CONEXÃO PASSIRA: 5 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA É PRECISO.

A hora da renovação chegou, a câmara precisa de MULHERES e homens que possam contribuir com o município. Que tenha conhecimento, disponibilidade e acesso junto aos governos federal e estadual, e isso Passira sabe que Rosiane do PT tem, fez e vai fazer muito mais,
pois tem o apoio da Presidenta Dilma, da deputada Teresa Leitão , dos diretores do sindicato dos trabalhadores rurais e das famílias de Passira. Por issono dia 7 de outubro vote Rosiane do PT com o número 13123a força da mulher trabalhadora.

QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO É DESARTICULADA PELA PF EM PERNAMBUCO. ENTRE OS PRESOS ESTÃO DOIS VIGILANTES DE CARUARU E UM CANDIDATO A VEREADOR DE BEZERROS.




Uma quadrilha que há cinco anos assaltava bancos, carros-fortes e caixas eletrônicos em Pernambuco e na Paraíba teve 12 de seus membros presos nesta terça (4) pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), entre eles um ex-PM expulso da corporação. O bando usava submetralhadora e explosivos, além de usar como disfarce uniformes tanto dos federais como de PMs. Os acusados, que viviam na Região Metropolitana do Recife e no Agreste, são apontados como autores do sequestro do tesoureiro de uma agência da Caixa Econômica Federal de Caruaru, em janeiro deste ano, o que desencadeou a investigação.

A Operação Tesoura, batizada assim em alusão ao sequestro do tesoureiro, ainda resultou na apreensão de 150 munições de calibres 9 milímetros e ponto 40, uma pistola Glock ponto 380, quatro motos, um automóvel Corolla e outro modelo Gol, uma falsa carteira funcional da Polícia Civil, um distintivo da PF também forjado e R$ 13.160 em espécie. A pistola e uma submetralhadora foram trazidas ao Estado por meio de contrabando, mas a polícia ainda não sabe sua origem.

A última investida do bando aconteceu no dia 18 de junho, quando assaltaram um carro-forte em João Pessoa, capital paraibana, vestidos como policiais federais. “Não podemos revelar quanto roubaram para não estimular esse tipo de delito”, explicou o delegado de Combate a Crimes contra o Patrimônio da PF, Bernardo Gonçalves Torres, que coordenou a prisão dos integrantes da quadrilha.

Em Caruaru e Bezerros foram cumpridos 5 alvos:
· JOSÉ HAILTON DE CARVALHO E SILVA, vulgo “Gabeira”,o qual é candidato a vereador pelo município de Bezerros-PE.

· JOSÉ ROBERVAM DA SILVA, por ASSALTO A MÃO ARMADA e EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO.
· JAIR SANGUINETO DA SILVA, por ASSALTO A MÃO ARMADA. PRESO EM BEZERROS.

E DOIS VIGILANTES QUE TRABALHAVAM NA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM CARUARU QUE TERIAM FACILITADO A AÇÃO DA QUADRILHA.
 JOÃO NUNES DA SILVA, e JUAREZ BEZERRA DA SILVA. 

RELEMBRE O CASO DO ASSALTO.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

TEREZA LEITÃO COMEMORA NOVA LEI DE CONTAS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS

A deputada Teresa Leitão, do PT, foi à tribuna, nesta quarta (cinco de setembro), para elogiar a sanção da lei de cotas das universidades e institutos federais. A medida destina 50% das vagas para os estudantes que cursaram o ensino médio nas escolas públicas. Desse percentual, metade será destinada a estudantes negros, pardos ou indígenas e a outra metade para aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e meio. De acordo com Teresa, o percentual de reservas deverá ser implantado progressivamente nos próximos quatro anos. A deputada parabenizou a presidente Dilma Rousseff pela sanção da lei de cotas, ressaltando que a medida representa uma nova concepção de assistência estudantil e a expansão da universidade para todos os brasileiros. (F.M.)