CONEXÃO PASSIRA: 24 de outubro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SÉRGIO GUERRA É INTERNADO NOVAMENTE E RETIRA TUMOR DA CABEÇA.


O presidente nacional do PSDB e deputado federal por Pernambuco, Sérgio Guerra, foi internado mais uma vez nesta segunda-feira (23). O tucano foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O caroço foi descoberto por acaso, durante check-up Hospital do Coração, em Brasília, e não está na caixa craniana. As informações são de O Globo.
De acordo com a assessoria de imprensa do PSDB, o procedimento foi de baixa complexidade e Guerra já está no quarto. Apesar de os médicos já terem liberado o tucano para voltar ao trabalho, ele está afastado da direção do PSDB, sendo substituído pelo ex-governador de São Paulo Alberto Goldman.
No início do mês, o tucano passou uma semana internado no Hospital Santa Joana, no Recife, deixando, inclusive, de votar no primeiro turno das eleições. Ele ficou internado na UTI com quadros de gastrointerite aguda, insuficiência renal e desidratação.
Fonte  :  Blog do Jamildo

TCE ADVERTE PREFEITOS QUANTO A ILÍCITO PRATICADOS DEPOIS DAS ELEIÇÕES.

O presidente em exercício do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, alertou ontem através de nota que o órgão tomará todas as medidas que estiverem ao seu alcance, em parceria com o Ministério Público, contra prefeitos que suspenderam a prestação de serviços públicos essenciais objetivando criar dificuldades para os seus sucessores.

Nas últimas 48 horas, segundo ele, estiveram no TCE para protocolar denúncia contra os atuais gestores os prefeitos eleitos dos municípios de Ibirajuba, Lajedo, Palmeirina, Agrestina e Bezerros.

Todos manifestaram preocupação com a interrupção de serviços públicos essenciais, bem como com a demissão em massa de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde.

Em razão disso, o Conselho deliberou em reunião administrativa acionar o Departamento de Controle Municipal a fim de verificar, "in loco", a situação dos municípios em que as irregularidades foram praticadas.

Além disso, acionará também o Ministério Público para que tome as providências que se fizerem necessárias no sentido de impedir a dilapidação do patrimônio público e a prestação de serviços essenciais como educação, saúde, limpeza urbana, transporte escolar, etc.

Íntegra da Nota
A nota divulgada pelo gabinete da presidência do TCE tem a seguinte redação:

"Considerando as notícias divulgadas na Imprensa e as diversas solicitações de prefeitos eleitos decorrentes de atos ilícitos praticados por gestores públicos municipais cujos grupos políticos não permanecerão mais no poder a partir de janeiro do próximo ano, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco deliberou na data de ontem tomar, em parceria com o Ministério Público, as medidas administrativas e judiciais que estiverem ao seu alcance para preservar a boa gestão e o patrimônio público, bem como para punir, na forma da lei, os gestores públicos que praticarem tais atos".


Fonte  :  Diário de Pernambuco

COMEÇAM DEMISSÕES NA PREFEITURA DE SALGUEIRO.


O vereador e ex-candidato a prefeito de Salgueiro, Alvinho Patriota (PV), denunciou ao longo da campanha que o prefeito reeleito Marcones Libório de Sá (PSB) tinha dezenas de pessoas com cargos comissionados (que passam de 100)  trabalhando como cabos eleitorais de sua campanha. E que ainda existiam famílias inteiras que iriam votar na situação, porque seus parentes foram beneficiados com os chamados 'contratos temporários', feitos às vésperas das eleições.
Ontem, Alvinho foi informado que as suas denúncias começavam a ser comprovadas com  a informação de que pessoas com contratos temporários estavam sendo demitidas da Prefeitura, consideradas 'zebras doentes', como são conhecidos os eleitores tidos por apaixonados pela facção do prefeito.
O vereador, que obteve mais de 43% dos votos válidos e viu a maioria dos vereadores eleitos de sua base com mais votos do que os eleitos (e reeleitos) pela situação, disse que estava apenas esperando que as pessoas demitidas comparecessem ao seu escritórios de advogacia.
'Aqui, elas serão muito bem recebidas para  encaminhar à Justiça do Trabalho (e, se for o caso também à Justiça eleitoral) , para os encaminhamentos que se fizerem necessários', afirmou.
Durante a campanha, Alvinho também denunciou que muitas pessoas na região rural assolada pela seca  foram humilhadas pela atual administração, que faltou com o compromisso constitucional de assegurar o direito à vida.
'Várias famílias que residem nas comunidades de Montevidéu, por exemplo, tiveram que se valer da Prefeitura de Penaforte, localizada no vizinho Estado do Ceará, para obter um carro -pipa', denunciou o líder oposicionista.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

MULHER É MORTA A FACADAS PELO EX EM GRAVATÁ.


O desentendimento entre um casal terminou em tragédia neste início de noite de terça-feira (23/10) em Gravatá. O aposentado José Alves de Medeiros, popularmente conhecido como Dílson do Posto (foto), cravou uma faca no abdômen de sua ex-companheira Luzinete Maria, também conhecida como SOLANGE, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu na Rua Rua Clodomiro de Abreu Peixoto, Bairro do Jucá, na residência do irmão da vítima.[...]
Logo após esfaquear a moça, Dílson fugiu do local e ainda encontra-se foragido. Ainda com vida, Luzinete foi socorrida pela ex-cunhada até o HDPVP em Gravatá, no entanto, devido à gravidade do ferimento precisou ser removida ao Hospital da Restauração no Recife. Em estado gravíssimo, no meio do caminho, precisamente na cidade de Vitória de Santo Antão, a vítima ainda com a faca encravada no corpo deu entrada no Hospital João Murilo, Bairro do Livramento, no entanto não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.
O corpo de Luzinete Maria foi encaminhado ao IML/Caruaru e em seguira será liberado para os familiares. O caso foi registrado por efeitos da 5ª CIPM e agentes da 62ª DEPOL | Gravatá.
Fonte  :  Blog do Caju