CONEXÃO PASSIRA: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL FAZ DISTRIBUIÇÃO PEIXES.

sexta-feira, 23 de março de 2012

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL FAZ DISTRIBUIÇÃO PEIXES.




Na manhã desta quinta-feira(22/03) o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins de Andrade Neto, entregou aos agricultores da região agreste e região de brejo 25 mil peixes para criação. A distribuição faz parte do Programa de Peixamento de Açudes e Barragens do Governo do estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). Ao todo, o projeto tem como meta distribuir três milhões de peixes no interior do Estado. Em Gravatá, na primeira fase foram distribuídos 15 mil peixes. 

O agricultor do sítio Assentamento Santa Helena, Maurício Severino da Silva, trabalha na agricultura com macaxeira e inicia com mais um produto que é o peixe de açude. “Esta é a primeira vez que vou trabalhar com peixe. Eu não sabia como funcionava, mas o secretário Aarãozito e sua equipe nos deram instruções de como cuidar do peixe. Eu acredito que vai ser melhor pra gente porque é mais uma fonte de renda”, destaca.

Para o agricultor do Assentamento Perseverança Cumbi, Antonio Bezerra Neto esta é uma novidade: “Sempre trabalhei com outros produtos. Eu criei peixe em meu açude, mas era só para consumo. Agora irei produzir para vender. Eu acredito que não só para mim, mas para todos os agricultores que irão criar que iremos faturar bastante com os peixes.

O secretário, Aarão Lins de Andrade Neto acredita que estes peixes irão melhorar ainda mais a renda da agricultura familiar. “Esta é mais uma opção de renda dentro da propriedade do agricultor e que tem custo zero para produção. Os peixes não precisam de ração comprada, eles se alimentam da vegetação aquática que existe no açude. Eu tenho certeza da satisfação de todos os agricultores, este projeto é muito válido”.

Cerca de 40 agricultores estão sendo beneficiados com os peixes. São distribuídos em média 1mil peixes para cada agricultor. O prazo para a venda dos peixes é de em média 18 meses.

Fonte  :  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário