CONEXÃO PASSIRA: 26 de junho de 2014

quinta-feira, 26 de junho de 2014

9ª FESTA DO MILHO DE PASSIRA.


DETRAN PROMOVE NOVO LEILÃO NESTA SEXTA(27)EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

O DETRAN-PE realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), a partir das 9 da manhã, o 4º leilão de veículos apreendidos da Coliseum Leilões, localizada em Vitória de Santo Antão, na Rodovia Luiz
temporada 2014. Os interessados em conferir antecipadamente as peças que farão parte do evento podem visitá-las hoje (26 de junho), das 8 às 16h ou antes do leilão, a partir das 8 da manhã do dia 27. Tanto a visitação quanto o leilão ocorrem na sede da empresa
Gonzaga
, Km 41. Serão leiloados 387 veículos (carros e motocicletas), dentre os quais estão veículos que podem voltar a circular pelas ruas (recuperáveis) bem como veículos irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata. Os valores para o lance inicial dos veículos são variados. Há, por exemplo, automóveis recuperáveis, fabricados na década de 2000, cujo valor médio do lance inicial é de R$ 4000 (quatro mil Reais). A realização dos leilões tem por objetivo cumprir a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, levar a leilão os veículos não reclamados por seus proprietários. Os leilões também contribuem para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos. Os veículos irrecuperáveis (sucata), e que representam cerca de metade dos veículos apreendidos, podem ter seus componentes reaproveitados. Desta forma, estimula-se a reciclagem e a preservação ambiental.
Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: Licenciamento, IPVA, Bombeiro, Seguro Obrigatório, Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões (Vitória de Santo Antão).
Números - Em 2014, o DETRAN-PE ampliará a realização de leilões de veículos apreendidos. A perspectiva é realizar dez leilões este ano: o dobro de 2013. Esta é a maior quantidade de leilões programados pelo DETRAN para um mesmo ano. A expectativa é de que, em 2014, os leilões do DETRAN deem uma destinação útil a quatro mil veículos: número que representa cerca da metade do total de veículos apreendidos nos últimos treze anos.
SERVIÇO
O quê - Quarto Leilão 2014 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE
Quando – 27 de junho de 2014, às 9h da manhã
Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.
Visitação – Dias 26 e 27 de junho, também na sede da empresa Coliseum.

Fonte  :  A Voz da Vitória