CONEXÃO PASSIRA: 1 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RAIO X DE RUAS DE GRAVATÁ.


Nosso blog estréia uma série de matérias mostrando a realidade de ruas do nosso município. Intitulada de Raio-X, a nossa série de reportagens tem como intuito mostrar a realidade atual da cidade e suas áreas mais precárias, para mostrar aos atuais e aos futuros políticos de Gravatá como anda nossa cidade.Matéria desta quarta (31/08)
- Rua Amaury de Medeiros – Cohab II
- Travessa São Luiz - Prado


Rua Dr. Amaury de Medeiros – Cohab II
Vimos de perto o sofrimento dos moradores daquela área, parte da Rua, já próximo a Ind. Natural da Vaca está praticamente intransitável, mais de cem metros de calçamento estão danificados, algumas casas estão interditadas por conta do calçamento que afundou e deixaram as casas acima do nível da Rua impedindo que os moradores entrem nas suas próprias casas. O problema é antigo, já mostramos aqui no nosso blog e nada foi resolvido até o momento. Moradores colocaram uma faixa dizendo: 
“Essa rua é a cara da 
prefeitura”, porém nada foi resolvido. Vejam a situação da Rua nas fotos tiradas na manhã desta quarta (31).
Fonte e matéria do Blog do Caju.

Expectativa de grandes negócios marcam abertura da Exposição de Animais de Limoeiro




Qualidade, bons negócios e investimentos. Esse será o foco da 33ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 3ª Festa do Agronegócio de Limoeiro, aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 31, no Parque Dr. Emídio Cavalcanti, em Limoeiro. Inúmeros empresários e pecuaristas da região prestigiaram o momento solene, que ainda contou com a inauguração da Avenida José Barbosa de Paula, uma homenagem póstuma ao criador e ex-prefeito de Limoeiro, que também presidiu a Sociedade dos Criadores de Pernambuco.
Segundo o agropecuarista José Nivaldo, presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), entidade responsável pela realização da festa, mais de mil animais estão expostos em Limoeiro, entre caprinos, ovinos, eqüinos e bovinos. “Os números apresentados me surpreendem. Isso mostra a força dessa exposição no cenário nordestino”, avaliou o secretário estadual de Agricultura Ranilson Ramos. Ao lado do presidente da SCL e do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, o secretário assinou o convênio de repasse de verba estadual para o evento no valor R$ 80 mil, que estão sendo investidos em premiação e organização estrutural do evento.
Com a notícia de que em Limoeiro está sendo construída a nova indústria de sorvetes da Milet, Ranilson Ramos reforçou a necessidade de se produzir o leite no município – fortalecendo uma área que já foi destaque local. “O produto precisa de matéria local, para que possa baratear os custos. Vamos unir forças e investir na pecuária leiteira de Limoeiro”, afirmou o secretário. Encantado com a estrutura do parque, ele ainda disse em tom descontraído que, caso fique sem “casa” na capital pernambucana, irá se abrigar em Limoeiro, atendendo a um convite do presidente da SCL.
Crescimento – O prefeito Ricardo Teobaldo após o assinar o convênio, destacou a parceria firmada entre o município, o estado e a SCL. Com a atual gestão municipal, os portões do evento são sempre abertos ao público. “Precisamos atrair cada vez mais investimentos para Limoeiro. Unindo forças vamos, aos poucos, colocando Limoeiro em um lugar de destaque econômico como foi no passado. As empresas começaram a chegar a nossa cidade e, com essa força da agropecuária, vamos ter novidades em breve”, disse Teobaldo.
O segmento de entretenimento do evento, que acontece com shows entre os dias 02 e 04 de setembro, conta com o total patrocínio da prefeitura de Limoeiro.  Na sexta (02) se apresentam Anjos do Forró e Capim Cubano. No sábado (03) será a vez de Amigos Sertanejos, A-UN e Geraldinho Lins. E no domingo (04), o público se diverte com a Banda Asas da América.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

PRESO EM GRAVATÁ SUSPEITO DE HOMICÍDIO.

KENNEDY
Efetivos do GATI através de informações da 2ª Seção da 5ª CIPM conseguiram prender dois suspeitos das praticas de homicídios ocorridos em Gravatá no último mês de agosto. O primeiro elemento identificado como Baleia foi apreendido na manhã desta quinta-feira 01/09, já o segundo suspeito foi preso no Bairro da COHAB I, por volta das 19hs. Kennedy foi surpreendido por pelos soldados com crack, um revolver 38 e certa quantia em dinheiro [provenientes da venda da droga]
Em entrevista ao jornalista Clebson Amsterdan, Kennedy informou que não tem envolvimento com os homicídios e desconhece a origem da droga. O serviço de inteligência da Polícia Militar já vinha investigando o elemento. Inicialmente ele responderá por porte ilegal e tráfico de drogas. Outros suspeitos já estão na mira da policia.
Ouça a entrevista com o preso.
 Foto e reportagem: Clebson Amsterdan

ACIDENTE NO CRUZEIRO.


Até agora a polícia não descobriu as causas de um acidente de transito na comunidade do Cruzeiro em Gravatá na madrugada desta quinta-feira 01/09. Soldados da 5ª CIPM encontraram um homem caído ao lado de uma motocicleta (PFO-6969), precisando de socorro médio urgente. A vítima foi atendida pelo SAMU e seu veículo sob os cuidados de uma testemunha [cujo nome será preservado]. Até o fechamento desta reportagem o estado de saúde da vítima era normal.
 Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: PMPE

NAÇÃO CULTURAL EM GRAVATÁ.

bannerfig200x230
Festival Pernambuco Nação Cultural chega á mais uma cidade, desta vez em Gravatá com a Festa da Estação, a primeira noite de shows começa na noite de hoje quinta-feira 1 de setembro e segue até o dia 03.
Quem abre a festa na noite de hoje é Doo Lira, logo em seguida sobe ao palco Paulo Isidoro e Almir Guineto,Sandra de Sá, e Diogo Nogueira.                             Fonte: Blog do Matuto

Info Tv Web transmite a Festa da Estação ao vivo pela internet.


O Festival Pernambuco Nação Cultural desembarca em Gravatá para mais uma etapa. Desta vez a 13ª Festa da Estação, que acontece de 1 a 3 de setembro, será transmitida ao vivo para o mundo pela Internet.
A exibição na rede será possível graças a uma parceria entre a prefeitura da cidade e InfoTv Web. A transmissão começa as 21:00hrs e só acaba ao fim da última banda que subir no palco. A InfoTV Web promete a mesma interatividade que aconteceu no São João deste ano em Gravatá. Twitter, Facebook e outras redes sociais vão poder ser usadas para interação entre o internauta, os shows e a equipe.
O site para conferir o evento ao vivo é o http://www.infotvweb.com.br .

ROMEIROS CHEGAM À CAMOCIM.





SÃO JOAQUIM DO MONTE - Os últimos preparativos estão a pleno vapor para mais uma Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte, Agreste. A 18ª edição do evento já atrai visitantes para a cidade. Há um expressivo número de ambulantes instalados em pontos coordenados pela organização do evento.

A Romaria iniciou na noite desta quinta com uma celebração penitencial na Matriz de São Joaquim. Em seguida, apresentações culturais no palco montado ao lado da igreja.. O ponto alto das comemorações é o domingo (4). A programação começa às 4h da manhã com uma salva de tiros de bacamarte. Às 6h tem o ofício na Igreja Matriz e às 8h a segunda missa do dia, seguida da missa dominical, às 9h, na Praça de Eventos.

A expectativa da organização do evento é que este ano, 100 mil fiéis visitem o município durante os quatro dias de romaria. O encontro anual de romeiros consegue mobilizar e reunir em um só lugar mais de 100 mil peregrinos, que seguem em procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis vão ao município rezar e agradecer por benções recebidas, além de deixar para sempre na casa das promessas, roupas, retratos e objetos feitos em madeira e gesso representando órgãos do corpo humano.

O idealizador da Romaria, Padre Pedro Antônio Filho confirma que a cidade de São Joaquim do Monte está preparada para o evento, com todas as equipes à postos: saúde, policiamento, serviços urbanos. O pároco destaca a repercussão a nível nacional da Romaria que é manchete em vários meios de comunicação. Fonte Camocin onlie

Presidentes do PV e PMDB de São Caetano participam da Palestra do Jornalista Magno Martins em Caruaru.

O tema da palestra foi Inclusão Digital e a Importância da Internet na Formação Cidadã e Profissional.

Ildefonso vem trabalhando  e se destacando com idéias inovadoras pertinentes ao município de São Caetano. Internet é um tema que ele considera bastante importante para os jovens e já está agendando com o blogueiro Magno Martins uma palestra em São Caetano.
Júnior Beba do PMDB é um dos mais empolgados em levar a palestra para São Caetano, as informações passadas por Magno são de extrema importância para os jovens que buscam sua profissionalização no mercado de trabalho. Profissionalização dos jovens é uma das preocupações de Beba para a juventude de São Caetano.
As galerias da Câmara ficaram lotadas de jornalistas, políticos, estudantes e professores do curso de jornalismo da Favip. Representaram a Câmara o presidente da Casa, vereador Lícius Cavalcanti e os vereadores Adolfo José, Louro do Juá, Diogo Cantarelli e Rogério Meneses. Durante quase duas horas, o blogueiro explicou a necessidade da internet para os políticos e jornalistas.
 No seu blog Magno fez um relato da palestra: “A convite da Câmara de Vereadores e por iniciativa dos parlamentares Diogo Cantarelli e Licius Cavalcanti, vice-presidente e presidente da Casa, respectivamente,falei sobre a importância da internet na formação cidadã e no auxílio ao poder público. Como previ, casa cheia, tendo a alegria especial de contar com a presença de estudantes de Jornalismo da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).Também presentes coleguinhas de Imprensa”. Disse Magno.
 Após a palestra, foram sorteadas dez camisas do blog com os ouvintes, que saíram com uma ótima impressão do veículo internet, principalmente após os temas abordados pelo experiente jornalista. O presidente da Casa explicou a importância desse tipo de debate para a sociedade. “Essa casa é de debates, e sempre qUe tivermos a oportunidade, iremos convidar instituições para que as mesmas entendam que além de legislar, queremos fazer uma sociedade cada vez mais pensante”, disse Lícius Cavalcanti.                                                                              
Fonte: jornal de caruaru

Governador anuncia investimentos para rodovias pernambucanas.




O governador Eduardo Campos lança nesta sexta-feira (02) o Plano de Infraestrutura Rodoviária de Pernambuco – Caminhos da Integração, a ser executado pela Secretaria de Transportes. O anúncio acontece às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.
Orçado em R$ 1,98 bilhão, prevê obras de restauro, implantação, requalificação e duplicação em 73 rodovias do Estado, abrangendo 1.973 quilômetros. Já os investimentos em conservação rodoviária com intervenções em 82 rodovias, totalizam investimento de R$ 40 milhões para os serviços de manutenção e R$ 18 milhões para implantação de sinalização.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
Também serão dadas ordens de serviço para implantação e pavimentação de oito rodovias. São elas a Vicinal Sanharó-Jenipapo (11,2 km), a PE-160 Jataúba-Congo (13 km), a PE-88 Salgadinho-João Alfredo (11 km), a PE-149 Altinho-Ibirajuba (17 km), PE-086 Orobó-Machados (15,45 km), Vicinal Três Ladeiras Itaquitinga-Três Ladeiras (25,75 km), PE-102 Casinhas-Divisa PB (6 km) e Vicinal Rio da Barra (Custódia, 12 km). O investimento de R$ 96,8 milhões resultará na implantação e pavimentação de 99,4 km de novas rodovias. Na ocasião serão dadas ordens de serviço para início das obras de restauro na PE-45 Escada-Vitória (34,4 km), no valor de R$ 23,3 milhões, e da PE-60 Cabo-Suape (10,2 km), orçada em R$ 15,7 milhões, num investimento total de R$ 39,05 milhões.                                                                                  
  

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012.



O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro, pesando menos de um quilo – a escolas públicas a partir do próximo ano.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1/9) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”
O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria.”
Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”. Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.”
Fonte: Correio Braziliense

Polícia Civil apresenta resultado da Operação Carga Pesada.




A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), apresenta nestasexta-feira (02), às 9h, na sede da operacional da corporação, o balanço geral da Operação Carga Pesada.

A operação visou reprimir criminosos envolvidos com o roubo e receptação de carregamentos de produtos em todo o estado. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (01), na Região Metropolitana do Recife e nas cidades de Vitória de Sant
o Antão e Pesqueira. A justiça expediu nove mandados de prisão preventiva para pessoas que participavam do esquema.