CONEXÃO PASSIRA: 8 de março de 2013

sexta-feira, 8 de março de 2013

FUNCIONÁRIOS DA INFRAESTRUTURA SÃO CONTEMPLADOS COM MUTIRÃO DE SAÚDE.


Na última segunda-feira (04/03) as secretarias de infraestrutura e a de saúde municipal, fizeram uma parceria com o objetivo de avaliarem as condições físicas dos funcionários que fazem parte da infraestrutura. 


O secretário César Albuquerque informou que existe aproximadamente doze funcionários (12) que estão afastado por motivo de doença e/ou acidente de trabalho. Há de convir, que na gestão passada alguns trabalhadores desta secretaria reclamava muito da falta de equipamentos apropriados para efetuarem serviços os quias eram designados.



Preocupado com esta situação, o secretário solicitou ao prefeito uma providência, e Silvestre (Prefeito) de imediato sugeriu um mutirão de saúde. De imediato foram convocados e designados vários profissionais da saúde para fazerem exames e consultas médicas, com o intuito de melhorar a saúde dos funcionários. do com esta situação, o secretário solicitou ao prefeito uma providência, e Silvestre (Prefeito) de imediato sugeriu um mutirão de saúde. De imediato foram convocados e designados vários profissionais da saúde para fazerem exames e consultas médicas, com o intuito de melhorar a saúde dos funcionários. 

Fotos do Passira News

UMA PRESIDÊNCIA SEM TRANSPARÊNCIA E RESPEITO.


Transparência é um item não observado na gestão do vereador Pedro Martiniano (PRB) diante a presidência da câmara dos vereadores de Gravatá (agreste). O Portal GN protocolou no último dia 30 de janeiro o ofício 01/2013 que cobrava do poder legislativo o valor total de repasse do duodécimo referente ao mês de janeiro do corrente ano. No entanto, nem o presidente da câmara, nem a sua secretaria informou o dado que é garantido pela lei de transparência, onde a imprensa e o cidadão têm o direito de ser informado acerca das finanças da câmara e da prefeitura do município.
Antes de assumir a cadeira de presidente, Pedro Martiniano propagou que a transparência seria um dos destaques de sua gestão, que criaria um site onde as despesas seriam publicadas em tempo real. O presidente da câmara é o irmão do atual prefeito da cidade, Bruno Martiniano (PTB) que também não tem informado ao público como tem gasto o dinheiro público.
Vereadores que fizeram parte da bancada de sustentação do atual prefeito estão preocupados com o comportamento do atual presidente da câmara. De acordo com alguns vereadores, o presidente tem tratado com indiferença os colegas e seus assessores.
Fonte  :  Portal GN

PROFESSORES EXIGEM PAGAMENTO INTEGRAL.

Simone Lira

A luta dos professores e funcionários da saúde de Gravatá (Agreste) continua. Nesta última quinta-feira a história de sofrimento dos profissionais foi divulgada no PROGRAMA O POVO NA TV apresentado pelo Edilson Oliveira.
O prefeito Bruno Martiniano (PTB) parcelou em dez vezes o salário ainda atrasado referente ao mês de dezembro de 2012. Segundo dados divulgados no site do Tesouro Nacional, só em dezembro de 2012 a prefeitura recebeu mais de dois milhões de reais em verbas para o FUNDEB.
Durante a entrevista para o programa que é transmitido via satélite para todo estado, a professora Simone Lira explicou avalia a decisão do atual prefeito: “Isto é uma indecência para a categoria porque nós trabalhamos, nossa renda vem da educação. Tenho dois concursos em Gravatá e não tenho de onde tirar minha sobrevivência. Salário não se parcela!”, exclamou a professora.
Os professores encaminharam ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um ofício cobrando o pagamento integral dos salários atrasados: “Nós estamos levando ao MPPE a solicitação para que seja investigado para onde foram os dois milhões do pagamento de dezembro. O dinheiro não foi depositado e queremos saber onde está o dinheiro”, disse a professora Sunamita Oliveira.
Fonte  :  Portal GN

CANTOR ZÉ RAMALHO SE RECUPERA BEM.

Três dias depois de ser submetido a uma cirurgia no coração, o cantor e compositor Zé Ramalho, de 63 anos, já respira sem auxílio de aparelhos e apresenta um quadro pós-operatório estável. A informação foi confirmada através de um boletim médico divulgado no final desta tarde de sexta-feira (8) e assinado pelo cardiologista Maurício Vaisman.
Zé Ramalho está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, desde a segunda-feira,  quando chegou ao hospital com um quadro de angina (dor no peito). Ele foi submetido a um cateterismo e exames complementares apontaram lesões que indicavam a necessidade de cirurgia no cantor.
Na manhã da terça-feira, o compositor passou uma revascularização do miocárdio, cirurgia também conhecida como ponte de safena. Zé Ramalho está internado na Unidade Coronariana, em um centro  pós-operatório. Ainda não há previsão de alta.


Fonte  :  UOL Notícias 

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ASSASSINAR MULHER EM CARUARU.



O acusado de matar uma mulher nessa quinta (07) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso ainda nessa quinta. Esse foi o homicídio de número 40 registrado este na cidade.
A vítima Cristiane Cavalcante da Silva, 43 anos, foi encontrada morta na casa dela, na rua Nancy Afonso, no bairro do Salgado, no várias facadas. A mulher foi encontrada pelo marido em cima da cama. Ele disse a polícia que passou a noite em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde trabalha, e que duas amigas teriam ido dormir com a esposa. Os policiais foram até a casa doas amigas, mas elas disseram que tinham mentido para que Cristiano pudesse se encontrar com o amante Maycon Laurentino da Silva, 22 anos, que teria matado a vítima após um desentendimento.
O acusado do crime ainda tentou atear fogo no local, mas depois apagou com um balde de água. Na madrugada desta sexta ele foi preso em Venturosa, por policiais de Arcoverde, no Sertão. Maycon foi encaminhado à Delegacia Regional de Caruaru, onde teria confessado o crime.
Fonte  :  Do NE10   /  Núcleo SJCC/Caruaru

"NÃO É RELIGIOSO; É MONSTRO", DIZ XUXA SOBRE MARCO FELICIANO.

"Sem alma" e "monstruoso" foram alguns dos termos usados pela apresentadora da TV Globo Xuxa Meneghel para classificar o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marcos Feliciano (PSC). Xuxa desabafou, nesta sexta-feira (8), na página oficial que mantém no Facebook.

"Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano... Esse é o direito de nós, nos protegermos desse tipo de pessoa", criticou a apresentadora.

Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara elegeram, ontem (7), o deputado Marco Feliciano como o presidente do colegiado. Acusado de homofobia e racismo por defensores de direitos das minorias, ele recebeu 11 dos 12 votos.

O então presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA), renunciou ao cargo em protesto à indicação do social-cristão para a presidência da comissão. Sua atitude foi seguida por todos os deputados do PT e do PSOL.


Fonte  :  Blog do Magno Martins

PROJETO ISENTA RÁDIOS COMUNITÁRIAS DE PAGAMENTO DE DIREITOS AUTORAIS.

Foto Divulgação

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4975/13, do deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que autoriza as rádios comunitárias a transmitirem obras teatrais e musicais sem prévia autorização do seu autor.

A legislação atual (Lei 9.610/98) proíbe o uso de obras teatrais, composições musicais ou lítero-musicais e fonogramas, em representações e execuções públicas sem prévia e expressa autorização do autor ou titular.

O autor do projeto argumenta que a exceção aberta às rádios comunitárias se justifica porque essas rádios “exercem papel de vital importância em nosso País, notadamente no que tange à democratização das comunicações, proporcionando informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades”.

Para Giovani Cherini, a cobrança do pagamento de direitos autorais dessas rádios “configura flagrante injustiça, e que pode até inviabilizar seu devido funcionamento”.

Tramitação

O projeto está apensado ao PL 3968/97, que trata de assunto semelhante e já foi rejeitado pela Comissão de Educação. As duas propostas e várias outras de mesmo teor ainda serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.


Fonte  :  Diário de Pernambuco

INCÊNDIO DE MÉDIAS PROPORÇÕES NA ZONA RURAL DE PASSIRA, DEIXA CASA PARCIALMENTE DESTRUIDA.


Por volta dás 0h, desta quarta-feira (6), aconteceu um incêndio de médias proporções, na casa sede, da Fazenda Várzea Verde, zona rural do município de Passira, no agreste do estado. A Sra. Lucileide Noêmia dos Santos, conhecida por Leide Pedrosa, ex-esposa do Sr. Zezito Pedrosa do Peinha Spa e Hotel, estava em sua residência se preparando para dormir, quando percebeu olhando pela janela do seu banheiro, que sua casa estava em chamas. 

Ao tentar sair do interior da casa pela porta do quarto que fica fora da residência, à mesma não obteve sucesso, pois a porta estava travada. Assustada, a vítima começou a gritar pedindo socorro, e a chamar pelo seu pai que estava dormindo em um dos quartos da casa. A vítima acionou a polícia militar que ao chegar ao local do incêndio, apagou as chamas e arrombou a porta, onde fizeram o resgate, e em seguida, socorreram a vítima para o posto médico do município de Salgadinho/PE.

Os policiais que fizeram o resgate afirmaram que do lado de fora da casa, mais precisamente nas portas, alguém tinha colocado pneus e em seguida ateado fogo, na intenção de dificultar a saída da vítima de dentro da casa, podendo assim a mesma vir a óbito, carbonizada ou asfixiada. O combustível usado no incêndio era de uso da própria fazenda. A instalação elétrica da casa foi desligada por alguém desconhecido, deixando a casa totalmente escura, o que dificultaria o resgate da vítima.

A vítima relatou está sendo ameaçada de morte desde que iniciou o processo de separação com o seu ex-esposo, o Sr. José Pedrosa de Oliveira, conhecido por Zezito Pedrosa. 


O boletim de ocorrência foi registrado pelo policial civil de plantão, o agente Luciano Souza, na 118° DP de Polícia Civil de Passira, onde o caso será investigado. Na manhã desta quinta-feira (7), os peritos da Polícia Civil realizaram uma perícia no local do incêndio, onde em no máximo sete dias, o laudo estará saindo com o resultado. A polícia investiga o caso, e acredita na hipótese de o incêndio ter sido proposital, digo criminoso, já que no horário do incidente a vítima estaria dormindo.





Fonte  :  Blog do Rogério Silva Radialista

LIMOEIRO SERÁ FISCALIZADA PELA


Os municípios pernambucanos de Terezinha, Limoeiro e Palmares serão fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas próximas semanas. Eles integram as 60 cidades do país sorteadas nesta segunda-feira (4) pelo Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.

Serão alvo de fiscalizações os recursos federais aplicados nesses municípios. A CGU vai analisará os dados dos programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

O sorteio contou com a presença do secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, do secretário federal de Controle Interno, Valdir Agapito, e dos dirigentes das unidades regionais da Controladoria. Higino ressaltou a importância do programa de fiscalização da CGU, que completará 10 anos de existência em abril. “É uma iniciativa que vem dando certo, vem sendo bem sucedida. Não só inibe a corrupção como confere a correta aplicação dos recursos federais nos municípios”, afirmou.


Fonte  :  Assessoria de Imprensa da CGU

08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda; mesmo alegre, chora; mesmo tímida, comemora; mesmo apaixonada, ignora; mesmo frágil é poderosa!"

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."


 - Maomé

"Não fale para uma mulher como ela é bonita; diga que não há outra mulher como ela, e todas estradas se abrirão para você.- Jules Renard
"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."- Leon Tolstoi
"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."- Séneca

AGRESSORES DE MULHERES UTILIZARÃO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM MINAS GERAIS.

Foto Ilustração

Os agressores enquadrados na Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica, irão ser acompanhados de perto pela jutiça de Minas Gerais. Um acordo foi assinado na quinta-feira, em Belo Horizonte, entre diversos órgãos públicos e prevê a implantação do Programa de Monitoração Eletrônica a Agressores, que permitirá à Justiça acompanhar o cumprimento das decisões das varas de família por meio da utilização de tornozeleiras eletrônicas 24 horas por dia, o que faz do estado o primeiro a adotar a medida.
Em casos de violência doméstica, é comum a Justiça determinar uma distância mínima em metros que deve ser mantida entre agressor e vítima. Com o acessório, será possível verificar a obediência à decisão. Em casos mais graves, desde que concorde, a mulher poderá receber também um pequeno dispositivo avulso de monitoração eletrônica, que a avisará caso esteja fora de seu perímetro de proteção e detectará uma eventual aproximação do agressor. Neste caso, o equipamento emitirá sons de alerta para as duas partes e vibrará. Além disso, a central de monitoração entrará em contato com os envolvidos, para tentar inviabilizar qualquer tentativa de agressão.
Num primeiro momento, a Secretaria Estadual de Segurança vai substituir a prisão preventiva dos agressores pelo uso da tornozeleira e deixará a prisão reservada para desobediência e casos de condenação. A medida tem aplicação imediata e começa a valer inicialmente em Belo Horizonte. Aos poucos, o governo do estado pretende expandi-la a todos os municípios, o que está previsto para o início de 2014.
De acordo com o secretário de segurança, Ricardo Ferraz, a iniciativa é parte de um conjunto de estratégias que o estado tem adotado para proteger a mulher da violência doméstica.
"O uso dessa tecnologia, associado ao provimento de novas delegadas para atendimento à mulher em todas as 54 delegacias regionais de Minas, é um passo importante no enfrentamento à violência contra a mulher. O governo de Minas está empenhado em um grande esforço para esse enfrentamento, realizando medidas de repressão e também de prevenção", afirma.
Além de aferir a distância entre vítima e agressor na rua, o monitoramento vai permitir a verificação do comportamento das partes com relação à pertubação do sossego por meio do acompanhamento da distância entre elas e pontos-chave, como os locais de residência e trabalho. Os juízes receberão relatórios mensais para análise do comportamento de vítima e agressor e poderão utilizá-los para reavaliar as decisões.
A tornozeleira eletrônica é semelhante a um relógio de pulso e pesa aproximadamente 160 gramas. Em caso de rompimento ou dano, a informação será automaticamente registrada pela central de monitoração, que informará às polícias civil e militar, além do juiz da causa. O instrumento já é utilizado para monitorar 69 presos em regimes semiaberto e domiciliar no estado.
Fonte  :  Diário de Pernambuco