CONEXÃO PASSIRA: 17 de fevereiro de 2013

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CONSTRANGIMENTO DURANTE ENTERRO NO CEMITÉRIO.

Um fato pitoresco aconteceu neste domingo (17/02) no Cemitério de Santo Amaro, localizado no Alto do Cruzeiro em Gravatá. De acordo com informações colhidas no local, dois enterros por pouco não aconteceram pelo simples fato não existir coveiro no local. De acordo com depoimento de moradores, os encarregados de efetuarem o enterro dos mortos havia abandonado o posto pela ausência de pagamento de salário. Os dois féretros ficaram aguardando durante horas no interior do cemitério até que um voluntário abriu a cova e enterrou os mortos. Ninguém responsável pelo local quis falar com nossa reportagem.

Fonte  :  Portal GN

ARMANDO DESMENTE FORMAÇÃO DE CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DE 2014.


O senador Armando Monteiro (PTB) desmentiu hoje (15) no programa “Nordeste em Foco” da Rádio Filadélfia FM que já tenha formado a chapa com que pretenderia disputar o governo estadual nas eleições do próximo ano.
Segundo comentários de próprios petebistas, seu vice seria o seu suplente Douglas Cintra (PTB), um dos donos do Grupo Bonanza de Caruaru, e o candidato a senador o deputado federal João Paulo (PT).
O senador descartou a hipótese de discutir sucessão estadual neste momento. “Não existe fundamento algum nessa estória e não seríamos ingênuos para tanto. 2013 é ano de trabalhar por Pernambuco e apenas em 2014 falaremos sobre a eleição”, garantiu.
O senador disse também que desautoriza quem quer que seja a especular sobre isto usando o seu nome.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

MARINA LANÇA NOVO PARTIDO EM BRASÍLIA.


Com um discurso recheado de menções ao meio ambiente e diante de uma plateia de 1,5 mil pessoas, segundo os organizadores, a ex-ministra Marina Silva deu o primeiro passo hoje para tentar criar um partido político. A nova legenda, que deverá se chamar Rede Sustentabilidade, servirá para abrigar a provável candidatura de Marina à Presidência da República, em 2014.
Pernambucanos presentes no lançamento da sigla de Marina

"Nós não seremos nem oposição nem situação à Dilma (Rousseff). Se a presidente estiver fazendo coisa boa para o Brasil, somos favoráveis. Se ela for contra o Código Florestal, o voto é contrário", afirmou Marina, em um de seus discursos. "É um partido para questionar a si próprio. Não pode ser um partido para eleição", completou.

Dizendo que são "diferentes", Marina defendeu alianças partidárias. "Podemos fazer alianças pontuais. Não precisamos eliminar sonhos. Mas é preciso que fique claro que somos diferentes."

Para poder se candidatar pela nova legenda em outubro do ano que vem, Marina e os fundadores da sigla terão de conseguir 500 mil assinaturas até setembro deste ano. "Vamos dedicar os próximos três meses para a coleta de assinaturas. Não será difícil", disse o deputado Walter Feldman (SP), que pretende sair do PSDB para ingressar no partido. Em 2014, o eleitor votará para eleger os titulares dos governos estaduais, e representantes do Legislativos nos Estados e no Congresso Nacional.

Além de Feldman, os deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Domingos Dutra (PT-MA) e a ex-senadora e vereadora por Maceió Heloisa Helena anunciaram o ingresso no novo partido.

Até o final do dia será aprovado o estatuto do partido. A proposta é exigir ficha limpa para os dirigentes partidários e candidatos. Não deverá, no entanto, haver a mesma exigência para quem quiser se filiar à nova sigla. O estatuto também deverá prever uma reavaliação do papel do partido em relação a sua continuidade daqui a 10 anos. Também deverá ficar definido que os detentores de mandato terão direito a disputar apenas uma reeleição em cada Casa parlamentar.
Fonte  :  Agência Estado

POLÍCIA DE VITÓRIA PEDE IMAGENS DO IMIP PARA AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO DE MULHER QUE SEQUESTROU BEBÊ.

(Foto: Reprodução / TV Globo

Uma equipe da Delegacia de Plantão de Vitória de Santo Antão virá ao Recife, na tarde deste domingo, tentar coletar informações e imagens no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) que possam ajudar na identificação da mulher que sequestrou abebê Jeovana Milena, de 15 dias. Identificada como Carla, a suspeita levou a criança da casa da família, no município de Chã de Alegria, no último sábado.
Segundo o pai da recém-nascida, Geovane Severino da Silva, 34, a mulher teria se aproximado da família quando sua esposa, a dona de casa Ericreide Araújo da Silva, 24, ainda estava internada no IMIP, onde deu à luz. Na ocasião, várias pessoas passaram pelo quarto, incluindo Carla, que ficou muito próxima à avó materna da menina, Maria Creuza Araújo.
A suspeita teria sido convidada pela avó da criança para ir à casa da família, na última segunda-feira (11) e, inesperadamente, na sexta-feira (15), apareceu na casa de Ericreide. Na manhã do sábado, Carla retornou à residência, aproveitando a ausência de Severino, e pediu para dar um banho na criança. Quando a mãe do bebê – que tem problemas mentais – estava no banheiro, ela teria pego a garota e desaparecido.
Fonte  :   Diario de Pernambuco.

HOMEM É MORTO DENTRO DE ESCOLA DE REFERÊNCIA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Foto do facebook

Um homem foi assassinado com um tiro, por volta das 21h desse sábado (16), dentro do pátio da Escola de Referência José Joaquim da Silva (Polivalente), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. O corpo de Eliel Alves Correia, 21 anos, foi encontrado por um vigilante da unidade com um tiro na boca.
Segundo relatos recolhidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a quadra deveria estar fechada, mas costuma ser aberta nos fins de semana para prática de esportes de alunos e moradores circunvizinhos.
Só quando o vigilante de nome não revelado foi fechar o local, à noite, que percebeu o cadáver. Eliel estava com uma moto, que permaneceu estacionada no terreno da escola.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Euricélia Nogueira, a vítima seria usuária de drogas, mas esta não é a única linha de investigação. “Precisamos identificar e ouvir as pessoas que estiveram na escola no dia para saber o que aconteceu”, explicou.
Fonte  :  Diário de Pernambuco

PINGO DE SANGUE EM LENÇOL FORMA IMAGEM SEMELHANTE A DE SANTA NO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO.


Um pingo de sangue sobre um lençol é muito comum no hospital. Mas o pingo formar uma imagem que nos remete a semelhança da foto de uma santa pode causar espanto, curiosidade e dúvidas. E tudo isso aconteceu no Hospital Regional José Fernandes Salsa, município de Limoeiro, no Agreste Setentrional.
Segundo informações de funcionários da unidade hospitalar, na noite desta sexta-feira (15), um pingo de sangue de um homem caiu sobre um lençol branco, após ter sido retirado o soro injetado na veia. De imediato, o sangue formou uma imagem semelhante ao rosto de Nossa Senhora de Fátima, imagem comumente vista em materiais de divulgação da Igreja Católica.

O fato gerou curiosidade em funcionários e pacientes, que de imediato registraram em fotografias de celulares. Ainda segundo os servidores do hospital, a identidade do paciente está sendo mantida em sigilo; e devido ao número de curiosos a procura do lençol nesta manhã de sábado (16), ele foi guardado na direção administração da unidade, onde ficará até ciência do diretor geral, que retorna na próxima segunda-feira (18).
 

Fonte  :  Blog do Agreste

GOVERNOS ESPETACULARES FAZEM ESPETÁCULOS.


 A seca nordestina exibe a opção dos governos pelas marquetagens para empulhar quem paga imposto
Desde o ano passado o semiárido nordestino atravessa uma grave seca. Na Bahia, Sergipe, Alagoas e Maranhão, 75% dos municípios estão em estado de emergência. No Ceará, são 177 em 184. Lá, as chuvas do ano passado ficaram em metade da média habitual e neste ano estão abaixo do terço (55,1 milímetros contra 161,8). Há 136 municípios dependendo de carros-pipa para atender perto de um milhão de pessoas. Em algumas cidades as escolas dependem do socorro de vizinhos.
Os investimentos feitos na região mostraram-se insuficientes para enfrentar uma calamidade natural que, segundo os meteorologistas, tende a se agravar. Estima-se que as chuvas deste ano serão poucas.
A mais vistosa ação do governo federal tem sido um filme de um minuto que a Secom botou nas televisões da região. Nele, "Chambinho do Acordeon", feliz e sorridente, anda pela caatinga informando que "a seca sempre vai existir, mas o sertanejo vai poder se defender cada vez mais dela". Cantando louvores aos investimentos feitos pelo governo, informa que "o sertanejo é um cabra forte, só precisa de apoio, e vai ter cada vez mais".
Os sertanejos que estão sem o abastecimento de carros-pipa não precisam de propaganda. O que lhes falta é água. Esse tipo de marquetagem no meio de uma seca chega a ser deboche. Para falar sério, o aparelho de autoglorificação da doutora Dilma deveria anunciar, ao fim de cada clipe, quanto gastou na marquetagem e quantos carros-pipa ela pagaria.
Durante a seca de 1998, Lula visitou o interior do Ceará acompanhado de José Genoino, cuja família morava em Jaguaruana. Culpou a desatenção dos tucanos e prometeu rios de mel. Nas palavras de Nosso Guia: "O sofrimento do povo nordestino só vai acabar no dia que a gente tiver políticas de investimento para tornar esta terra produtiva. E essas políticas o PT tem". Qual era? "O Fernando Henrique veio ao Ceará na campanha de 1994 e prometeu transpor as águas do rio São Francisco. Mas até agora não trouxe sequer um copo de água. Ele foi mentiroso e vai mentir de novo prometendo a obra para ganhar voto". Em 2003, eleito, Lula prometeu: "Nesses quatro anos, 24 horas por dia serão dedicadas para fazer aquilo em que acredito: a transposição das águas do rio São Francisco". Ficou oito anos, a doutora Dilma juntou mais dois e depois de dez anos o "copo de água" ainda não apareceu.
A opção preferencial dos governos pela propaganda e pelos espetáculos criou um novo estilo de administração e nele o governador do Ceará, Cid Gomes, tem se revelado um talento à altura de Steven Spielberg. No ano passado, a Viúva entrou com boa parte do custo da festa de inauguração de um centro de convenções abrilhantado pelo tenor espanhol Plácido Domingo. A tertúlia custou R$ 3,1 milhões e alegrou 3.000 convidados.
Até aí tudo bem, pois de fato havia um centro de convenções. Em janeiro passado ele pagou um cachê de R$ 650 mil à cantora Ivete Sangalo para lustrar a inauguração do Hospital Regional Euclides Ferreira Gomes, em Sobral, berço político de sua família desde a Proclamação da República. Cadê o hospital? Houvera o show, o prédio estava pronto, mas não havia funcionários. Até hoje ele funciona como posto de saúde, só com consultas e raios-x. Hospital mesmo, só em maio.
Assim como a Secom poderia investir em carros-pipa o que gasta em propaganda, Cid Gomes poderia ao menos fazer a caridade de só patrocinar shows quanto tiver serviço para entregar.

Fonte  :  Blog do Magno Martins