CONEXÃO PASSIRA: 16 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRESO HOMEM QUE ESTUPRAVA FILHA À SETE ANOS.

Um homem foi preso por estuprar a própria filha, uma adolescente de 14 anos, na manhã desta terça-feira (16), por policiais civis da Delegacia de Catende, na Mata Norte do Estado. O acusado Sebastião Cabral da Silva, de 54 anos, o “Duda”, teve o mandado de prisão preventiva expedida após a investigação chefiada pelo delegado Gustavo Garcia apurar que a garota vinha sendo estuprada pelo pai desde os sete anos de idade.

O crime era praticado na própria casa da vítima, que mora com a mãe e o autor do crime, em Catende. A mãe da adolescente disse, em depoimento, não ter conhecimento do que vinha acontecendo com a sua filha. Ela contou que, assim que soube, orientou a menina a denunciar o estupro na direção da escola. A diretoria do colégio procurou a polícia que iniciou as investigações.

Segundo o delegado, durante os anos de abuso a menina tinha medo de denunciar o pai, já que ele a ameaçava de morte caso contasse para alguém. Gustavo Garcia reuniu provas e solicitou na justiça a medida cautelar contra o acusado. Ele foi levado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde aguardará julgamento.

CÂMARA DE GRAVATÁ TERÁ QUINZE VEREADORES

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira de forma ordinária.

O parecer da emenda mortificativa nº 01/2011 foi aprovada em primeira votação na manhã desta terça-feira, (16/08), na câmara de vereadores de Gravatá. A emenda modifica a lei orgânica e aumenta de dez para quinze o números de vereadores na Casa Elias Torres. O vereador José Agostinho frisou que o projeto trouxe preocupação a população: “As pessoas dizem que já é suficiente o número de vereadores na cidade. Elas acreditam que aumentando o numero de vereadores irá aumentar o valor do duodécimo e isso é um engano. Vai diminuir sim o valor do salário dos vereadores”, disse o vereador do PTB.

A redação foi lida pelo vereador José Rodrigues, (PSDB) e teve aprovação unanime dos vereadores presentes. O único que não esteve presente no dia da votação foi o vereador Fernando Resende.                                                      

Fonte: Portal GN

 Homem é detido na cidade de Pombos acusado de homicídio.

Um homem acusado de cometer um homicídio no município de Pombos, Zona da Mata do Estado, no ano de 2007 foi preso na manhã desta segunda-feira (15) por policiais civis da delegacia do município. Reginaldo Amaro dos Santos, de 38 anos, foi encontrado em um imóvel abandonado, onde já funcionou uma escola, localizado no Sítio Bela Vista, Zona Rural do Município. Ele morava no local com a mulher e o filho há quatro meses.

De acordo com a delegada titular do distrito, Bruna Falcão, Reginaldo negou o crime, colocando a culpa no comparsa do homicídio, José Severino Batista. Conhecido como Zé de Fulô, o homem está foragido.

“Apesar de negar tudo, a sua versão de que estaria em casa no dia do homicídio não bate com a da própria esposa, que nos confirmou que ele passou a noite fora. Temos também outros indícios da sua participação”, disse a delegada. 

Reginaldo será encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão onde aguardará pelo julgamento do crime.  Fonte: NE 10

Guardas Municipais de Limoeiro reclamam de baixos salários.


Guardas municipais reclamam de salários baixos, alguns guardas que não querem ser, identificados temendo represália, Nus reclamaram que, a mais de 12anos estão com salários defasados, alem de terem sido tirados algumas de suas gratificações, recebendo pouco mais de 600 reais, as horas extras que era feita antes, deixaram de existir e agora com a reabertura da praça da bandeira, aumentou o serviço e a responsabilidade, mais o salário o executivo nem sequer chama a categoria para uma conversa.
Na câmera de vereadores um vereador colocou um requerimento pedindo um aumento para os guardas municipais, mais como e apenas um requerimento não foi atendido ainda! O Prefeito fez uma reformulação geral na guarda, isso e impossível alguém negarem, deu mais qualificação, treinamento resgatou a diguinidade que já não avia mais, compraram novas viaturas, fardamento novo, em fim deixou uma guarda bonita. Mas esqueceu de melhorar também a remuneração dos mesmos afinal, mas responsabilidades foram atribuídas a eles.
Da mesma forma que o poder executivo mandou outro dia para câmera um projeto de lei, pedindo a câmera para serem criados alguns cargos que por sinal o salário e entre 3mil e 4mil reais, quem sabe ele não se sensibiliza e manda um projeto de lei dando um aumento de salário a essa categoria (guardas municipais), afinal também são diguinos de aumento salariais, pois já faz 12 anos que não sabem o que é essa palavra “AUMENTO DE SALÁRIO’’.                                                             
 
Fonte: Mete bronca

Policiais da 6ª CIPM apreedem armas de fogo em zona rural de Passira.


Policiais Militares do GATI da 6ª CIPM, no último sábado (13), por volta das 11h, em cumprimento de mandado de busca e apreensão solicitado pelo comandante da 6ª CIPM Major Hélio Brito e expedido pelo juiz de Passira, Alexandre Pinto de Albuquerque, realizaram uma abordagem nas dependências da Fazenda Candiais, zona rural de Passira, onde se tinha informação de que existiam armas de grosso calibre e que alguns trabalhadores da referida fazenda costumavam exibir as armas como uma forma de intimidar os populares da vizinhança. Comandados pelo 1º Tenente PM Suassuna, os policiais do GATI durante a abordagem encontraram 02 espingardas calibre 12, sendo uma de cano longo e outro de cano serrado, bem como 02 cartuchos calibre 12 intactos.
Foram detidos Eduardo Cavalcanti Alves de Miranda Filho, 61 anos, que informou ser agrônomo da fazenda, porém uma das armas foi encontrada no interior do escritório onde o mesmo estava, e Aloísio Gustavo Barboza, de 36 anos, vaqueiro da fazenda. Ainda foi encontrada na residência do vaqueiro uma das espingardas. As armas não possuíam nenhum tipo de registro. Os detidos e as armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de plantão de Limoeiro, sendo os dois autuados por posse ilegal de arma de fogo, onde pagaram fiança e foram liberados.                                                    Fonte:   6ª CIPM

CAPITURA DE ANIMAIS NA BR VAI ATÉ SEXTA-FEIRA



 


A  Polícia Rodoviaria Federal faz apreenção de animais soutos pela BR-232. Os animais apreendidos estão sendo colocado no curral da Prefeitura de Gravatá, já que existe uma parceria entre elas. 


Os animais ficarão  disponível por 3 dias, para que o seus proprietários possam resgatalos mediante o pagamento de 35,00 reais/dia.Caso não ocorra o comparecimento 

do mesmo, a Prefeitura fará a doação ou poderá leiloar os animais e repassar os recursos obtidos para os órgãos responsáveis pela guarda dos animais para custear despesas como de transportes  e manutenção dos animais apreendidos.