CONEXÃO PASSIRA: 26 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BLOG's SOFREM ATAQUE DE HACKERS.

Essa semana está sendo bastante conturbada para blogueiros e blogueiras de Gravatá e região. Sites de blogs estão sendo atacados por Hackers, que entram e tentam burlar o sistema derrubando as páginas deixando-as fora do ar por determinado prazo de tempo. O problema é antigo mais com o avanço da tecnologia de segurança utilizada pela maioria dos sites e blogs os ataques ficaram mais fracassados, porém em período de duas semanas várias páginas foram retiradas do ar pela ação de Hackers, segundo informações a primeira pagina a ser atacada e retirada do ar foi a do Blog do Castanha, seguido do Portal GN e agora a nossa pagina também foi atacada. Desde segunda (22) a nossa página já ficou cerca de 4hs fora do ar e teve alguns de seus arquivos violados, porém nada de muito grave.
Na cidade vizinha de Bezerros o principal portal de noticias da cidade o Bezerros Hoje, também sofreu com a ação dos Hackers que causaram muitos transtornos.
Estamos trabalhando para evitar que “bandidos virtuais” como esses voltem a atacar nosso banco de dados. A equipe de suporte da empresa King Host está trabalhando e monitorando esse tipo de ação e divulgará endereços de ips de possíveis responsáveis.
Se você é dono(a) de algum site ou blog que também sofreu esse tipo de ataque envie um email para suporte@blogdocaju.com e vamos nos unir contra esse crime. Lembremos a esses “bandidos” que crime virtual também tem punição, pela Policia Federal.

GRAVATÁ TERÁ CORPO DE BOMBEIROS.

A sede do CB poderá ser construída no retorno da BR 232 na saída sentido Recife. Conquista já está firmada entre Prefeitura e Bombeiros.
Após reunião com entre o Prefeito Ozano Brito e o comando estadual do Corpo de Bombeiros, Gravatá recebe a visita do comandante da corporação do interior, Coronel Marcílio Rossini para avaliar o local onde possivelmente será instalada a unidade dos Bombeiros.
A cidade foi escolhida pela boa localização no agreste e fácil acesso entre os municípios. Participaram da visita os secretários de Governo, Eufrásio Silva, Turismo Ricardo Guerra e Assessoria Especial, Josias Teles.

A instalação de uma unidade fixa em Gravatá tem sido requisitada constantemente pelo Prefeito Ozano Brito. Na semana passa ele junto ao secretário de Turismo, Ricardo Guerra, esteve em reunião com Coronel Carlos Casanova, comandante geral da corporação, onde acertaram a escolha do local que poderá ser no retorno da BR 232 na saída de Gravatá sentido Recife. “Se tudo ocorrer bem, através dos trâmites legais junto ao DENIT que administra e BR queremos estar instalados até o segundo semestre de 2012. É um bom local com facilidade para saída e chegada nos dois sentidos”, disse Coronel Rossini.
Com informações da Assessoria Especial de Imprensa da Prefeitura de Gravatá

CABELEIREIRO TEM TESTÍCULOS E NARIZ ARRANCADOS POR NAMORADO.

Suspeito do crime (detalhe) foi preso embriagado em um bar próximo.
.
CrimeUm relacionamento homossexual terminou de forma trágica na madruda desta quinta-feira (25), em Alfenas, na Região Sul de Minas, quando o cabeleireiro Gilvan Firmino Pereira, 25 anos, foi brutalmente assassinado dentro de sua casa, no Centro da cidade. O corpo da vítima foi encontrado caído atrás de um sofá, seminu, sem os testículos e parte do nariz, além de marcas de várias facadas. O namorado da vítima, Fernando Henrique Alves, 20 anos, preso no início da tarde, confessou o crime.
A violência do crime chocou até mesmo os policiais que recolheram o corpo, após o trabalho da perícia. Uma vizinha da casa que saía cedo para trabalhar reparou que havia sangue escorrendo na rua e que o rastro vinha de dentro da casa do cabeleireiro, passando pela garagem e seguia pela calçada.
A moradora, que não quis se identificar, contou também aos policiais que ouviu gritos na madrugada mas como Gilvan era uma pessoa de hábitos noturnos e que sempre fazia muito barulho, não estranhou, nem se levantou para ver o que estaria acontecendo.
O cabeleireiro era homossexual e morava no local que fica na parte de baixo de um sobrado há menos de um ano. A casa tinha poucos móveis, muita coisa espalhada pelo chão, além de solvente de tinta e pó de extintor de incêndio. Policiais disseram ainda que o crime ocorreu por volta de 4 horas da madrugada. Ao sair do local, o assassino teve o cuidado de fechar a porta.
No início da tarde, Fernando, namorado de Gilvan, foi localizado em uma kitnet próxima ao Hospital Universitário Alzira Velano e portava duas facas. Na delegacia, Felipe teria confessado sobre a briga e o assassinato do companheiro, mas segundo policiais, não esclareceu a razão para o desentendimento. Ele confessou ainda que usou gilete para mutilar o cabeleireiro. A suspeita é de que os dois tivessem usado drogas antes da tragédia.                                                                                       

Fonte: Jornal de Caruaru

NOVIDADE NO TRANSPORTE ESCOLAR DO INTERIOR PERNAMBUCANO.

Os municípios pernambucanos de Cachoeirinha, Ingazeira, Mirandiba e Verdejante, estarão recebendo bicicletas escolares.  Os alunos da rede pública de ensino, receberão bicicletas do Governo Federal para se locomoverem de casa até a escola.  Segundo o Ministério da Educação, mais de 26 mil estudantes da rede pública de 70 municípios vão receber nos próximos dias as primeiras bicicletas escolares com capacetes, este projeto faz parte do programa Caminho da Escola.  Por enquanto o programa só está disponível para municípios com menos de 20 mil habitantes.  Segundo o MEC o programa será ampliado nos próximos anos .
FONTE :  A VOZ DA VITÓRIA.

SUSPEITOS DE ASSACINATO SÃO PRESOS EM FEIRA NOVA.


Foi preso hoje Marcelo Gomes da Silva e Marcone Gomes da Silva por força de uma mandato de prisão expedido pelo forúm da Comarca de São Lourenço da Mata, suspeito de assassinar o Sr JOSÉ HERCULANO no ano de 2001 e que após o crime os mesmos se evadiram do local do crime vindo morar em Feira Nova. O Marcone morava no Loteamento Jabs Gonzaga e Marcelo morava no sítio Lagoa do Sapo, após a investigação foi descoberto que constava contra os mesmos um mandato de prisão, onde os policiais foram até a residência e os prenderam, depois encaminhando ao presídio Anibal Bruno.

Fonte: Depol Feira Nova - Agente de Polícia: Anderson

CIRO GOMES É CONDENADO A PAGAR R$100 MIL REAIS.

Fernando Collor de Melo SÃO PAULO - A Justiça paulista condenou o ex-deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB) a pagar indenização de R$ 100 mil ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). A decisão é do juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, da 5ª Vara Cível Central da Capital.

O magistrado entendeu que Ciro maculou a honra do senador alagoano quando, em entrevista, chamou Collor de “cheirador de cocaína”, “playboy” e “safado”. À época (1998), Ciro cogitava ser candidato a presidente da República pelo PPS. Questionado sobre o baixo nível das campanhas eleitorais, observou que esta seria a única forma de o povo compreender a linguagem e distinguir os bons candidatos dos picaretas.

“Dizem que campanha tem que ser de alto nível. Isso só interessa aos picaretas. Tem que ser o mais baixo nível, o que não significa má educação e nem violência”, disse o então pré-candidato.

Para justificar sua afirmação, Ciro Gomes lançou mão do que aconteceu no debate na televisão durante a campanha de 1989 entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor.

“Lula manteve o nível no debate com Collor. Não pode. Collor falou que Lula tinha um aparelho [de som] três em um e Lula ficou perplexo. Logo depois, Collor disse: você quis fazer um aborto em sua mulher. Collor baixou o nível e quem tinha rabo de palha era ele”, disse Ciro, e continuou. “Lula devia ter partido para cima. Ter dito: deixa de ser picareta, seu playboy safado. Eu sou um miserável do interior, vim num pau-de-arara. Engravidei involuntariamente minha namorada, mas não tinha dinheiro nem para comer. Passou na minha cabeça, esse negócio de aborto. Graças a Deus, ela não concordou. Minha filha está aí, estou criando. Agora, você é um playboy, cheirador de cocaína. Eu tinha mandado uma porrada nele (Collor) que ele tinha saído quase cego”.

O processo tramitou por 12 anos. O advogado Hélio Parente, que defende Ciro Gomes, já entrou com recurso, sob alegação de que a ação penal já havia sido julgada improcedente e o processo já prescreveu, de acordo com o novo Código Civil. De acordo com Parente, Ciro, que tem mais de uma dezena de processos contra si por calúnia e difamação, vislumbrou no caso uma resposta a uma situação hipotética, portanto, sem intenção de ofender a honra do senador.


FONTE: VALOR ECONOMICO

TEREZA LEITÃO ABRE DISSIDÊNCIA NO PT.



Dissidência. Imagem: Aline Moura/DP/D.A. PressAgora é fato: a tendência petista Construindo um Novo Brasil, cujo maior representante em Pernambuco é o senador Humberto Costa, está rachada. A dissidência foi anunciada hoje (26) na sede do partido, sob a liderança da deputada estadual Teresa Leitão e do ex-presidente estadual da legenda Jorge Perez. Os dois assinaram um manifesto com o apoio de mais 111 petistas, tanto do interior como da capital. O objetivo é resgatar as origens da sigla, que, para eles, vem se fechando cada vez mais ao diálogo com os movimentos sociais. Para os dissidentes, se não houver correção de rumos, o PT vai se tornar como os outros, com donos e caciques.
O vice-prefeito de Olinda, Horário Reis (PT), esteve presente no encontro. Ele pouco falou, para evitar atritos com o PCdoB, representado no município olindense por Renildo Calheiros. Mas Teresa e Jorge Perez deram o tom do encontro e fizeram críticas indiretas ao senador Humberto Costa. Disseram que, antes de decidir pelo afastamento, conversaram longamente com todas as lideranças da CNB, mas tudo continuou do mesmo jeito: sem mudanças.
As críticas respingaram também no ex-prefeito João Paulo, que praticamente impôs o nome de João da Costa aos aliados em 2008.Segundo Teresa, o partido vem passando por um processo de personificação. As pessoas têm mais importância que os projetos. "(A indicação de João da Costa) foi um desses processos", declarou.
Para Teresa, o partido não pode entrar numa eleição a reboque de outros partidos, como o PSB do governador Eduardo Campos. Para ela, as duas legendas não podem reproduzir em todos os municípios a aliança nacional, porque isso agride a indentidade partidária. A deputada não admitiu ser candidata a Olinda em 2012, contra Renildo, mas deu a entender que vai trabalhar para isso até lá. Nos bastidores, governistas dizem que o prefeito comunista enfrenta os mesmos problemas de popularidade de João da Costa. Veja mais no Diario de Pernambuco amanhã (27).

Por Aline Moura, do Diario de Pernambuco

GIANECCHINE RECEBE ALTA.

Ator estava internado desde o dia 1º de agosto para o tratamento de um linfoma. Imagem: Portal UAI
Ator estava internado desde o dia 1º de agosto para o tratamento de um linfoma. Imagem: Portal UAI O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta nesta sexta-feira, 26 de agosto, pouco depois das 15h. O ator estava internado há pouco menos de um mês para o tratamento de um câncer no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
No início de agosto, Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo raro de câncer que ataca as células de defesa do organismo. A quimioterapia foi iniciada na segunda-feira, 22 de agosto, com atraso de cinco dias em relação ao previsto, devido a um sangramento apresentado pelo ator durante a introdução do cateter.
Na saída do hospital, Gianecchini esboçou sorrisos e agradeceu o apoio e carinho de todos.
   Fonte e foto do Portal Uai

Eduardo Campos e Dilma Rousseff fecharam hoje (26/08) a agenda da visita administrativa da presidenta a Pernambuco na próxima terça-feira (30). Governador e presidenta vão dar início a obras que vão proteger a população da Mata Sul pernambucana de enchentes como as que causaram devastação nos últimos dois anos.

A presidenta deve chegar ao estado por volta das 10h. Seu primeiro compromisso será em Cupira, cidade do Agreste pernambucano a 168 km do Recife. Eduardo e Dilma vão dar a Ordem de Serviço para a construção de duas barragens e assinam o convênio do Programa de Financiamento de Contrapartida das Obras do PAC (CPAC I).

As barragens de Panelas II e Gatos fazem parte do Plano de Contenção de Enchentes do Governo do Estado e serão as primeiras a sair do papel. Juntas, vão custar R$ 65 milhões, dos quais R$ 50 milhões serão bancados pela União e o restante pelo Estado. Os convênios entre Estado e União para a construção dos dois reservatórios foram assinados em maio deste ano.

Já o Programa de Financiamento de Contrapartida das Obras do PAC será financiado pela Caixa Econômica Federal e prevê investimentos de R$ 300 milhões na construção de 15.622 unidades habitacionais espalhadas em 23 municípios do Agreste e da Zona da Mata pernambucana. O valor prevê gastos com obras de terraplenagem, acesso e infraestrutura dos condomínios, voltados para moradores atingidos pelas chuvas dos últimos anos.

Serão construídos 39 conjuntos habitacionais nos municípios de Agrestina, Água Preta, Altinho, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bezerros Caetés, Catende, Correntes, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Maraial, Nazaré da Mata, Palmares, Primavera, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Vicência e Xexéu.

OUTROS COMPROMISSOS – Às 13h, já em Garanhuns, a presidenta se reúne com lideranças políticas da região, no Hotel Tavares Correia. Logo após o evento, Eduardo e Dilma participam da aula inaugural do curso de Medicina na UPE de Garanhuns. A presidenta deve deixar Pernambuco por volta das 18h. A comitiva presidencial ainda não foi informada pelo Palácio do Planalto.

Fonte: BLOG DE JAMILDO.