
Como os explosivos falharam, os suspeitos tentaram arrombar o equipamento utilizando um pé de cabra, mas também não conseguiram. Momentos depois da ação, o alarme disparou e a polícia foi acionada por populares. Com a presença militar, os cinco homens fugiram em um veículo modelo Renault de cor prata, mas a placa não foi identificada.
A polícia realizou diligências na região, mas sem sucesso. Um grupamento especial da Polícia Militar com auxílio do helicóptero da secretaria de Defesa Social vasculhou a área, mas até o momento sem informações. Policiais do CIOS fizeram uma varredura no posto do Bradesco e informaram que os explosivos não detonaram por serem velhos. No posto não existe câmeras de segurança nem vigilantes, o que deve atrapalhar as investigações.
A polícia ainda informou que essa foi a primeira tentativa de explosão a caixa eletrônico em Bom Jardim. Anos atrás, a agência do Banco do Brasil foi assaltada durante o expediente normal. Alguns dias atrás, assaltantes arrombaram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da vizinha cidade de João Alfredo. O fato policial mudou a tranquila rotina dos moradores da cidade. O local continua isolado para o trabalho da perícia.
Fonte : Blog do Agreste