CONEXÃO PASSIRA: 24 de março de 2017

sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITURA ATENDE PEDIDOS DA COMUNIDADE DO MANIBU.

Para atender pedidos da Comunidade do Manibu, a Prefeitura de Gravatá  na manhã desta sexta (24) conversou com moradores para saber os principais problemas enfrentados pela população.
No início da semana moradores reivindicaram  a falta de segurança na rodovia e a restauração da iluminação pública em um trecho da BR e nas ruas da comunidade, a prefeitura agiu de imediato e acionou a Companhia de Energia Elétrica e o Departamento de Estradas de Rodagem , responsáveis por essas manutenções.
O reposicionamento ou implementação de uma nova lombada eletrônica está sob a responsabilidade do DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e cabe a comunidade, além da Prefeitura, encaminhar uma solicitação oficial ao órgão.
Moradora do Manibu há 25 anos, Ana Paula Batista comemora  a agilidade do serviço.
“O caso da BR 232 já foi resolvido, o engenheiro já veio aqui ontem a noite, olhou tudinho e disse que daqui para terça  feira vão vir pra acender todos os postes e botar mais um braço lá na frente. Já nos ajuda bastante, e a partir disso a tendência é melhorar, se Deus quiser.” Disse Ana Paula.
Emocionada, Maaceias Marques contou que é a primeira vez que sente que a comunidade não está esquecida.
“É uma alegria, uma satisfação saber que tem quem se preocupe com a gente, saber que tem aquela pessoa que está se preocupando, se envolvendo junto com a gente, participando dos problemas da gente, isso é dez.” Disse Maaceias.
A Prefeitura está dando andamento ao processo de municipalização de todo o parque de iluminação na cidade e alerta aos moradores, que tem postes apagados na sua rua, que procure a Secretaria de Infraestrutura com o número do poste para que seja feita a manutenção. Somente esse mês, dezenas de pedidos já foram atendidos.
Fonte  :http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br

PEDRO FALCÃO ABRE ANO LETIVO DA UPE EM GARANHUNS, SALGUEIRO E CARUARU.,


Os campi da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru, receberam esta semana a visita do reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão, para a abertura do ano letivo para os alunos que estão ingressando na Universidade este ano.

A agenda teve início em Garanhuns, na última segunda-feira (20/03), com a visita ao campus acompanhado da diretora da unidade, Profa. Rosângela Falcão. Em seguida, aconteceu, no auditório do Sesc, no centro da cidade, a abertura do ano acadêmico para os estudantes dos campi de Garanhuns e Arcoverde.

Na ocasião, o reitor saudou os presentes dando as boas vindas à Universidade, apresentando a estrutura da UPE e fazendo um breve relato da sua história de vida para motivar os estudantes a superar toda e qualquer adversidade que possa surgir durante sua formação acadêmica. Prof. Pedro ajudava seu pai nas feiras, comerciante de feijão, que sempre valorizou os estudos dos filhos.

Na terça-feira (21/03), foi a vez do campus da UPE em Salgueiro, no caminho, Prof. Pedro fez uma parada em Serra Talhada para uma reunião com os estudantes e professores daquela unidade. Já em Salgueiro, o reitor proferiu a Aula Magna para os estudantes na UPE no município, que contou com a presença do vice-diretor dos campi da instituição em Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, Prof. Adauto Trigueiro.

Na quarta-feira (22/03), pela manhã, o reitor realizou a solenidade de início do ano acadêmico para os estudantes do curso de Sistemas de Informação do campus da UPE em Caruaru. À noite, aconteceu a abertura do ano letivo para os alunos do curso de Administração da unidade.

As visitas também tem o intuito da reitoria estar presente nas unidades do interior junto aos professores, servidores e estudantes para fortalecer o diálogo e ouvir suas demandas e sugestões.

A abertura para os estudantes do campus da UPE na Mata Norte será realizada no dia 27/03.

Fonte  :  www.upe.br
Informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco
Fotos: Renan Albino

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM (DER) ATENDE SOLICITAÇÃO DA PREFEITURA E INICIA OPERAÇÃO DE RECUPERAÇÃO E LIMPEZA DA BR 232 NO TRECHO GRAVATÁ.

Após entendimentos do  prefeito de Gravatá Joaquim Neto e do secretário de Infraestrutura Ricardo Cardin junto ao secretário estadual de Transportes Sebastião Oliveira   e Silvano Queiroga – diretor de operações do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, a operação para  recuperar todo o trecho da BR 232 localizado no perímetro urbano foi iniciada. A jurisdição do trecho Gravata  é de responsabilidade do primeiro Distrito sob responsabilidade do Engenheiro Nilson Francisco.




Já estão em andamento os serviços de pinturas dos meios fios, limpeza de todos os elementos de drenagem, a capinação, roçagem e ainda será feito o tapa buracos em toda a área do km 76 ao 96 da BR. O secretário Ricardo Cardin,  que está acompanhando as ações junto aos técnicos do DER, comemora o atendimento do pleito, uma vez que essas ações vão melhorar a trafegabilidade e segurança na área que está tomada pelo mato e com a rodagem toda danificada.

” Além de dar melhor fluidez ao trânsito e  melhorar o aspecto visual para quem passa pelo município, essa ação vai trazer mais segurança para quem trafega pela rodovia e para os moradores do município”.

A prefeitura também está trabalhando na recuperação de todo o parque de iluminação do trecho. Mais de 85% dos postes de iluminação que estavam quase em sua totalidade apagados  já estão em funcionamento. Alguns trechos dependem da chegada de material, pois  uma  parte dos fios de ligação dos postes foram furtados em gestões anteriores devido a falta de fiscalização.

Fonte  :  http://blog.prefeituradegravata.com