CONEXÃO PASSIRA: 22 de maio de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

LIXÃO DE PASSIRA ESTÁ FECHANDO RODAGEM.

                                                 Infelizmente o descaso com o lixão em nosso município é grande, já que o lixo está sendo colocado na rodagem que liga a cidade aos sítios UZACA, LAGES, CAPIM DE PLANTA, BARBOSA E TANQUE DO VIEIRA.



Não há mais espaço para se colocar o lixo, tendo em vista o não aterramento do mesmo, coisa que se deveria ser feito a cada 60(sessenta)ou 90(noventa) dias. Neste sábado(19/05) o lixo estava em chamas, complicando assim a visibilidade de qualquer um que passe por esta estrada, principalmente aos sábados que é de grande movimento. 


Esperamos que a Secretaria de Obras do município tome as devidas providências cabíveis.Infelizmente o descaso com o lixão em nosso município é grande, já que o lixo está sendo colocado na rodagem que liga a cidade aos sítios UZACA, LAGES, CAPIM DE PLANTA, BARBOSA E TANQUE DO VIEIRA.



Não há mais espaço para se colocar o lixo, tendo em vista o não aterramento do mesmo, coisa que se deveria ser feito a cada 60(sessenta)ou 90(noventa) dias. Neste sábado(19/05) o lixo estava em chamas, complicando assim a visibilidade de qualquer um que passe por esta estrada, principalmente aos sábados que é de grande movimento. 


Esperamos que a Secretaria de Obras do município tome as devidas providências cabíveis.

A BELA IDADE AGORA TERA QUE COMPARECER AS NOITES MARIANAS DO PREFEITO LUIS BELO E DO VEREADOR ADENILSON PEREIRA.


Recebemos informações  de pessoas que participam do Grupo da Bela Idade que houve uma reunião nesta quinta- feira, dia 17/05/12 na Casa onde o grupo se reúne, com os diretores e assessores políticos do prefeito, onde foi comunicado que as (os) idosas (os) que participam do programa teriam que ir paras as noites marianas do prefeito Luis Belo e Adenilson Pereira, acompanhando o seu grupo político, pois se  eles não comparem, o programa "Bela Idade" poderia acabar. Porque será que estão querendo levar as pessoas da Bela Idade para as noites Marianas? Será que é devido a pequena quantidade de gente que tem comparecido as suas noites? Não absurdo absurdo querer que as senhoras sejam obrigadas a saírem  de suas casas para irem a zona rural as 19:00 horas e voltaram 23:00 horas  na suas noites. Não seria cansativo pra elas? 

ACIDENTE ENCRÍVEL NA ZONA RURAL DE BEZERROS.

Um acidente aconteceu na PE 97 que liga bezerros a Ameixas(distrito de Cumaru) nas proximidades do Sítio Jurema envolvendo um gol de cor branco, placa KLU-5779 e um FIAT  UNO de cor vinho, placa KFH-0319 que vinha sendo conduzido por um popular conhecido por Sérgio Fanta, o qual não se encontrava no local  do acidente quando a polícia chegou.

 No Gol havia quatro pessoas que foram socorridas pelo corpo de BOMBEIROS e o SAMU. Apesar dos estragos não ouve morte, um verdadeiro Milagre.


Fonte  :  Blitz nas Ruas





MULHER É ASSASSINADA EM BEZERROS.

A noite de Sábado (19/05) foi marcada pela violência em Bezerros, uma mulher foi brutalmente assassinada pelo ex- companheiro na segunda travessa Nossa Senhora das Graças no Bairro do Salgado, Maria Aparecida da Silva de 28 anos foi morta a facadas na frente dos filhos de menor idade pelo José Alves da Silva Neto de 32 anos, vulgo (DUDÉ) segundo as informações que colhemos no local a vítima estava se arrumando na casa de uma vizinha para ir a uma festa que estava acontecendo em comemoração ao aniversário da cidade quando o acusado chegou a sua procura e enciumado iniciou uma discussão com a mesma que tentou correr mais não conseguiu. Maria aparecida foi assassinada com seis facadas em frente da residência, crime que chocou o Bairro, após o crime o acusado se entregou a polícia, "Não estava em mim, Fui vítima de Feitiço e bruxaria", disse o acusado. Ele que Já teve passagem pelo presídio pela lei "Maria da Penha", foi encaminhado para a delegacia de plantão em Caruaru. 
O corpo de Maria Aparecida foi encaminhado ao IML também em Caruaru, ela deixou quatro filhos sendo um deles recém nascido de dois meses. 
Em três semanas seguidas, três pessoas foram assassinadas a facadas em Bezerros, com este sobe para onze homicídios praticados na cidade este ano de 2012, o mesmo número de homicídios praticados até Dezembro de 2011.


Fonte  :  Blitz nas Ruas

EDUARDO CAMPOS DESCARTA PREFEITO OZANO BRITO.

Parece que a presença do prefeito Ozano Brito (PSD) não foi muito agradável em evento que contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB) em Gravatá neste último sábado (19/05). O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) recebeu um puxão de orelha ao levar o prefeito Ozano Brito para uma conversa reservada com o governador. Minutos antes da conversa, alguns convidados perguntaram: “Quem convidou esse prefeito para vir a este evento?”.
Inteligente, Waldemar Borges tentou aproximar Ozano do governador, no entanto, recebeu uma das piores respostas de sua história política. Waldemar disse: “Aqui está o prefeito de Gravatá, precisamos do seu apoio nestas eleições”, com muita classe e sem desviar o olhar, Eduardo Campos respondeu: “Ozano tem um índice de rejeição muito grande na cidade que governa, não quero me envolver nesse jogo!”, disse.
Antes saírem da conversa reservada, o governador disse: “Se fosse um grande prefeito estaria filiado no PSB e sem dúvidas teria meu apoio, mas, desse jeito não dá e nem quero”, externou Eduardo Campos.
Fonte  : Portal GN

BRUNO MARTINIANO VISITA ZONA RURAL DE GRAVATÁ.

O fim de semana foi de muito trabalho para o presidente do PTB em Gravatá, Bruno Martiniano. Desta vez a agenda incluiu visitas ao loteamento Baviera, Sítio Titara e Ruinha. No encontro com a população do loteamento Baviera, feito a convite do pré-candidato Val do Ônibus, foram abordados diversos temas como a melhoria no funcionamento da feira local. Segundo Bruno é muito importante dar continuidade a uma ação iniciada por seu pai, o ex-prefeito Sebastião Martiniano “Quem organizou a feira foi meu pai e isso muito me orgulha. Como presidente do PTB no município vou lutar por condições dignas de trabalho e higiene para todos os feirantes, além de estender as melhorias para os trabalhadores do Mercado de Farinha e Carne” completou.
Em sua passagem pelo Sítio Titara, juntamente com o pré-candidato Daniel Camarada, Carlão da Celpe e Zaidan Contador, Bruno conversou com populares e expôs suas pretensões enquanto presidente do PTB para a localidade. Já no último domingo (20), em mais uma visita à zona rural, Martiniano esteve no no distrito de São Severino, mais conhecido como Ruinha. No local, ele reencontrou amigos, interagiu com motoqueiros logo após uma trilha e almoçou na casa do Sr. Luiz. Lá, as queixas foram sobre o posto de saúde que não funciona, o cemitério que está abandonado e o calçamento mal feito pela prefeitura que já está deteriorado. Segundo populares o local é desamparado por fazer parte da rota para a fazenda de Bruno, que desaprovou a situação “Isso não pode acontecer de jeito nenhum. A comunidade não pode ser punida pela rivalidade política” afirmou.
Durante esta visita Bruno também conversou com diversas famílias em suas casas. Acompanharam o presidente do PTB em Gravatá nesta programação o ex prefeito de Gravatá, Arnaldo Lucena, o advogado Drázio Medeiros, Charmoni (PTB), Carlão da Celpe, Zé Orlando e esposa, Gilmário (Líder PTB Uruçu), Paulo Marques e os empresários Nejain (Confecção), Brasil (Ótica), Zé Magro (Floricultura) e Assis com a esposa (Famiglia Lucco) .
Fonte  :  Assessoria Bruno Martiniano

FENAGRE COMEÇA AMANHÃ EM PETROLINA.

Tem início amanhã a edição 2012 da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Petrolina (Sertão de Pernambuco). Maior evento do gênero na América Latina, a feira deve receber 60 mil pessoas, movimentando R$ 50 milhões.
Na abertura, já estão confirmadas as presenças dos prefeitos de Petrolina e Juazeiro (Sertão da Bahia), respectivamente Julio Lóssio (PMDB) e Isaac Carvalho (PC do B), além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos e o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, que na ocasião representa o governador Eduardo Campos.



Fonte  :  Blog do Magno Martins

COMERCIANTE É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM GRAVATÁ.

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 21º BPM, com Policiais da 5ª CIPM, prenderam na Rua do Norte – Centro de Gravatá, no início da noite dessa segunda-feira (21), o comerciante Antônio Barros de Moraes, 51 anos, residente na Rua Professora Maria Emilia – no Bairro Novo, Gravatá, Agreste do Estado.
Com o mesmo a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 com 16 munições intactas. De acordo com o Tenente Swelinton; do GATI, o comerciante já havia sido preso por três vezes por porte ilegal de arma de fogo, uma dessas por tráfico de drogas, na penúltima vez ele portava quatro armas de fogo.
Antônio Barros de Moraes foi autuado em flagrante no Plantão Policial da Vitória de Santo Antão e recolhido ao Presídio do Município.
Fonte  ;  A Voz da Vitória

PRB REALIZA PRÉVIAS DE CONVENÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES.

Nesta segunda-feira (21/05) o PRB que tem como presidente o empresário  Zé Ramos realizou  na câmara de vereadores as prévias da convenção partidárias, o evento contou com a presença de cerca de  100 pessoas entre elas os dispostos pré-candidatos a vereadores pelo PRB, em contato com nossa equipe um dos pré-candidatados afirmou temer que o partido  não consiga alcançar o coeficiente e eleger pelo  menos um candidato.
Zé Ramos afirma que é sim candidato a Prefeito mesmo tendo  um modesto grupo segue com braço de Ferro a campanha  eleitoral, o grupo liderado por Zé Ramos é a 3ª via que surgiu em Passira em nas pesquisas aparece com 12% das intenções de votos apenas.
No próximo mês será realizada convenção partidária onde veremos se realmente Será  concretizada uma disputa em três vias na cidade da terra do bordado manual. 
Fonte  ;  Entranessapassira

PREFEITURAS DE SÃO BENTO DO UNA E SERRA TALHADA ABREM SELEÇÃO PÚBLICA.

Interessados em ingressar no funcionalismo público municipal têm duas boas oportunidades no interior do estado. As prefeituras de Serra Talhada e São Bento do Una abriram seleção pública com a oferta de 1.115 vagas em todos so níveis de escolaridade. O número maior de vagas está no município de Serra Talhada, que tem disponíveis 740 oportunidades, mais cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 622 a R$ 2,8 mil e há chances desde o nível fundamental, para funções como carpinteiro, coveiro, encanador, jardineiro, mecânico, pedreiro, entre outras.
Quem tem nível médio pode entrar na disputa para almoxarife, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de contabilidade, agente fazendário ou agente social, por exemplo. Os graduados concorrem a cargos de analista de sistema, arquiteto, assistente social, auditor fiscal, biólogo, biomédico, economista e engenheiro civil.
Mas é preciso se apressar. As inscrições, que se encerram nesta quarta-feira (23), podem ser feitas no site www.mettaconcursos.com.br ou no posto instalado na cidade, na Praça Barão do Pajeú, 1.015, Nossa Senhora da Penha.

A prefeitura de São Bento do Una, no Agreste, é quem está oferecendo os melhores salários. Os aprovados vão receber remunerações que chegam a R$ 6,5 mil. Ao todo, são 375 vagas em todos os níveis de ensino. O prazo de inscrição é maior e se encerra nesta sexta-feira (25). Para se inscrever, basta acessar o endereço www.mettaconcursos.com.br ou se dirigir ao posto na Avenida Osvaldo Maciel, 47, no município.

Fonte  :   Prefeituras de Serra Talhada e São Bento do Una/ Pernambuco.com