CONEXÃO PASSIRA: 15 de março de 2017

quarta-feira, 15 de março de 2017

DIRIGENTE DO DETRAN-PE APOIA O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO NO SNT DE ALTINHO.

O Prefeito de Altinho, Agreste do Estado, Orlando José, esteve hoje (14), com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro. O objetivo do encontro, que aconteceu no gabinete da presidência, foi solicitar a implantação de sinalização vertical e horizontal para o município. Também foi discutido apoio no processo de integração de Altinho ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (Municipalização), uma vez que, o município conta com uma frota de 3.861 veículos, desses 1.585 são motocicletas. Na oportunidade, o Prefeito solicitou, também, que Altinho seja incluída na programação do Detran nos Municípios, coordenado pela Educação no Trânsito.

Ribeiro informou que já solicitou ao Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Detran-PE, Sérgio Lins, que seja feito um estudo para a implantação da sinalização. Em relação às ações de educação no trânsito, Altinho será inserida na programação. Ele destacou que, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. “Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas”, concluiu Ribeiro.  

Participaram da reunião, o Diretor de Articulação e Meio Ambiente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, Aldo Santos; o Assessor da Prefeitura de Altinho, Marcos Paulo; além do Assessor Especial e do Coordenador de Articulação Municipal do Órgão, respectivamente, Marconi Ramos e Lázaro Medeiros.

Fonte  :  Assessoria de imprensa do DETRAN - PE