CONEXÃO PASSIRA: 29 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

REVISTA NA PENITENCIÁRIA DE LIMOEIRO.

NO DIA 29 DE AGOSTO DE 2011, POR VOLTA DAS 17:30, INICIOU-SE UMA REVISTA NO PAVILHÃO DA TRIAGEM DA PENITENCIARIA DR. ENIO PESSOA GUERRA EM LIMOEIRO, O DIRETOR DO ESTABELECIMENTO PRISIONAL HENRIQUE DOUGLAS S. GOMES, COORDENOU UMA EQUIPE DE 07(SETE) AGENTES PENITENCIARIOS, O 1º TEN PM SUASSUNA, COMANDOU A EQUIPE DO GATI DA 6ª CIPM E AINDA CONTARAM COM O APOIO DA EQUIPE DE POLICIAIS DA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI DA AIS 16. DURANTE A REVISTA QUE DUROU CERCA DE 2 HORAS FORAM ENCONTRADOS OS SEGUINTES MATERIAIS: 07(SETE) APARELHOS DE TELEFONE CELULAR: DUAS BATERIAIS DE APARELHO DE TELEFONE CELULAR; 03(TRÊS) CARREGADORES DE APARELHOS DE TELEFONE CELULAR; 01 FONE DE OUVIDO; 05(CINCO) CHIPS DA OPERADORA TIM; 03(TRÊS) GRAMAS DE ACIDO BORICO; 01 TROUXINHA DE COCAINA; 05(CINCO) GRAMAS DE MACONHA; 04(QUATRO) CHUCHUS(FACA ARTESANAL); 01 FACA; 20 COLHERES DE METAL.
A REVISTA ACONTECEU TRANQUILAMENTE E OS MATERIAIS APREENDIDOS, FICARAM A DISPOSIÇÃO DA SERES PARA SEREM ADOTADAS AS MEDIDAS CABIVEIS.

Fonte: 1º TEN PM SUASSUNA - OFICIAL DO GATI

LUIZ PREQUÉ O AMIGO DE FÉ.

LUIZ PREQUÉ, pouco tenho para falar dele, mas muito para  parabenizar-lo.  Critica-lhe politicamente não sei se devo; Pois duas grandes rasteiras políticas lhes foi dada e ele  as superou. Ao que vejo é um homem de fibra, de superações, de pensamentos voltado não só a seu comércio ou sua família, mas um homem preocupado com o desenvovimento da cidade em que vive.                                            
Pessoa simples e amiga, que procura ajudar os menos favorecidos, com ideologia de crescimento para a cidade de Gravatá. Espero vêlo ao menos assumindo a presidência da Câmara, se não, a Prefeitura de Gravatá.        " LUIZ PREQUÉ,  O AMIGO DE FÉ", Gravatá precisa de sua ajuda como político... mais no poder.  

 LUIZ PREQUÉ, parabéns e que DEUS te proteja, que NOSSA SENHORA lhe cubra com o manto radianta de luz e benevolências. Feliz aniversário e que esse seja mais um dos 100 que hão de vir...                                                        

"QUÍMICA: NOSSA VIDA, NOSSO FUTURO" É O TEMA DO DESFILE SÍVICO EM SETE DE SETEMBRO.

O mês de setembro em Gravatá é um dos mais especiais e festejados na cidade. Tudo por conta dos desfiles cívicos do município que comemoram a Independência do Brasil e trazem em sua essência o trabalho árduo de milhares de professores, alunos e músicos que passam o ano ensaiando e pesquisando assuntos referentes ao tema escolhido. Este ano “Química: Nossa Vida Nosso Futuro” é a temática abordada no desfile que foi escolhido em alusão ao Ano Internacional da Química. Ao todo 12 bandas e mais de 30 escolas desfilam no dia 7 de setembro pela manhã e tarde, além de instituições convidadas e representantes de projetos sociais que abrilhantam o evento. A concentração é a partir das 7 da manhã quando em seguida pontualmente às 8 horas as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Gravatá são hasteadas. Em seguida o público vai a Praça da Matriz onde será montada uma grande arquibancada para que todos assistam confortavelmente as apresentações.

Como de costume a Prefeitura de Gravatá não esquece os distritos do município e prestigia a todos através de desfiles individuais em cada localidade. Nos distritos os desfiles começam dia 4 de setembro, sendo Uruçu Mirim o primeiro local a comemorar a Independência do Brasil. Em outros dias os desfiles seguem para São Severino, Mandacaru, Russinhas e Avencas. A secretária de educação, Maria da Paz, enfatiza a importância do evento para o município, “Gravatá realiza um dos maiores e mais belos desfiles cívicos de Pernambuco. Esse evento é muito importante por que a partir dele as escolas e alunos interagem e juntas trabalham um tema que traz em cena tantas informações que muitas vezes nem imaginávamos”, afirmou Maria da Paz.                                                                 Fonte: Assessoria da Prefeitura.

PSPB ENTREGA APROXIMADAMENTE 581 MIL ASSINATURAS AO TRE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira (29) o pedido de registro do PSPB (Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil).A agremiação entregou uma lista com aproximadamente 581 mil assinaturas e espera pela aprovação do TSE para funcionar.
PTB entra com nova ação na Justiça para impedir criação do PSD
"Representamos cerca de 13 milhões de servidores públicos, uma grande parte dos trabalhadores da iniciativa privada, os pensionistas, os aposentados, os comissionados e os pequenos e médios empresários", diz o texto entregue ao TSE.
Além do PSPB, o tribunal terá de julgar a criação do PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A legenda de Kassab, porém, foi anunciada em abril deste ano, enquanto o partido dos servidores existe desde 2005.
Ambas as siglas precisam receber o registro oficial até 7 de outubro deste ano, para que seus membros possam concorrer às eleições de 2012.                                                                                                       Fonte: Folha.com

MORRE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL.

Morreu na manhã desta segunda-feira (29), no Recife, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. Segundo as primeiras informações, Oliveira estava ao telefone com o secretário-geral da entidade, João Caixeiro, quando meia hora depois de terminar A conversa, teria passado mal. A mulher do presidente da FPF telefonou para Caixeiro informando o ocorrido. Oliveira teria sido socorrido para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Piedade, mas já chegou morto. Informações preliminares indicam que ele teria sofrido um enfarto fulminante.
Em entrevista ao Folha Digital, o secretário-geral da Federação Pernambucana de Futebol, João Caixeiro, um dos primeiros a receber a notícia do falecimento de Carlos Alberto Oliveira, informou o desejo da família do dirigente é que o corpo seja velado na sede da própria Federação, no bairro da Boa Vista.
Caixeiro disse estar abalado com a notícia do falecimento do dirigente. “Para quem teve uma convivência diuturna com ele, essa notícia me deixa traumatizado, desorientado”, relatou o secretário, que trabalhou com Oliveira durante 12 anos. Perguntado sobre como definiria o presidente da FPF, Caixeiro disse que ele é “insubstituível”.                                                                    Fonte: G 20  Total

8ºBATALHÃO FLAGRA TRAFICANTES EM SALGUEIRO.

Denúncias anônimas ajudaram os policiais militares do 8ºBatalhão da Polícia Militar a conseguirem realizar a prisão de quatro pessoas, todas acusadas por tráfico de drogas.
Os flagrantes aconteceram no sábado (27), sendo presos Cleber Eugênio da Silva, de 32 anos, Wanderson de Aguiar Barros, 18, Paulo Carlos de Barros, 28, e Fernanda Aguiar da Silva, 20. todos foram detidos no bairro Primavera em Salgueiro, no Sertão do estado.
Contra Cleber Eugênio havia ainda um mandado de prisão expedido pela justiça da cidade de São José do Belmonte, em Pernambuco. Os policiais não informaram a quantidade de drogas apreendidas com os traficantes.

PRISÃO DE TRAFICANTES NO CABO DE SANTO AGOSTINHO.

Duas ocorrências envolvendo a prisão de traficantes foram efetuadas por policiais militares do 18º batalhão ontem (28).
A primeira prisão aconteceu com a participação da Radiopatrulha no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, quando foi flagrado pelos PMs Paulino Flor da Silva, de 20 anos. Ele estava com 14 papelotes de maconha.
Já Anderson Carlos Aniceto, conhecido também como 'Pato', foi recapturado pelos PMs em um bar localizado no bairro da Cohab. Ele é foragido da Penitenciária Agrícola São João – antiga PAI -, onde estava cumprindo pena por tráfico de entorpecentes.

CÃES DO 14º BPM LOCALIZAM DROGAS E CELULARES EM CADEIA



OS cães Mona e Jaú do K-9 do 14ºBPM farejaram as drogas

Após uma minuciosa revista realizada por policiais militares e cães do 14º Batalhão na Cadeia Pública de Serra Talhada na quinta-feira (25), foram encontrados diversos aparelhos celulares, cachimbos para uso de crack e diversos papelotes de maconha escondidos nas celas e no refeitório da unidade prisional.
Além da drogas, foi ainda encontrada uma arma de fabricação artesanal. Os detentos flagrados com os materiais foram autuados na delegacia e voltaram para a cadeia.
Fonte: 14ºBPM/PMPE

PTB ENTRA COM NOVA AÇÃO NA JUSTIÇA PARA IMPEDIR CRIAÇÃO DO PSD.

O PTB entrou nesta segunda-feira com mais uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab.
Na ação, o partido questiona a coleta de assinaturas de apoio e diz que incorporou a sigla PSD em 2003.
Ao lado de líderes do PSD, Gilberto Kassab sai de encontro com a presidente Dilma no Palácio do Planalto no último dia 18Ex-partido de Kassab entra na Justiça contra criação do PSD
PSD de Kassab apresenta pedido de registro no TSE
Ministra do TSE arquiva pedido contra criação do PSD
Esse não será o único pedido contra o PSD já que o DEM também deverá apresentar hoje uma ação contra a legenda.
Ao lado de líderes do PSD, Gilberto Kassab sai de encontro com a presidente Dilma no Palácio do Planalto no último dia 18
Segundo o PTB, o PSD, extinto em 1965, foi reativado na década de 1980 por Nabi Abi Chedid, morto há quatro anos.
O PTB argumenta que a sigla foi incorporada em 2003 quando Chedid assumiu a presidência do diretório paulista.
"Não houve uma fusão. O que houve foi incorporação, ou seja, o partido menor está contido no maior e, sua sigla, passou a pertencer ao majoritário", diz o PTB na ação.
Não é o primeiro processo do PTB contra a sigla de Kassab. O pedido anterior foi negado pela ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi por questões processuais.
A ministra entendeu uma ação contra só poderia acontecer quando o registro tivesse sido apresentado ao tribunal, que só aconteceu semana passada.
Os partidos de oposição, que perderam filiados, estão entrando na Justiça contra o PSD para atrasar o processo de criação. Isso porque a sigla tem até outubro para obter o registro se quiser participar das eleições de 2012.                                                                                                                                            
Fonte: Folha.com