CONEXÃO PASSIRA: 15 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VITAL MEDEIROS É O NOVO SECRETÁRIO DO CREA EM GRAVATÁ.

O professor e engenheiro Vital Medeiros participará nesta quinta feira 14 de fevereiro da reunião plenária do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – CREA-PE, em Recife, na oportunidade ele  toma posse como Secretário da Inspetoria do CREA de Gravatá, juntamente com o Coordenador Engº Eratóstenes Viana.

Fonte  :  

ENTROU 10 VEZES NA MESMA CASA PARA ROUBAR E FOI PRESO.


De acordo com Policiais da 5ª CIPM, um homem entrou na mesma casa por 10 vezes, e foi preso na manhã desta sexta-feira (15), na rua Aprígio Pereira da Silva quando foi confrontado pelo proprietário, que deteve o assaltante e chamou a policia.
Segundo a polícia, o dono da casa foi capaz de deter brevemente e, posteriormente, identificar o homem que é seu vizinho. Adeildo Zeferino da Silva, 25 anos, residente na mesma rua no Bairro do Cruzeiro, adentrou por varias vezes na casa do Sr. Wilson Florêncio para roubar .
Durante o interrogatório, o homem confessou ter roubado um cordão de prata, e que teria vendido para um menor que também foi apreendido pela policia e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Fonte  :  Reportagem: Jota Silva

OBRA NA PE-90 TRAZ PERIGO AOS MOTORISTAS E PEDESTRES.

Na PE-90, nas proximidades da cidade de Vertentes, no Agreste, a reforma de um pontilhão está pondo em risco a vida dos motoristas e pedestres que passam pelo local. Quem utiliza a via reclama de falta de sinalização, e os acidentes e mortes são constantes. Em uma semana, duas pessoas morreram.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que no local há placas advertindo sobre a existência de obras e limite de velocidade e cavaletes com faixas luminosas. O órgão ainda informou que as obras em 16 pontilhões ao longo da rodovia foram iniciadas em julho de 2012 e a previsão de conclusão é no final deste mês.



Fonte  :  TV Jornal

GRAVATÁ: DUPLA PRESA POR ASSALTO.


A ROCAM, através do Serviço Reservado prendeu dois jovens acusados de assaltos em Gravatá.  Os suspeitos são Devde Felipe da Hora, 19 anos, residente na Rua Eunira Maria de Souza nº30, bairro Alto da Boa Vista, e José Wediverson de Medeiros, 23 anos,Residente na Rua Padre Manoel Gomes de Brito, no Bairro Novo. Este último recentemente foi detido pela polícia suspeito de trafico.
Com a dupla os policiais da ROCAM apreenderam quatro celulares,R$ 1.302,00, trés capacetes, seis Dolares, trés munições intactas e um revolver calibre 38 com a numeração raspada.
Os dois foram autuados em flagrante, pelo Delegado, Dr. Abraão Didier, titular da 62ª Delegacia de Policia Civil de Gravatá-PE.
Fonte  :  Brasilolinenoticias

SECRETÁRIO DE GLÓRIA DO GOITÁ CAI NA LEI SECA.


Ex vereador e atual Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Glória do Goitá, na Mata Norte, Geraldo Vicente (DEM), teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida pela blitz da Lei Seca no município de Gravatá, no Agreste, na terça-feira de Carnaval.
Além da retenção da CNH foi atribuída uma multa de quase R$ 2 mil por ter acusado teor de álcool no sangue comprovada por bafômetro.
Em 2008, Geraldo, parlamentar à época, combinado com quatro vereadores se envolveram em um escândalo. Segundo noticiado naquele ano, os vereadores chantagearam o atual prefeito, Dr. Miranda (PTB), que terminava sua gestão. Os vereadores só aprovariam o Orçamento para o ano seguinte se barganhassem alguns benefícios. As conversas acabaram sendo gravadas em um aparelho MP3 e veiculadas em uma emissora de rádio local.
O Secretário multado não quis se pronunciar.
Fonte  :  Giro Mata Norte

EDUARDO ACABA DE CHEGAR AO VELÓRIO DE FERNANDO LYRA.

O governador Eduardo Campos (PSB) acaba de chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde está sendo velado o corpo do ex-ministro Fernando Lyra, irmão do vice-governador do Estado, João Lyra Neto (PDT).

Eduardo chegou acompanhado por sua esposa, Renata Campos, e neste momento presta às últimas homenagens ao amigo e companheiro político.

Ao lado do governador, o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT) e o deputado estadual e presidente da Alepe, Guilherme Uchôa (PDT).


Fonte  :  Blog do Magno Martins

VEREADOR JUNIOR DE OBRAS (PPS) NA LUTA EM DEFESA DOS ANIMAIS.


''Lei Municipal de Amparo aos Animais'', Está será a proposta que em breve será apresentada na Câmara de Vereadores de Gravatá.
A iniciativa partiu de alguns integrantes da AARG-Amigos dos Animais de Rua de Gravatá (associação que está sendo constituída) e que foi abraçada pelo vereador Junior de Obras (PPS).
Este projeto de Lei visa tão somente o bem estar dos animais, principalmente aqueles que sofrerem maus tratos.
Recife e algumas outras cidades já sairam na frente com a criação da Secretaria do Direito dos Animais, que tem legitimidade de acionar a Policia nos casos de maus tratos, realizar prisões e fazer o resgate de animais em situação considerada criminosa, inclusive até em residências onde o delito esteja ocorrendo.
Espera-se agora, o envolvimento dos demais governantes e da sociedade gravataense nessa luta que ganha força a cada dia.
Não dá mais para ficarmos de braços cruzados vendo uma coisa tão vergonhosa, espúria, covarde e criminosa, que é MALTRATAR ANIMAIS.

Fonte  :  José Orlando  /   Blog do Castanha

JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO A PEDRADAS EM CARUARU.

Um jovem foi brutalmente assassinado a pedradas na madrugada desta sexta-feira (15), na esquina das ruas Dorgival Xavier de Lima, com Abel Miranda Cavalcante, a poucos metros do canal da Vila Kennedy em Caruaru. A vítima, um jovem de aproximadamente 20 anos, não portava documentos, não foi identificada no local, apesar de dezenas de pessoas terem comparecido no local ninguém o conhecia.

Segundo moradores da área, foram ouvidos gritos de um homem por volta da meia noite e pouco tempo depois os próprios moradores acionaram o Samu que chegou rapidamente, mas a vítima já estava em óbito. Mesmo assim, os socorristas do Samu, o médico Dr. Paulo Guilherme, o enfermeiro Ênio, o técnico de enfermagem Airton e o condutor da ambulância Leonardo, só saíram do local com a chegada da Polícia Militar.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão