CONEXÃO PASSIRA: 26 de dezembro de 2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ANIVERSÁRIO DE VILMA MONTEIRO


FESTA acontece logo mais à partir das 19 horas no ESPAÇO CULTURAL do MERCADO PÚBLICO DE GRAVATÁ. O espaço que ela criou e que hoje está consolidado

Foi ela quem idealizou e  consolidou a o espaço cultural no Mercado Público de Gravatá.
Tudo começou nas noites das terças feiras - dia em que nunca acontecia nada na cidade - a reunir artistas para apresentações espontâneas como iniciativa do Instituto Cultural Gravataense. Em poucos meses, mais de 300 artistas, entre - cantores, músicos interpretes e grupos, já tinham se apresentado no Mercado Público.
Sua iniciativa deu tão certo que hoje acontecem apresentações de artistas não só nas terças feiras, mas nas quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.
Para festejar o ANIVERSÁRIO de VILMA MONTEIRO muitos artistas vão aparecer pelo Mercado hoje à noite para uma canjinha e participar de uma grande festa para homenagear esta grande mulher empreendedora e que muito tem feito pela promoção artístico-cultural de Gravatá.
Na verdade, será um grande encontro de amigos.

Fonte  :  Blog do Castanha

PROPAGANDA ENGANOSA.


Confesso ainda que nem vi, porque tenho pouco tempo para televisão, mas soube que o Governo Federal iniciou uma mídia para mostrar o semiárido nordestino transformado da água para o vinho.
Quem já assistiu e não conhece a realidade nordestina deve ter se rendido ao Governo Dilma, porque na telinha tudo é maravilhoso, as mentiras são mais fáceis de serem plantadas.
O Sertão, entretanto, não virou mar como apregoa a União. Aliás, de deserto virou inferno. Nunca se viu tamanho abandono! No São Francisco, Lula e Dilma não abriram um só hectare irrigado em projetos públicos.
Quando estive na peregrinação de 5,6 mil km pela área da seca, em novembro passado, visitei o projeto Bebedouro em Petrolina, que serviu de experimento para o plantio de uva e manga, e constatei seu completo abandono.
A Transposição do São Francisco, que Lula vendeu como a tábua de salvação do povo nordestino, encontra-se com vários trechos parados. E em alguns concluídos a intensidade do sol já provocou rachaduras nos seus canais, que precisam, urgentemente, de reparos.
Em termos de aumento de oferta de água para o Nordeste, o Governo Dilma é uma grande mentira. O que repercute de fato na área da seca são os efeitos sociais dos programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família e o Bolsa Estiagem, além do Seguro Safra.
Estes, sim, são dignos de elogios.  Não fossem eles, a maior seca dos últimos anos não teria apenas dizimado o rebanho bovino, mas matado muita gente, ou provocado a busca de outros eldorados fantasiosos, como São Paulo, onde, diferente do passado, só se encontra vaga no mercado de trabalho com alguma especialidade.
LONGA ESPERA – Serra Talhada, a 420 km do Recife, está ameaçada de sofrer colapso no seu sistema de abastecimento de água, porque o governador Eduardo Campos está esperando a boa vontade da presidente Dilma. Que não agendou a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú. Na verdade, o projeto é fruto muito mais da iniciativa do Governo do Estado do que mesmo da boa vontade da União, cuja marca nesta era Dilma é de insensibilidade com as causas nordestinas.
Fonte  :  Blog do Magno Martins

JOÃO ALFREDO: PREFEITA ELEITA NOMEIA SECRETÁRIO FICHA SUJA.

Diplomada, a prefeita eleita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PTB), anunciou recentemente os nomes que irão compor o seu secretariado. Entre os escalados para o primeiro escalão municipal está Lúcio Barbosa, indicado para a Secretaria de Administração - atualmente responsável pela mesma pasta na Prefeitura de Orobó -, uma escolha que tem gerado comentários negativos na pequena cidade do Agreste Setentrional.

O motivo é simples: Lúcio foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por improbidade administrativa. A sentença inclui ainda o ex-prefeito de Orobó, José Francisco da Silva (PT), e a ex-secretária de Finanças do município, Marinalva Costa. Na denúncia, a acusação alegou movimentação ilegal de contas públicas e danos ao erário público, apresentando, como provas, comprovantes de três cheques pertencentes ao município e que tiveram os réus como beneficiários.

A movimentação processual pode ser consultada diretamente no site do TJPE (no 2º Grau através do número 281263-9 e no 1º Grau pelo NPU 48-16.2003.8.17.1000).


Fonte  :  Blog do Magno Martins

PROJETO DÁ PREFERÊNCIA A MULHER EM PROGRAMA RURAL DE TRANSPARÊNCIA DE RENDA.


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4284/12, do Senado, que destina os benefícios dos programas de Apoio à Conservação Ambiental e de Fomento às Atividades Rurais preferencialmente às mulheres chefes de família. A proposta altera a Lei 8.742/93, que trata da organização da assistência social.

Autor da proposta, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) lembra que o Bolsa Família já dá preferência à mulher que é chefe de família. “As mulheres tendem a utilizar os recursos recebidos de modo mais eficaz devido à reconhecida habilidade que têm em cuidar adequada e responsavelmente da manutenção de suas famílias. Outra consequência disso é a valorização da mulher como responsável pela família, inclusive na gestão de recursos financeiros, que é tradicionalmente atribuída, na nossa cultura, ao homem”, afirma.

Criados pela Lei 12.512/11, os programas acima preveem a transferência de recursos para famílias em situação de extrema pobreza que desenvolvam atividades de conservação ambiental ou atividades agrícolas com mão de obra familiar.

Os beneficiários do Programa de Apoio à Conservação Ambiental recebem repasses trimestrais de R$ 300. Já os produtores beneficiados pelo Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais recebem até R$ 2.400 em, no mínimo, três parcelas e no período máximo de dois anos.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
Fonte  :  Diário de Pernambuco