CONEXÃO PASSIRA: 7 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

CETREL E GRUPO JB APRESENTAM TECNOLOGIA PIONEIRA NA PRODUÇÃO DE BIOENERGIA.

Foto : DP

A Cetrel, em parceria com o Grupo JB, inaugura a sua primeira unidade de produção de bionergia a partir da vinhaça, subproduto da produção do álcool. As instalações estão localizadas na unidade industrial da Companhia Alcoolquímica Nacional, usina do Grupo JB, em Vitória de Santo Antão (PE) e têm como finalidade a geração de energia elétrica limpa através de processo de biodigestão específico desenvolvido pela Cetrel. Apresentada ainda em modo de demonstração, a tecnologia pode ser aplicada em grande parte das 440 usinas sucroalcooleiras do Brasil como fonte extra de geração de energia alternativa, proporcionando uma receita adicional ao setor.
Localizada em uma área de 7 mil metros quadrados (m²), o projeto ocupa, hoje, cerca de 6 mil m², com oportunidade de ampliação depois de entrar em fase comercial. Nesta fase inicial, a unidade utiliza cerca de 20% da capacidade de geração de energia a partir da vinhaça, aproximadamente mil metros cúbicos (m³) de vinhaça/dia com capacidade de geração de até 0,85 MW de biogás em seus motogeradores. O resultado, nessa fase, são 612 MWh de energia comercializados no mercado livre por mês. Em escala industrial, a operação de Vitória de Santo Antão terá sua capacidade ampliada em até cinco vezes (cerca de 4,5 MW).
O diferencial da proposta da Cetrel é a eficiência e qualidade do biogás gerado por meio de tecnologia de biodigestão específica às características da vinhaça, processo desenvolvido a partir de um estudo completo sobre as propriedades e potenciais do subproduto. Como resultado, o gás é composto em média por 80% de metano, o que lhe confere maior potencial de queima quando comparado ao biogás obtido a partir de outras fontes de resíduos tradicionais, que contêm de 50% a 65% de metano.
Fonte  :  A Voz da Vitória

OPINIÃO: "OLHEIRO FAZENDO AMEAÇAS NO MERCADO DE FARINHA DE CARUARU"

Heriberto Florêncio

Como se não bastasse termos que conviver diariamente com os ” marginais e traficantes de drogas ” na Feira de Caruaru, mas precisamente na Feira do ” Troca Troca “, temos que aturar as presenças indesejáveis de uma tal de MARTA e um tal de SIMIÃO*.
Esse tal de SIMIÃO é eletricista, mas por não se contentar com a função, vive diariamente no Mercado de Farinha realizado seu trabalho de ” olheiro ” gerando um clima de insatisfação , prejudicando o Governo do Prefeito José Queiroz !Ultimamente eles vêm fazendo ameaças aos servidores do Mercado de Farinha do Parque 18 de Maio em pleno ano eleitoral, pode ?
Lamentamos que, em pleno século XX, existir estas pessoas que jamais deveriam assumir tais funções, pois quem assim procede, ao invés de ajudar, só faz atrapalhar…
Aproveito e termino como sempre dizendo uníssono:  “” ISSO É UMA VERGONHA! ““
Heriberto Florêncio Filho é colaborador do Jornal de Caruaru

EM DUAS CIDADES DO AGRESTE NEM MORRER SE PODE MAIS.

Em duas cidades do Agreste, morrer dá muito trabalho para a família. Se não bastassem os problemas do cotidiano enfrentados pelos moradores de Jupi e Cupira, agora, se quiser morrer, ou avisa com antecedência de 24 horas para que os coveiros possam retirar as pedras de calçamento das ruas do cemitério, ou se não vai ter que esperar dentro do caixão por mais tempo sendo velado até que os trabalhadores concluam este trabalho braçal.
Essa é a realidade da cidade de Cupira, que se encontra com o cemitério da cidade lotado e a única alternativa encontrada pela prefeitura foi cavar covas nos espaços que antes eram calçadas dentro do próprio cemitério. A equipe do programa O Povo na TV, da TV Jornal Caruaru, procurou ouvir o secretário de Obras da cidade e a justificativa dele foi dizer que o local foi construído há mais de 30 anos e que não suporta mais o crescimento do município. Em Jupi, a realidade é bem parecida, só que a prefeita Celina Brito não teve esta ideia ainda não.
Lá o repórter Fernando Rodolfo encontrou covas com até nove pessoas enterradas no mesmo local. Desde 2010, quando foi denunciado este problema, a chefe do executivo prometeu adquirir um terreno e fazer um novo cemitério, mas até hoje a situação está do mesmo jeito. Nas últimas vezes em que a TV Jornal esteve no município para cobrar solução para este caso, chegou a sofrer represálias de simpatizantes políticos da prefeita.

CANDIDATOS DEVEM DESINCOMPATIBILIZAR ATÉ HOJE.

Os magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador nas eleições deste ano devem se desvincular de suas funções até o próximo sábado (7).

A Lei Complementar nº 64/1990 define que o interessado em se candidatar deve sair de sua função até seis meses antes do pleito, ou seja, o próximo dia 7 de abril. Para os interessados na candidatura à prefeito, o prazo se estende até quatro meses antes das eleições

A lei também prevê inelegibilidade para parentes do prefeito. São inelegíveis o cônjuge, os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, que pretendam concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo Municipal.

Prefeitos e vereadores que pretendem se reeleger não precisam deixar o cargo para concorrer à reeleição. Os parlamentares interessados em concorrer tamném não precisam sair do Congresso ou assembleias legislativas. Profissionais cujas atividades são divulgadas na mídia, como jogadores de futebol ou atores, também não precisam interromper suas atividades.

Chefes de outros cargos executivos, como governador, devem deixar o cargo também no próximo sábado (7), seis meses antes das eleições. Mesma data deve ser respeitada por ministros do Estado, membros do ministério Público, defensores públicos, magistrados, militares em geral, secretários municipais ou estaduais, os que ocupam presidência, diretoria ou superintendência de autarquia ou empresa pública, os chefes de órgãos de assessoramento direto, civil e militar da Presidência da República e dirigentes sindicais, entre outros.

No dia 7 de julho, três meses antes do pleito, é a vez dos servidores públicos em geral, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Estado, Distrito Federal ou municípios.

Os servidores da Justiça Eleitoral não podem ser filiados a partidos políticos e, por isso, têm de se afastar do cargo um ano antes do pleito para se filiar.



Fonte  :  Blog do Jamildo

TRAGÉDIA EM BEZERROS: FILHA DO EX-PREFEITO SOFRE ACIDENTE NA PISCINA E PODE FICAR PARAPLÉGICA.


A filha do ex-prefeito de Bezerros, Marcone Borba (PT), deu um mergulho em falso na piscina da casa do pai e está correndo o risco de ficar paraplégica.
Ginena foi operada nesta sexta-feira, mas os médicos ainda não avaliaram se ela ficará andando normalmente. O mergulho em falso atingiu a coluna.
Familiares do ex-prefeito receberam visitas e telefonemas de solidariedade de pessoas do Estado inteiro e se deram conta de um  “não telefonema”: do deputado federal e presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, que foi apoiado por ele naquele município nas duas últimas eleições.
É possível que o deputado não esteja sabendo do acidente, mas os familiares de Ginena estão bastante decepcionados com sua atitude.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

JOAQUIM NETO OTIMISTA COM OS RUMOS POLÍTICOS.

Por intermédio de convite da Rádio Nova FM (106.70MHz), o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) foi entrevistado pelo comunicador âncora do noticiário da manhã, Paulo Silva, e pelo locutor e produtor musical, Ângelo Marcio. Perguntado sobre a sua pré-candidatura, Joaquim respondeu que está à disposição do partido, mas, já possui o aval do presidente nacional do partido tucano, Sérgio Guerra, inclusive com o apoio de palanque.
Joaquim demostrou está preparado para a jornada política que se aproxima e garantiu muita transpiração e dedicação nos rumos políticos futuros da cidade; sempre com responsabilidade e “paciência”. Ele ainda tranquilizou a população sobre o caos causado pela atual administração e mais uma vez se arrepende em ter apoiado um “traidor”.
O político deixou agradecimentos aos ouvintes e por fim uma mensagem pascal de paz e amor. Estiveram presentes no estúdio principal da emissora, o locutor Alexandre Pequeno, o delegado aposentado Dr. Ramos da Cunha Pedroza, o conselheiro tutelar e religioso Josenildo Sales. Na saída da emissora Joaquim foi abraçado por amigos e correligionários.
Fonte  :  Portal GN

HOSPITAL A DERIVA EM GRAVATÁ.


A manhã desta sexta feira santa foi tensa para quem precisou dos serviços do Hospital Dr. Paulo da Veiga pessoa. Nosso blog presenciou uma cena lamentável naquela repartição publica. Enquanto centenas de pessoas aguardavam na recepção por atendimento, os médicos de plantão estavam em uma roda de amigos conversando e debatendo assuntos aleatórios e pessoais como mostram as fotos.
Questionamos a falta de médicos no ambiente e funcionários informaram que os médicos ainda não haviam chegado e que não tinha previsão da hora que iriam chegar; “infelizmente, vocês vão ter que sentar e aguardar eles chegarem”, disse um funcionário.
Conseguimos entrar no hospital, quando chegamos ao andar superior nos deparamos com três médicos em uma roda de bate papo (fotos), na garagem do hospital conversando e não demonstrando interesse algum em atender os enfermos que lotavam a recepção.
Permanecemos por cerca de uma hora no Hospital, e os médicos nem sequer apareceram na emergência.
Fonte  :  Blog do Caju

PRESIDENTE DO ASSENTAMENTO PATATIVA DO ASSARÉ DISTRIBUI PEIXES AOS ASSENTADOS.

Nesta quarta-feira(04/04) o presidente do Assentamento Patativa do Assaré Marcos Antônio(o amigo MAMA), distribuiu peixes aos assentados, desejando uma feliz páscoa para todos. No ensejo também pediu a união de todos para que juntos possam angariar projetos e melhorias para o assentamento, e assim terem uma perspectiva de vida melhor.