CONEXÃO PASSIRA: 13 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

PROFESSORES DE LIMOEIRO DENUNCIAM SITUAÇÃO IRREGULAR DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.


Em assembleia, realizada no último dia 08 de março, os professores da rede municipal de Limoeiro decidiram denunciar a gestão da prefeitura por irregularidades na educação ao Ministério Público e Conselho Tutelar. Entre os problemas, a não aplicação da isonomia salarial referente ainda a 2012, o descumprimento do piso nacional dos professores de 150 hora aula, ausência de merenda escolar ou merenda de qualidade inferior, além de professores em situação de estágio probatório com processo de readaptação.

Para 2013, a categoria entra também em campanha salarial para exigir o cumprimento do piso. A decisão dos professores em denunciar ao MP foi tomada devido a falta de posicionamento da prefeitura após várias rodadas de negociação.

“Estamos tomando esta atitude porque a gestão municipal precisa aprender a respeitar a categoria. Os professores de Limoeiro precisam ser valorizados pelo bom trabalho que vem cumprindo no município”, explica Jackson Bezerra, coordenador geral do Sinpro Pernambuco.

Fonte  :  Meta Bronca

JOVEM É ASSASSINADO EM FRENTE Á BORRACHARIA EM RIACHO DAS ALMAS.


Foi o 2º homicídio ocorrido no ano em Riacho das Almas e o fato aconteceu por voltas das 17:30h desta terça-feira (12), as margens da PE 095, no perímetro urbano da cidade. A vítima, o borracheiro,Manoel Marcos de Lima, que era conhecido por “Zé”, tinha 18 anos, era solteiro e morava no sítio dos Remédios, zona rural de Bezerros.

De acordo com a polícia, a vítima estava saindo da borracharia onde trabalhava há 3 meses, e foi abordada por dois indivíduos em uma moto que efetuaram um tiro na testa do jovem que tombou sem vida no local. Em seguida os algozes fugiram e até o momento não foram identificados.

Segundo familiares, o jovem era uma pessoa de bem e viva apenas de casa para o trabalho. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

SERTÃO DE PERNAMBUCO REGISTRA TEMPERATURA DE 41,1 GRAUS.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Em plena estação chuvosa, mas com índices pluviométricos abaixo da media o Semiárido pernambucano, agora, enfrenta também altas temperaturas. No município de Floresta, a 600 km do Recife, os termômetros marcaram na segunda-feira (11) 41,1 graus, quando a temperatura máxima nesta época do ano é, em média, de 33 graus. É a maior temperatura do ano em todo o Estado.

“Trata-se de um aumento de sete a oito graus, o que podemos considerar um índice alto”, diz Lindemberg Lucena, do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). Ontem, o clima melhorou no município sertanejo, com o registro de 39,9 graus, ainda apontado pelo meteorologista como uma temperatura alta.

Um fenômeno conhecido entre os técnicos como cavado, segundo Lindemberg, está intensificando o calor na região. Resultante do movimento ascendente do ar, o cavado inibiu a formação de nuvens. O período de chuvas no Sertão, lembra o meteorologista do Lamepe, vinculado ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vai de janeiro a março. O cavado, esclarece o estudioso, tanto favorece quanto impede a formação de nuvens, dependendo do posicionamento. Em Pernambuco, o fenômeno inibiu a formação de nebulosidade, reforça Lindemberg. Nesse caso, a radiação solar atinge o solo com maior intensidade, aquecendo a terra de forma mais rápida.

Até a última segunda-feira, a maior temperatura registrada este ano em Pernambuco era de 39,5 graus, no município de Ibimirim, distante 339 quilômetros do Recife. Em Floresta, a umidade relativa do ar registrada segunda foi inferior a 20%, conforme o Itep.


Fonte  :  Jornal do Commercio

JOVEM É ATROPELADO E SOFRE ATENTADO Á BALA PRÓXIMO Á CEACA EM CARUARU.


O crime aconteceu por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira (13), na BR 104, próximo a CEACA (Central de Abastecimento de Caruaru). A vítima, Geanderson Ferreira de Lima, 22 anos, que morava no sítio Brejo Novo, zona rural de Caruaru.
Segundo informações, a vítima trafegava pelo acostamento da rodovia guiando uma bicicleta, quando foi perseguida e atropelada e após cair da bicicleta, o motorista desceu do veículo se aproximou da vítima sacou um revolver e efetuou um disparo na cabeça da vítima.

Socorrido pelo Samu, Geanderson foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde permanece internado, respirando através de aparelhos.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

CÂMARA: PASTOR EMPREGA "IRMÃOS" PARA PREGAR NA IGREJA.


O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) emprega no gabinete cinco pastores de sua igreja evangélica que recebem salários da Câmara sem cumprir expediente em Brasília nem em seu escritório político em Orlândia (cidade natal dele, no interior de São Paulo, a 365 km da capital). Há dois anos, a cúpula da Catedral do Avivamento, igreja fundada pelo deputado, ocupa cargos de assessoria parlamentar no gabinete de Feliciano, com salários que chegam a R$ 7.000.
Os funcionários são os pastores Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira. Eles dirigem a igreja nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Orlândia, todas no interior paulista.
O regimento da Câmara diz que os assessores de confiança devem cumprir uma jornada de 40 horas semanais de trabalho legislativo.

Fonte  :  Folha de S.Paulo - Leandro Colon)

MAIS UM GRUPO QUE AGIA NA ZONA RURAL DE CARUARU É DESBARATADO.


Uma ação policial foi desencadeada na noite desta terça-feira (12), por policiais militares do 4º BPM e com as participações do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), Malhas da Lei e Rocam, tendo resultado na prisão de uma quadrilha de jovens que vinham atuando no cometimento de roubos no sítio Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru.

Foi detido na ação Félix José Filho da Silva, vulgo “Pêta”, de 20 anos, e apreendidos cinco menores, um de 12, um de 14, um de 15 e dois de 17 anos, todos da localidade conhecida como Sítio Cipó. Com eles os PMs encontraram uma espingarda desmontada e um relógio que foi objeto de um dos assaltos do grupo.
Segundo ficou apurado, os assaltos eram constantes, inclusive os acusado, além de tomar todos os objetos de valor, comiam e bebiam no local e ainda humilhavam as vítimas obrigando-as a dançar e quando havia mais de um homem eles obrigavam a dançar homem com homem. Em uma das ações do bando eles tentaram estuprar uma jovem que é deficiente.

Os acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde foram submetidos a procedimentos respectivos de autuação.

No começo do mês parte do grupo foi detido em outra ação da PM, confira abaixo:



PM DESBARATA QUADRILHA QUE AGIA NO SÍTIO LAGOA DO PAULISTA, ZONA RURAL DE CARUARU


Nesta semana moradores da comunidade do sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru,4 reclamaram na mídia local sobre a insegurança causada por alguns marginais que vinham causando temor as pessoas da região, mas após mais um levantamento preciso do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), nesta sexta-feira (1º),  policiais militares da Malhas da Lei e Patrulha do Bairro Alto do Moura do 4º BPM foi possível chegar a quadrilha responsável pela sensação de insegurança  que incomodava os moradores do povoado.

Foram detidos ao todo cinco integrantes da quadrilha, sendo identificados como Nielson Lopes de Miranda, 18 anos, e Jair Martins da Silva, de 19 anos, além de três menores de 14, 16 e 17 anos, sendo todos do sítio Cipó e responsáveis por vários assaltos.
Os policiais encontraram com o grupo uma espingarda de pressão a ar comprimido e duas porções de maconha, uma faca, e outros objetos possivelmente oriundo dos assaltos cometidos, sendo 12 pen drivers, nove celulares, máquina digital e MP3 player.

Os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Caruaru, onde compareceram várias vítimas que reconheceram os acusados como responsáveis pelos crimes cometidos no sítio Lagoa do Paulista. Ao final, os dois maiores foram recolhidos ao presídio Juiz Plácido de Souza, e os menores foram apresentados ao Ministério Público. Todos foram autuados por receptação e formação de quadrilha.

Fonte  :  4º BPM em Foco


O PASSE DE JARBAS.

 A decisão do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) de apoiar a candidatura Eduardo Campos (PE) é um revés para o PT. Mas também para o PSDB, que perde o apoio da maior liderança popular de oposição em Pernambuco. O raciocínio é de Ilimar Franco, na sua coluna do GLOBO. A propósito, o senador vem se mantendo como um dos principais líderes no Senado em torno de assuntos que envolvam oposição ao governo Dilma e seus aliados. Agora mesmo um grupo de aproximadamente dez senadores anti-Renan vai se reunir esta semana, na casa de Jarbas Vasconcelos. À mesa, claro, estratégias para voltar a criar problemas ao inimigo - Renan Calheiros.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

TRE CONFIRMA NOVA ELEIÇÃO EM PRIMAVERA.


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou, ontem, a situação do município de Primavera, confirmando a decisão da realização de novas eleições que foi antecipada com a derrubada da liminar que havia dado posse ao segundo colocado no pleito do ano passado,Jadeíldo Gouveia (PR), mais conhecido como Galego do Gás.
Relator do processo, o desembargador Roberto Moraes, votou pela não realização de novo pleito, baseado em uma interpretação da legislação onde se inclui os votos nulos e brancos no conceito de votação válida. Contudo, os outros desembargadores discordaram do relator, mantendo as novas eleições. Atualmente, a cidade está sendo administrada pela presidente da Câmara, Mima da Banca (PSC).
Para Moraes, votação válida seria o total de votos depositados na urna com validade, independente do seu conteúdo, ou seja, estariam incluídos aí os votos nulos e brancos. Nesse cenário, o candidato mais votado, Rômulo César (PRTB), o Pão com Ovo, teria 47,64% dos votos, não atingindo mais de 50%. Porém, o desembargador, José Fernandes Lemos, se posicionou contra a decisão. Segundo ele, a Constituição estabelece que um candidato é eleito quando recebe a maioria absoluta dos votos, não computados os brancos e nulos.
Ele explicou que a jurisprudência predominante do TSE também exclui esses votos. Sem computar os brancos e nulos, Pão com Ovo passa a ter 50,46.%. Os demais desembargadores acompanharam José Fernandes. Galego do Gás ainda terá três dias depois da publicação da decisão para recorrer ao TSE, caso isso não ocorra, a data da nova eleição será marcada.
Fonte  :  A Voz da Vitória

SERRA CANDIDATO EM SÃO PAULO: TRAVAR AÉCIO E AJUDAR EDUARDO.


Pelo que pode alterar e muito o jogo político merece atenção e aguardo atento do resultado esta informação de Cláudio Humberto, na sua coluna desta quarta-feira:
''O ex-governador tucano José Serra pode se candidatar de novo ao governo de São Paulo, numa manobra para enfraquecer o potencial candidato à Presidência da República em 2014, Aécio Neves, e fortalecer Eduardo Campos (PSB).

Aliados de Serra cogitam a criação de um novo partido com dissidentes do PSB, DEM, PPS, PDT e PTB para ampliar o palanque  de Campos no maior colégio eleitoral. O plano é rachar o PSDB em São Paulo com Serra no novo partido, emparedando Aécio e o governador tucano Geraldo Alckimin (SP). A piada no Congresso é que o presidenciável Eduardo Campos “se movimenta mais que ala no futsal”, para viabilizar sua candidatura.''

Fonte  :  Blog do Magno Martins