CONEXÃO PASSIRA: 4 de março de 2012

domingo, 4 de março de 2012

TRECHO DA RODOVIA PE-88, LIGANDO PASSIRA, SALGADINHO E JOÃO ALFREDO CHAMAR-SE-Á “RODOVIA ELOY PIRES DE ANDRADE LIMA”.


O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) apresentou o projeto-de-lei nº 620/2011, que denomina “Rodovia Eloy Pires de Andrade Lima” , o trecho da rodovia PE-88 situado entre os municípios de Passira, Salgadinho e João Alfredo.

Trata-se, indiscutivelmente, de uma justa homenagem ao grande político, figurante na galeria dos prefeitos de João Alfredo e Salgadinho; uma figura que honrou seus mandatos eletivos agindo com austeridade e lealdade ao povo. O falecido homenageado é pai do atual vice-prefeito de Salgadinho, Evandro Pires (PTB) e avô do atual vereador Eloy Pires Neto.

Em sua justificativa, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti exaltou a biografia do homenageado:

Eloy Pires

Eloy era filho de Gervásio Pires de  Andrade Lima e Josefa Maria da Conceição, natural de Limoeiro, pois na época do seu nascimento Salgadinho pertencia àquela localidade. Desde muito jovem ingressou na política tornando-se representante da pequena vila de Salgadinho e depois distrito de João Alfredo. Sua atuação política na região destacou-se quando João  Alfredo emancipou-se de Bom Jardim. Eloy Pires foi eleito como seu primeiro prefeito, escolhido pela vontade democrática do povo de João Alfredo, de 1947 a 1951.

Não se pode falar da historia desse político sem destacar que ele morava em Muruabeba – Salgadinho, onde naquela época o cavalo era seu meio de transporte e com o passar do tempo o seu Jeep, que também era usado como ambulância daquela gente, pois quando havia necessidade de um socorro ele ia realizar.

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM CONSEGUEM EVITAR UM ESTUPRO EM LIMOEIRO.

FOTO ILUSTRAÇÃO
POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NA NOITE DO DIA 04 DE MARÇO DE 2012, POR VOLTA DAS 20:00, QUANDO REALIZAVAM O POLICIAMENTO DO EVENTO "RESSACA DO CARNAVAL", NA CIDADE DE LIMOEIRO, RECEBEREM INFORMAÇÕES DE POPULARES, QUE UM ELEMENTO ESTARIA ESPANCANDO E TENTANDO PRATICAR SEXO COM UMA MULHER EM UM LAVA JATO QUE FICA NO PRIMEIRO BECO APÓS O SHOPPING NO CENTRO DE LIMOEIRO.
DE IMEDIATO OS POLICIAIS DO GATI COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, SE DESLOCARAM ATÉ O LOCAL INDICADO E SE DEPARARAM COM UM ELEMENTO MENOR DE IDADE COM A BERMUDA ABERTA E AS GENITALIAS A MOSTRA, E A VITIMA UMA MENOR COM 12 ANOS DE IDADE, COMPLETAMENTE DESACORDADA, APARENTANDO ESTAR DOPADA, COM OS SEIOS A MOSTRA E A ROUPA TOTALMENTE ABERTA.
A MENOR DE IMEDIATO FOI SOCORRIDA PARA O HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO, ONDE FICOU INTERNADA  E O MENOR FOI DETIDO E ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO ONDE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS.



Fonte  :  6ª CIPM

VANESSA GABRIEL SOLICITA SANEAMENTO PARA RUA SEVERINO PEREIRA.



A  presidente da Câmara de Vereadores de Passira, solicita ao secretário de infra-estrutura do município, mais atenção aos moradores do  Bairro São José(Alto da Quadra), especificamente na rua Severino Pereira, onde os esgotos correm a céu aberto. Nossa equipe conversando com alguns moradores da rua nos disseram que mora a quatorze anos, "entra prefeito e sai prefeito e nada fazem por essa rua e outras aqui do alto. Agora quando é tempo de eleição começam a se chegar prometendo o céu e a terra, mas só fica na promessa, o senhor tá vendo essa nojera aí, sem falar da quantidade de murissoca que é grande"disse um morador.

ATOR DE TEATRO E ESTUDANTE DA UFPE É BRUTALMENTE ASSASSINADO A FACADAS EM CARUARU.


Foi assassinado na noite desta sexta-feira (02) no Centro de Caruaru, o jovem Erton Cleiton Cabral dos Santos, 25 anos, que era solteiro, ator de teatro cursava pedagogia na UFPE e morava na rua São Julião, nº54 nas imediações do Bar de Zequinha no Centro de Caruaru. Ele foi encontrado morto dentro de casa, no interior do banheiro com aproximadamente 15 facadas a a maioria delas no pescoço.

De acordo com a polícia um indivíduo identificado por Carlos Henrique Carvalho Dantas, que é ex-presidiário foi visto saindo da casa da vítima com um aparelho notebook embaixo do braço e com algumas lesões pelo corpo e marcas de sangue na roupa. A Polícia Militar fez diligências para tentar localizar o suspeito, mais ele conseguiu fugir. Foi informado ainda a polícia que o suspeito teria um caso amoroso com a vítima que era homossexual, e que provavelmente houve um desentendimento entre eles que resultou na morte do estudante. A polícia não descarta a hipótese de latrocínio.

O que chamou a atenção dos investigadores foi o fato da casa está revirada com muito sangue espalhado por praticamente todos os cômodos e o cadáver está dentro do banheiro com o chuveiro ligado, provavelmente numa tentativa de maquiar a cena do crime. O indivíduo que está sendo procurado pela polícia como o principal suspeito é usuário de crack e já teve algumas passagens pela polícia. 
DEL. DIOGO MELO
Este foi o 1º homicídio de março registrado em Caruaru e o crime de morte de nº 23 no ano 
na cidade. O corpo do estudante foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

SALGUEIRO VENCE E ASSUME LIDERANÇA DO ESTADUAL.

Não foi desta vez que o Salgueiro deu o gosto de ser ultrapassado na liderança pelos seus adversários da capital. Em mais uma atuação segura no Cornélio de Barros, o Carcará venceu o América – o lanterna do certame –, por 3x1, neste domingo (4), em Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. A derrota devolveu aos sertanejos a liderança do certame, perdida no sábado para o Náutico, após o triunfo do Timbu sobre o Araripina (3x1). O Salgueiro está isolado no topo, com 31 pontos. Já o América, com só três, a cada rodada se enterra mais na última posição.
Tendo o Petrolina como próximo Adversário, na rodada do meio de semana, o Salgueiro faz as contas para conquistar a vaga no G-4 do Estadual antecipadamente. Segundo os matemáticos, com 37 pontos o clube está garantido nas finais.

Fonte  :  JC Oline

SPORT SOFRE, MAS BATE O PETROLINA NO SERTÃO.

Jael marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo

Foto: Ivan Cruz/Especial para o JC

Num jogo muito truncado, o Sport venceu o Petrolina por 1x0 no Estádio Paulo Coelho, pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, resultado que fez os rubro-negros segurarem a vice-liderança, agora com 30 pontos, que já detinham antes da abertura deste giro.
Os primeiros minutos mostraram predominância da destruição sobre a criação. Não que os dois times tenham privilegiado a marcação. Foi um somatório de erros de passe e posicionamento e atenção dos marcadores. A primeira jogada a ser criada e concluída só aconteceu aos dez minutos e levou bastante perigo.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações mas com um ritmo mais intenso. Tanto que ainda no primeiro minuto Wellinton cruzou rasteiro e Souza completou com perigo, para fora. 
Depois de duas frustrações, o camisa 9 conseguiu fazer o gol aos 44 minutos. Renato fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida. Jael cabeceou para o chão, sem chance de defesa para Jaílson.
Fonte  :  JC Oline

SANTA BATE O SERRA TALHADA E VOLTA AO G4.



Em uma partida fraca tecnicamente para os dois lados, o Santa Cruz venceu o Serra Talhada por 2x0 no Arruda pela 14 rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Dênis Marques e Geílson anotaram para o Tricolor. Com a vitória e com a derrota do Petrolina para o Sport no Paulo Coelho, o Santa volta para o G4 do estadual com 23 pontos. O Serra permanece com 16 pontos na oitava posição.
O Santa agora dá uma pausa no Pernambucano e foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, 7, os corais encaram o Penarol-AM fora de casa em Manaus. O estadual volta no domingo, 11, contra o líder Salgueiro, no Arruda.

Fonte  :  JC Oline

IMPRUDENCIA NO TRÂNSITO DEIXA QUATRO FERIDOS EM AGRESTINA.

Um acidente grava foi registrado por volta das 19h deste sábado (03), na BR-104 em Agrestina, próximo ao trevo que dá acesso a Cupira e Palmares. O condutor de uma moto Honda Fan 125 de placa KKS 9241 colidiu frontalmente com um Gol placa KFJ-4938.

Segundo o motoqueiro José Aparecido, seguia sentido Agrestina quando deparou-se com o carro que encontrava-se com os faróis apagados, o atingindo frontalmente. O mesmo teve fratura exposta na perna. Além de sua esposa Natália Fernanda e mais duas crianças, ambos filhos do casal que também tiveram fraturas em diversos membros.
A imprudencia não foi só do condutor do carro que prestou assistencia as vítimas, o condutor da moto guiava a motocicleta com a esposa ambos usando capacetes e um casal de filhos uma garota com 2 anos e quatro meses e um menino de 6 anos, as crianças além de exederem o limite de passageiros da moto estavam sem capacetes. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, posteriormente foram transferidas para o Hospital da Restaração no Recife, onde permanecem internadas.

Fonte  :  Adriano Monteiro.com

NÁUTICO VENCE O ARARIPINA E ASSUME A LIDERANÇA PROVISORIAMENTE.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O que faltou em brilho sobrou em eficiência para o Náutico vencer o Araripina por 3x0 neste sábado (3), nos Aflitos, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Os três pontos conquistados fizeram o timbu alcançar a liderança da competição ao menos provisoriamente, já que chegou aos 29 pontos. Agora, terá que "secar" Salgueiro e Sport neste domingo.

Sem Eduardo Ramos, com uma forte virose, o Náutico perdeu muito no toque de bola mais refinado no meio de campo. Mas conseguiu reinventar-se e vencer usando a força física, principalmente em seu setor defensivo. Apesar de marcar muito atrás na maior parte dos 90 minutos, o time da casa fez o suficiente para evitar um bombardeio do Araripina e nas poucas oportunidades que criou conseguiu um bom aproveitamento. Uma postura mais arriscada do que quando o técnico tinha o meia Cascata e o atacante Rogério.



Fonte  :  JC Oline

FACAL INICIA 2012COM NOVIDADES EM SUA GRADE DE CURSOS ACADÊMICOS.

Consolidada como uma das faculdades mais importantes no interior pernambucano, a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) iniciou o ano letivo de 2012 com novidades e avanços no segmento acadêmico. A unidade passou a ofertar mais dois cursos universitários, que são licenciaturas em Matemática e Física. Anteriormente, a faculdade já oferecia Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

De acordo com a presidente da instituição, Matilde Marques, a novidade surgiu diante de uma demanda que tem crescido no Estado. “A implantação desses dois novos cursos partiu de uma necessidade apresentada pelo Estado de Pernambuco, onde verificou-se que existe a oferta de emprego nessas áreas, mas não está existindo o profissional qualificado”, contou Matilde.

A presidente informou que no final do ano passado, o Governo do Estado lançou através do Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (PROUPE) milhares de bolsas de estudos aos pernambucanos. “Com essas bolsas surgiu a necessidade da faculdade buscar novos cursos e garantir bolsas para os limoeirenses”, revelou a gestora da FACAL.

Para ela, as novas opções em licenciatura permitem que alunos oriundos do Ensino Médio e não possuem condições financeiras para se deslocar em busca de uma formação profissional, estão sendo contemplados pela FACAL com ensino universitário gratuito.

As duas primeiras turmas, com 50 alunos cada, iniciaram na instituição uma nova história de crescimento na formação de professores, tendo em vista os cursos anteriores oferecidos serem bacharelados. “Os ingressos participaram de vestibular tradicional, pois não utilizamos notas do ENEM”, explicou Matilde, que ainda comemora a Nota 3, alcançada pela FACAL no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A nota representa índice bom e tem colocado da unidade de ensino superior entre as melhores do Estado.



Fonte  :  Blog do Agreste

JOAQUIM NETO NA PREFERÊNCIA DO POVO.

O ex-prefeito Joaquim Neto (foto dir.) não perde tempo quando o assunto é política. Como de costume, nesta manhã de sábado (03) acordou cedo arregaçou as mangas e saiu como um soldado em missão de paz. O líder tucano acompanhado da equipe dele marcou presença no mercado público de farinha. Apesar de não ser mais o prefeito da cidade, os costumes de antes continuam sendo preservados por ele.  Joaquim Neto foi o responsável pela modernização do atual mercado cultural (antigo mercado de charque) e ainda quando foi prefeito de Gravatá realizou diversas reformas dentro e fora do mercado de farinha.
Ao contrário do que se comenta, Joaquim Neto continua com a cara nas ruas e rapidamente falou que não tem motivos para deixar de visitar os amigos. O empresário Léo do Ar destacou que assim que Joaquim chegou ao mercado público, centenas de pessoas se aproximaram dele para conversar e trocar figurinha políticas. O ex-prefeito pretende disputar as eleições majoritárias no pleito de 2012 e continua sendo um do preferidos da população para voltar assumir o poder.


Fonte  :  Portal GN