CONEXÃO PASSIRA: 24 de Agosto de 2011

Radio

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CADÊ A PASSAGEM MOLHADA DAQUI?


Cadê a passagem molhada daqui? É o que pergunta os moradores da Av. Capibaribe e de quem transita diariamente sobre ela, a respeito da obra prometida em Agosto de 2010 pelo Prefeito Ricardo Teobaldo que serviria de aceso da Av. Capibaribe ao Pátio da Feira obra esta que iria beneficiar mais de cem famílias desta localidade. 
A obra até que começou, mas não durou muito tempo pra ser interrompida e quem passa hoje e olha para o lugar onde seria construída a Passagem Molhada só se depara com um matagal e nada de obra feita, isto é prova de um descaso com o dinheiro público e com os moradores desta localidade.

 Fica aqui aberto um espaço para que as autoridades competentes possam esclarecer o motivo desta obra esta sem conclusão a mais de um ano.

CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS.

O PLANO DE CARGOS E CARREIRA ESTÁ A PLENO VAPOR NA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO. ALÉM DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE CABOS AGORA TEM TAMBÉM OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS. O CFS ATUALMENTE EM FUNCIONAMENTO CONTA COM 152 PARTICIPANTES E TERMINARÁ EM 23 SET DESTE ANO. LOGO APÓS OUTRA TURMA DEVERÁ SER INICIADA. QUEM PENSA EM PARTICIPAR DESSES CURSOS DEVE SE PREPARAR, TANTO NO ASPECTO FÍSICO, QUANTO NO ASPECTO INTELECTUAL E, SOBRETUDO, NO QUE SE REFERE À PARTE DISCIPLINAR, JÁ QUE ESTE É UM REQUISITO ESSENCIAL PARA PODER FREQÜENTAR O CURSO. ESSES CURSOS SÃO À PROVA DE QUE, NA PMPE, VALE A PENA SE ESFORÇAR, TRABALHAR BEM E SE MANTER COM UM BOM CONCEITO DISCIPLINAR E FUNCIONAL.

SECRETÁRIO DE DEFESA ENTREGA CARGO.

Mais um secretario da gestão Ozano Brito entregou o cargo, nesta terça-feira (23) foi a vez do Secretario de Defesa o ex-delegado do município Dr. Pedrosa que se desligou do Governo Ozano Brito. Os motivos que levaram Dr. Pedrosa a entregar o cargo ainda são desconhecidos, Pedrosa é ligadíssimo ao ex-prefeito Joaquim Neto e com esse já se contam nove secretários que se afastaram do Governo Ozano em menos de três anos de mandato. Fonte: Blog do Caju

CONCURSO DE CHÃ GRANDE.


Atenção concursantes, mudou a data para a realização do Concurso.
Antes a prova seria dia 23 de outubro, mas, devido a data coincidir com a do ENEM o Prefeito do Município alterou a data de realização para 6 de novembro de 2011, consequentemente as datas de ações a serem realizadas após as provas também foram alteradas. Vamos prestar atenção, as provas agora serão dia 06 de novembro.

 
Com informações de Joací Liberato do Chã Grande News

VANDALISMO VIRTUAL: PORTAL BEZERROS HOJE É ATACADO POR SER O CANAL DA VERDADE.

 
É lamentável que em pleno Sec. XXI  a liberdade de expressão e principalmente A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO sejam alvos de perversos ataques orquestrados por pessoas ou grupos que desejam privar de todos a informação com formação.

O Portal Bezerros Hoje, em Bezerros, Agreste, tem desenvolvido um trabalho ímpar tanto no sentido de valorizar o Município, ser canal de informação e principalmente levar ser veículo da verdade, numa tarefa de porta-voz da população bezerrense.

Não desmerecendo os demais blogs da cidade, que em seus específicos também desempenham um papel primordial, o Bezerros Hoje é o que há de melhor em comunicação virtual de Bezerros e para Bezerros.

O Camocim Online e todos os blogueiros que lutam pela DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO estamos solidários a Flávio Melo, diretor geral do Bezerros Hoje e unidos pela verdade e para a verdade..

Democratização da Informação - nossa missão de Blogueiros do Sec. XXI.          

TRIBUNAL DE CONTAS JULGA IRREGULAR RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL 2010 - PREFEITURA DE FEIRA NOVA .



Tribunal de Contas julga irregular o relatório de gestão fiscal da Prefeitura de Feira Nova, referente ao ano de 2010, o que leva além do prefeito pagar uma multa, ainda deve em consequência dessa irregularidade reprovar as contas do ano de 2010 da atual gestão, o link acima leva a página do Tribunal de Contas.

Interessante é que na festa de domingo, quando estavam acusando o ex prefeito, ninguém se manifestou a este respeito, é muito estranho.

Dados Gerais
Situação: Julgado Local Atual: GET1-Gerência Técnica da Primeira Câmara
Órgão: Pref. Mun. Feira Nova Exercícios: 2010
Relator: 1354-JOÃO CARNEIRO CAMPOS Modalidade: 3-RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL Tipo:39-Relatório de Gestão Fiscal
Relatório Prévio(AUGE): - Parecer(PROG): -
Obs: PETCE N. 32432/2011

Formalização
Data: 20/05/2011 Local: IRSU Funcionário: 0496-DANIELA MARIA CABRAL 

Documentos
Tipo Número Remetente
OfícioS/NPaulo Ricardo Lins da Silva (Inspetor Regional)

Interessados
Nome: PAULO FERNANDO DE SOUZA SIMÕES Pessoa: Física
Status: Advogado
Nome: Nicodemos Ferreira de Barros Pessoa: Física
Status: Interessado Geral

Tramitações
Núm. Origem Remetente Envio Destino Destinatário Recebimento
4 GC04
18/08/2011 GET1 18/08/2011
3 DIEC 9795 15/06/2011 GC04 0694 15/06/2011
2 IRSU 1523 13/06/2011 DIEC 9795 15/06/2011
1 ORIG
23/05/2011 IRSU 0496 23/05/2011

Deliberações
Número:   Data: 18/08/2011 Data Publicação:
Pág. Publicação:
Tipo: Decisão Órg. Julgador: 1a. Câmara
Situação: IRREGULAR Status: Vigente


PREFEITURA DE LIMOEIRO INICIA AMPLIAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE GAMELEIRA.

A prefeitura de Limoeiro iniciou nesta terça-feira (23), a ampliação do campo de futebol do distrito de Gameleira, localizado as margens da PE-90. A obra atende a uma solicitação dos moradores, que através da Gestão Participativa colocaram o espaço esportivo entre as prioridades. O campo é um dos principais locais de prática de esportes e lazer da comunidade, sendo utilizado também por moradores de outras localidades rurais e até mesmo da cidade.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jeferson Mirabeau, além do aumento nas dimensões do campo também serão construídos dois vestiários. “Essa construção vai garantir mais comodidade aos desportistas que utilizam o campo. Foi uma solicitação dos jogadores e estamos atendendo”, destacou o secretário. O campo de Gameleira ainda receberá novas traves e marcação. “Não vejo a hora de jogar em nosso campo. Temos esse local como uma extensão da nossa casa. Aqui é um verdadeiro lugar de alegria e diversão”, disse o mototaxista Manoel Eraldo, 32 anos. “Nasci e me criei batendo pelada nesse campo”, completou com orgulho. Fonte: Alfredo Neto

CONCURSO NA PREFEITURA DE TRIUNFO.


A Prefeitura de Triunfo, Sertão de Pernambuco, deve abrir inscrições em setembro para concurso público direcionados a vários cargos. O anúncio foi feito pelo gestor do município, Luciano Fernando de Sousa, esta semana.
A empresa Metta Concursos & Consultoria Ltda, responsável pela realização do certame, deve disponibilizar em sua página na internet (www.mettaconcursos.com.br) as informações complementares sobre o processo seletivo.
Por enquanto, as informações que temos é que as vagas são para os cargos de Agente Administrativo II, Agente de Arrecadação, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Arquiteto, Assistente Social, Atendente de Consultório Dentário – ACD, Auxiliar de Enfermagem II, Auxiliar de Enfermagem – PSF, Auxiliar de Laboratório, Merendeiras, Serventes, Guarda Municipal, Coveiros, Cozinheiras, Auxiliar de Lavanderia, Enfermeiro, Enfermeiro – PSF , Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico PSF, Motorista II, Nutricionista, Odontólogo – PSF, Professor I, Professor II, Psicólogo, Monitor do PETI, Técnico de Informática, Técnico de Radiologia, Fiscal de Obras e Licenças, Agente de Trânsito, Técnico de Contabilidade e Profissional de Educação Física – Academia das Cidades.
As inscrições devem estar disponíveis a partir do dia 05 de setembro e seguem até 10 de outubro desse ano. Poderão ser feitas também inscrições presenciais no Centro Social Padre Ibiapina, localizado na rua Padre Ibiapina S/N, Centro, Triunfo – PE. Aguardem mais informações.                                                                      Fonte:  Edmundo Fernandes

MULHER É PRESA POR DESTRUIR ESCULTURA EM TRACUNHAÉM.

Uma mulher foi presa em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (23), no município de Tracunhaém, Zona da Mata Norte, depois de quebrar quatro peças de barro, produzidas por artesãos, que ficam expostas na entrada da cidade. Ela vai ser autuada por danos contra o patrimônio público.
_Wedja Kelly Almeida de Andrade, 30 anos, aparentava ter usado algum tipo de entorpecente, segundo a polícia. "Ela já é conhecida na cidade por ser alcoólatra e usuária de drogas. Sempre quando ela bebia, vivia causando desordem na cidade. No momento em que foi presa, suponho que ela estava sob efeito de crack', afirmou o delegado Marcos Roberto da Silva, que fez o flagrante.
_O crime aconteceu por volta das 2h. Wedja Kelly mora no Loteamento Nova Tracunhaém, que fica perto do local onde estão as obras de barro. De acordo com a polícia, ela caminhava sozinha, quando se aproximou da entrada da cidade e quebrou duas estátuas e dois vasos, sem nenhum motivo aparente. Três obras ficaram totalmente destruídas, enquanto uma ficou danificada.
_Os objetos mediam um metro e meio de altura e foram atirados ao chão. Alguns guardas da Secretaria de Turismo do município passavam pelo local e chamaram a polícia.
_“Ao ser conduzida para a delegacia, ainda muito exaltada, ela começou a bater e danificar o xadrez da viatura policial”, disse o delegado. Ele ainda informou que Wedja é ex-presidiária, mas estava em liberdade há mais de cinco anos.
_Ela foi conduzida para a Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, na manhã de ontem e ficará à disposição da Justiça.

HISTÓRIA - A cidade de Tracunhaém fica a 72 quilômetros do Recife e é famosa pelo tradicional artesanato de esculturas de barro, produzidas por artistas locais. O tipo de arte ainda é considerado uma forte atividade econômica no município, com dezenas de ateliês e oficinas. Os artesãos modelam com argila figuras de santos, animais e objetos decorativos. Muitos dos artistas têm seus trabalhos expostos em museus brasileiros e estrangeiros.                                                                                           Fonte : Jornal do Comércio

TERESA LEITÃO SE SOLIDARIZA COM PARTICIPANTES DA CAMPANHA NACIONAL PELO DIREITO À EDUCAÇÃO.


A deputada Teresa Leitão, do PT, manifestou, nesta quarta (24 de agosto), solidariedade com as entidades que participam da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação.

Segundo a parlamentar, o jornal Folha de S. Paulo publicou editorial, na última segunda (22), desqualificando o Plano Nacional de Educação (PNE) como um instrumento de diálogo entre Governo e sociedade.

Teresa afirmou que o texto também estimula o Congresso Nacional a aprovar o projeto sem considerar as emendas apresentadas, declarando que o PNE possui metas inatingíveis.
A deputada ainda ressaltou que espera uma postura firme dos deputados federais, no sentido de agilizar a tramitação da proposta e ouvir a sociedade.
(R.F.)