou que o vereador lhe deu um beijo e passou a mão em suas pernas. O suspeito ainda será ouvido.



Fonte  :  Diário de Pernambuco.com  / Rebeca Silva

INCÊNDIO DESTRÓI CASA EM PASSIRA.

Na manhã desse domingo (04/03/2012) um incêndio aconteceu em uma residência que fica na rua conhecida como (Rua do Embola Caneco) fica próximo a Rua Dr. Barbosa Lima, as causas do acidente seria uma possível falha elétrica, tendo em vista que o sistema de eletricidade da residência estava demasiado antigo.
Segundo populares nenhuma explosão foi ouvida apenas o fogo surgiu, ninguém ficou ferido, na ocasião várias pessoas comovidas ajudaram a apagar as chamas temendo que as mesmas atingissem as casas ao lado.
Fato Importante:
Os vizinhos preocupados passaram a se arriscar e sem nenhum equipamento de segurança invadiram a casa e retiraram o bujão para que algo pior não acontecesse, é lamentável que não tenhamos 
nenhuma equipe do corpo de bombeiros próximo a Passira, as equipes mais próximas estão nas cidades de Vitória e Caruaru, e não chegariam a tempo de evitar que as chamas atingissem outras casas.
Seria importante termos o corpo de bombeiros mais próximo a Passira, assim sempre que a cidade precisar estarão perto.
Fonte  :  Entra Nessa Passira

VEREADOR FIA DE SEBASTIÃO LUIZ FAZ ARAÇÃO DE TERRA GRATUITAMENTE.

Na reunião da câmara de vereadores da última quinta-feira(02/03), o vereador Fia de Sebastião Luiz convidou os agricultores do município de Passira, aqueles que desejam arar suas terras, que procurem a prefeitura para fazer seu cadastramento.
Fia vem fazendo um excelente trabalho para população passirense, em especial ao homem do campo, tanto na aração de terras como no abastecimento d'água. Ele frisou ainda que por ser um ano eleitoral está aparecendo várias pessoas que se dizem defensor do povo, mas que quando passar as eleições eles iram abandonar os eleitores. "Hoje você encontra tratores cortando terras(arando) do povo e que nunca fizeram; tem carro pipa carregando água para o povo até de madrugada, mas o povo sabe em quem votar, em que tem trabalho e em quem realmente tem compromiço com o povo, como é o caso do Deputado Henrique Queiroz".

O MUNDO DA VOLTAS E EM SURUBIM NÃO É DIFERENTE.


A capital da vaquejada já viveu dias de intensas batalhas políticas entre grupos rivais como os Farias, Barbosa, ferreira lima... Etc.
Mais a eleição de 2012 promete ser uma das mais tranqüilas dos últimos anos e a uma das maiores certezas que temos até o presente momento é que novas caras estão surgindo na política Surubinense.
Dos nomes que já apareceram para disputar a Prefeitura até agora três estarão disputando a vaga pela primeira vez. 

Isso mostra a renovação que esta pra acontecer em Surubim.
Na câmara não é diferente, muita gente nova esta chegando para disputar uma vaga lá e entre eles esta o jovem Pastor Melqui.
Jovem, carismático e muito talentoso, Melqui nasceu em Surubim mais foi criado na roça (Ribeiro Grande – João Alfredo) e é filho de um eletricista e uma costureira. Estudou em escola pública até terminar o segundo grau e desde 2009 é Pastor da Igreja Maranata de Surubim.
Melqui é o Vice-Presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional) de Surubim e embora não diga ainda abertamente deve disputar uma vaga na câmara de Surubim.

Melqui representa bem a nova cara da política Surubinense cujo eleitorado esta cada vez mais participativo e interessado nas causas sociais. Ele tem conquistado muitos simpatizantes por causa da sua simplicidade e carisma que lhe é peculiar. Sempre que pode ele se reuni com alguns amigos e vai tomar café da manhã no lixão de Surubim juntamente com outras quarenta pessoas que trabalham lá. 

Por atos como esses, ele tem despertado o interesse partidos políticos e da sociedade Surubinense que lhe fez atingir bons índices de popularidade. Na internet os números falam por si só. No twitter são mais de 13 mil seguidores e juntando Facebook e Orkut chegam a mais de 5 mil (números bons para a região) além dos seus artigos que são lidos por milhares de internautas.

Esta muito sedo ainda para fazer previsões, mais podemos imaginar que grandes mudanças já estão acontecendo na política Surubinense.

Assessoria PTN de Surubim

O INST. Pe. LUIS CECCHIN – IPLC esta oferecendo 80 vagas gratuitas dos cursos técnicos

O INST. Pe. LUIS CECCHIN – IPLC esta oferecendo 80 vagas gratuitas dos cursos técnicos de Ensino Médio. Essas vagas são destinadas a jovens e adultos que estejam cursando, em 2012, o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em todas as modalidades.

O instituto também oferece vagas para o projeto Travessia, da rede Pública de Educação ou bolsistas integrais da rede privada. Os cursos serão aplicados pelo SENAI no Centro de Formação Padre Luís Cecchin e se você esta interessado preste atenção nos cursos oferecidos pela instituição.

Eletrotécnica: 1200 horas, apenas 20 vagas no turno da Manhã.
Eletrônica: 1200 horas, apenas 20 vagas no turno da tarde.
Eletromecânica: 1500 horas, apenas 20 vagas por turma nos turnos Manhã e tarde.
A pré-matrícula poderá ser feita de 29 de fevereiro até 09 de março. O local da pré-matrícula será no EREM Dr. Sebastião de Vasconcelos Galvão, na Rua Prof. B. de Paula, Nº. 83, Limoeiro-PE.  Caso queira entrar em contato com a instituição de ensino dirija-se a Rua Prof.ª Rivadávia B. de Paula, 155 Bairro: José Fernandes Salsa - Limoeiro-PE CEP: 55700-000 ou ligue para o Fone/Fax: (81) 3628-0922, caso queira também pode enviar um e-mail para iplc@calabria.com.br

Fonte  :  Meta Bronca

EM GRAVATÁ, ALIANÇAS E APOIOS POLÍTICOS SÃO FEITOS EM REUNIÃO DE FAMÍLIA.

O empresário Ricardo Fonseca mostrou que sabe articular politicamente, reunindo num só ambiente para festejar, nomes influentes da política de Pernambuco, de Gravatá e Sairé.

Em Gravatá também se faz política com festa e confraternização. Foi assim no dia de ontem na casa da família do empresário Ricardo Fonseca, num almoço organizado pela sua mãe, a matriarca Lidia Fonseca e sua esposa Luciana Lapenda.
A família Fonseca recebeu ontem de uma só vez o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa (PDT); o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Waldemar Borges (PSB); o assessor especial do governador Eduardo Campos e secretário executivo do PSB, Adilson Gomes; o prefeito de Gravatá  Ozano Brito (PDT); o ex-prefeito Luiz Prequé (PSB), o candidato a prefeito de Sairé, Maviael Matuto (PP), o presidente do PSB de Gravatá Rafael Prequé, e os vereadores José Agostinho (PSD), Régis da Compesa (PSL) e Doca da Cavalhada (PCdoB). Presentes também Deminha Borges, Olavinho Bandeira, professor Ronaldo Assis, e os candidatos a vereador Miaeiro de Prequé (PSB), Léo Giestosa (PTC), Cuica da Sorveteria (PSB) e mais alguns convidados.
Apesar do bom churrasco regado a goles generosos de wisky, o que mais se degustou e se saboreou no encontro, o melhor prato mesmo foi o da política... Quem observou a reunião, mesmo de longe, deve ter entendido a confraternização como um grande gesto em favor da candidatura a reeleição de Ozano Brito.
Se o encontro foi observado dessa forma, Ozano Brito deve ter dormido muito feliz nas últimas horas da noite e da madrugada de hoje, com tanto peso-pesado ao seu redor. Afinal, disputar uma eleição com tanto apoio político fica bem mais fácil. Os deputados Guilherme Uchôa e Waldemar Borges, os socialistas de carteirinha Adilson Gomes, Luiz Prequé, Rafael Prequé e Miaheiro, os vereadores José Agostinho, Régis da Compesa e Doca da Cavalhada, Maviael Matuto não se encontraram só para um churrasco, Falaram muito de política e devem ter articulado muitas ações e estratégias políticas.
A Avenida Joaquim Didier, em frente a residência da família Fonseca, estava repleta de pessoas, gravataenses que vieram de todas as partes da cidade e da Zona Rural para participarem do bem sucedido bingo de Izaias Magalhães. A movimentação dos políticos naquela área foi percebida pelas pessoas que de longe, principalmente antes do bingo ter inicio, observaram tudo.
Fonte  :  Blog do Castanha

UM ENCONTRO ENTRE LÍDERES QUE PODE MUDAR OS RUMOS DA POLÍTICA DE SAIRÉ.


Pode até parecer apenas uma pose para fotografia... mas não é!
O que eles conversaram tanto? O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa, o lider do governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges, o prefeito de Gravatá Ozano Brito e Maviael, o Matuto do PP, que está cotado para disputar as eleições de prefeito na vizinha cidade de Sairé.
Maviael ainda está decidindo se vai disputar as eleições. Mas, se amizade, prestigio, força de vontade e determinação influir na vida de um político , ele pode se considerar um vitorioso.
Quem sai ganhando é o povo de Sairé.
Fonte  :  Blog do Castanha

ISENÇÃO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA RENDA BAIXA DE PAULISTA.

A Câmara de Vereadores de Paulista aprova projeto de lei que isenta taxa de iluminação pública para famílias de baixa renda.
O projeto é de autoria do vereador Fabiano Paz do PSDB, que teve aprovação por unanimidade, nesta quinta-feira(02/03).
Vale ressaltar que com esse projeto, as famílias terão uma redução de 20% em suas conta de energia, declarou o vereador Fabiano Paz.

O projeto foi encaminhado para o gabinete do prefeito Yves Ribeiro, e assim ser sancionado.