CONEXÃO PASSIRA: 26 de fevereiro de 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENQUANTO ALUNOS DO GP PASSAM MAL NAS SAUNAS DE AULA, PETISTA DE SERRA TALHADA ENTREGA ESCOLAS CLIMATIZADAS.


Nesta semana o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), começou a cumprir a promessa de campanha, quando prometeu climatizar todas as escolas do município. Quatro escolas da Rede Municipal - das áreas urbana e rural - já foram completamente climatizadas.

As instituições que receberam os ar-condicionados foram: a Creche São João Batista (bairro Ipsep), Escola Tiradentes (distrito de Santa Rita), Cônego Torres (Centro), Pequeno Mandacaru (Bom Jesus). Os colégios estão recebendo aparelhos de 18 mil BTUs. A previsão do Governo Municipal é implantar 137 aparelhos de ar-condicionado só nos seis primeiros meses de gestão.

ENSINO INTEGRAL
 - Um outro objetivo de Luciano Duque para a educação municipal é conseguir levar para a área rural uma escola integral. A instituição que pode ser contemplada é a Escola Fausto Pereira, no distrito de Luanda. Atualmente, Serra possui apenas uma escola da rede municipal em tempo integral. A meta de Duque é elevar este número para quatro.
Fonte  :  Blog do Jamildo

BOA NOTÍCIA: COBERTURA DA ARENA PERNAMBUCO ESTÁ CONCLUÍDA.

Foto da internet
A Odebrecht Infraestrutura anunciou nesta terça-feira (26) que finalizou uma das etapas principais da Arena Pernambuco. Ao todo, a cobertura possui 20 mil m², divididos em 22 módulos, que foram montados sobre 68 pilares metálicos apoiados na estrutura de concreto. A entrega da cobertura é uma das últimas fases da construção da obra, que atingiu 90,10% de avanço físico no fim do mês de janeiro.

A cobertura da Arena Pernambuco possui uma estrutura metálica espacial com nós esféricos que, segundo a construtora, proporciona uma maior eficiência na montagem. Parte da cobertura é de estrutura metálica com pele de vidro, favorecendo a passagem dos raios solares para vitalidade do gramado.

“Cumprimos rigorosamente o prazo do cronograma do Plano de Aceleração informado à Fifa e entregamos o anel da cobertura exatamente no dia acordado, o que para a obra é um marco importante”, afirma Bruno Dourado, diretor de Contratos da Odebrecht Infraestrutura.

O primeiro içamento aconteceu há quatro meses em um processo de montagem ágil e diferenciado. Os módulos foram pré-montados no solo e içados prontos, com o auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas, com uma duração média de 45 minutos para cada módulo. Com esta estratégia, foi possível antecipar os serviços de colocação das telhas, forros e vidros da coberta no solo com maior segurança e agilidade, enquanto a estrutura de concreto era concluída.


Fonte  :  Blog do Jamildo