CONEXÃO PASSIRA: 1 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AFRICANOS FICAM IMPRESSIONADOS COM O TELECENTRO COMUNITÁRIO DE GRAVATÁ.

 Gravatá recebeu na tarde desta quinta-feira (31/01) uma equipe de representantes do Governo de Moçambique, que vieram ao município conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social no Telecentro Comunitário, que oferece aulas gratuitas de informática. A visita foi articulada pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Governo de Pernambuco, na ocasião representada por Mônica Bandeira, Israel Mafra, José Rangel, Dênis Paraíso e Cristiane Guedes. A delegação Moçambicana contou com a presença de Carla Moiana, coordenadora do Programa Nacional de Centros Multimídias Comunitários de Moçambique, e dos funcionários técnicos, Moisés Macucule e Moisés Mucela. A secretária Paula Martiniano e equipe da secretaria de Gravatá recepcionaram os visitantes. 

De acordo com Mônica Bandeira, Gravatá foi escolhida para receber essa delegação diante do excelente trabalho desenvolvido na cidade e os resultados obtidos, “A Agência de Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco tem um convênio com Moçambique para que possamos trocar experiências. Gravatá foi escolhida pelos resultados que apresenta e pelo interesse em formar novos profissionais no setor de informática. Trouxemos o grupo para que eles vissem o que temos e nosso método de trabalho”, declarou Mônica. 
Carla Moiana ficou surpresa com as informações que recebeu e pretende levar o aprendizado para seu país, “Aprendemos bastante e tudo o que vimos aqui vamos colocar em prática em Moçambique. Gravatá vai servir de referência para nosso centro de informática. A cidade está de parabéns”, disse. A secretária Paula Martiniano reforçou a importância da visita, “Esse intercâmbio mostra a importância da nossa cidade e também nos traz experiências novas. É interesse da administração perpetuar essa troca de conhecimento que é muito válida, e só traz benefícios para a população”, afirmou. 



Fonte  :  Assessoria de Imprensa

PREFEITURA DE PASSIRA PAGA A SEUS FUNCIONÁRIOS HOJE.

Em conversação com o tesoureiro o Sr. José Adelmo, nos foi repassado que no dia de hoje a Prefeitura Municipal de Passira na administração do prefeito Severino Silvestre, está  efetuado o pagamento dos funcionários efetivos referente ao mês de janeiro do corrente ano, com a exceção da secretaria de saúde e dos aposentados, que terão seu pagamento efetuado no dia 02 do corrente mês.



CARRO ROUBADO.


Ajude a localizar este veículo que foi roubado em Riacho das almas, na Festa de São Sebastião, no último sábado dia 26 de janeiro. Trata-se de um Fiat/Uno Mille Smart, cinza, ano 2000, placa KMC-9511/Caruaru-PE.

Quem souber do seu paradeiro por favor ligue para (81) 9344-6606, que será bem gratificado.

CANAL DA TV ASA BRANCA EM PASSIRA NÃO É MAIS O MESMO.

POR VOLTA DAS 12:30H. DESTA QUINTA-FEIRA, A TV ASA BRANCA PASSOU A FUNCIONAR EM NOVO CANAL. OS PASSIRENSES AGORA SINTONIZAM O SINAL DA RETRANSMISSORA DA GLOBO NO CANAL NOVE ( 9 ).

LIMOEIRO RESPIRA CARNAVAL.

Foto: Pollinne Silva // Bloco da Amizade

O reinado de Momo começa nesta sexta-feira (01) na cidade de Limoeiro,vários blocos já começam a desfilar pelas ruas da cidade, a exemplo do Bloco Mais Um que sai da Rua da Gameleira  e vai ao encontro na praça da bandeira com outro bloco carnavalesco Ana do Véu que vem trazendo uma multidão de foliões ao som de muito frevo, bonecos gigantes e trio elétrico, fazendo a grande festa na Praça da Bandeira apoteose do Frevo . No sábado é a vez do Bloco do Ventilador que faz a festa dos foliões  no Alto de São Sebastião.

Já no domingo (03) vem as ruas de Limoeiro o Bloco da Amizade que já desfila pelo décimo segundo ano.O bloco sairá da rua da Grama as 15h mostrando um verdadeiro carnaval multi - cultural com Escola de Samba, Orquestra de Frevo,Boi de Caboclinhos,Calús ,Trio Elétrico e banda AGARRA que ira animar os foliões ate a praça da Bandeira. O Bloco da Amizade tem como seu idealizador o ex- vereador Joãozinho que promete distribuir mais de 2.500 camisas para quem for participar da festa.

Fonte  :  Meta Bronca

HOMEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BONITO E POR POUCO NÃO TEVE A CABEÇA DECEPADA.


O homicídio aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na zona rural da cidade de Bonito, foi no sítio Moscou, que fica localizado próximo a cidade de Cortêz.

O policiamento local recebeu informações de que naquele local teria acontecido um homicídio, prontamente  os policiais foram até o local do fato. A vítima, José Ferreira da Silva, tinha 36 anos e morava na localidade e segundo informações de populares o mesmo quando bebia era acostumado a arrumar confusão.

Até o momento não se sabe a autoria do crime. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adilson Galvão

GRAVATÁ: LÉO DOAR RECEBE COMERCIANTES.


O vereador Léo do AR (PSDB) recebeu em seu gabinete da câmara municipal nesta manhã de quinta-feira (31/01) uma comitiva formada por vendedores ambulantes da feira livre de Gravatá. Eles tentam uma intermediação de conversa entre o vereador e o prefeito Bruno Martiniano (PTB) para que no uso de suas atribuições não desloque os vendedores de produtos importados para a Rua Dr. José Mariano, onde hoje também é comercializados sapatos e bolsas.
De acordo com os vendedores de mídias, os fiscais informaram que se quaisquer vendedores forem encontrados fora do ponto terão suas mercadorias empreendidas e estarão passivos de multas por descumprimento de ordem administrativa: “Com relação ao pagamento dos impostos, somos a favor. Mas, no que diz respeito a mudança dos pontos, discordamos”, disse um dos vendedores.
O vereador da bancada da oposição deve se encontrar ainda hoje com o secretário de indústria e comércio, Alexandre Rabelo, e juntos buscaram a melhor saída. Cada vendedor deverá pagar a importância de R$ 18 reais para utilizar o espaço na rua supracitada.
Fonte  :  Portal GN

PROFESSORES FICARÃO SEM SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2012.


Uma notícia vai entristecer funcionários efetivos e contratados da Prefeitura Municipal da cidade de Gravatá, distante 85 km do Recife. A Juíza de Direito em substituição automática, Dra. Patrícia Caiaffo de Freitas Arroxelas Galvão, INDEFERIU a liminar requerida pelo Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá – SIPROG – contra o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano. O sindicato pedia um mandado de segurança coletivo com pedido de concessão de liminar com ênfase no pagamento da categoria referente ao mês de dezembro de 2012 além de 1/3 (um terço) das férias.
De e acordo com o processo Nº 0000053-09.2013.8.17.0670, a parte ré se manifestou acerta do feito, alegando ilegitimidade ativa do sindicato e no mérito ressaltou a impossibilidade financeira do município arcar com o pagamento requerido no momento.
Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE

TRADIÇÕES CARNAVALESCAS EM GRAVATÁ.

                       BLOCO DAS TRICHAS, KI LÍNGUA É ESSA E ZÉ PEREIRA.


ÔNIBUS CLANDESTINO QUE VINHA DE SÃO PAULO CAPOTA AQUI NO AGRESTE


Ônibus da Telestur Locadora que vinha de SP para PE capota na BR-423. Testemunhas contam que o motorista teria perdido o controle da direção. Veículo trazia nove passageiros de São Paulo para o Recife.

Um ônibus clandestino que vinha de São Paulo para o Recife capotou hoje (31) na BR-423, próximo a Cachoeirinha, Agreste do estado. Ele perdeu o controle e foi parar em um Sítio às margens da pista.

Dezenas de curiosos pararam para olhar o ônibus. Ele vinha com dois motoristas e oito passageiros. O acidente foi por volta das 6h na BR-423.
Testemunhas informaram que o motorista tentou desviar de um carro de passeio. Ele teria perdido o controle da direção, foi para o outro lado da pista, passou pelo acostamento e foi parar em um sítio às margens da BR.

O combustível ficou espalhado perto do ônibus. Com o capotamento, o veículo ficou de cabeça para baixo. Os passageiros precisaram sair pelas janelas.

De acordo com informações da polícia de Belo Jardim, também no Agreste, nove pessoas estariam dentro do ônibus. Três ficaram feridas. Dois deles, o motorista Samuel Raimundo Pires e o passageiro Júlio Ferreira Dutra deram entrada no HRA, passam bem, mas não tem previsão de alta.

 Fonte  :  Portal Mais Ab

GOVERNADOR REINAUGURA NESTA SEXTA-FEIRA O NOVO HOSPITAL DE BARREIROS.


O governador Eduardo Campos vai inaugurar nesta sexta-feira com o secretário de saúde, Antonio Figueira, o novo hospital do município de Barreiros.
O antigo foi totalmente destruído pelas chuvas que atingiram a Mata Sul em 2010.
O novo, que se chamará Hospital Municipal Jaílton Messias de Albuquerque, fica localizado em uma nova área, no km 78 da PE-60, no bairro Engenho Alegre, sem nenhum risco de enchente.
Ao todo, foram investidos nesta obra R$ 10 milhões, incluindo a compra dos equipamentos para atender casos de baixa e média complexidade.
Com a entrega desta unidade, sobe para três o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O primeiro, entregue em 2011, foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, e no ano passado foi reaberto a Unidade de Saúde de Cortês.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

JUMENTA MATA TARADO COM UM COICE.


Um desempregado morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu a vítima nos testículos e o homem teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares.

Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que o homem era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´mimosa´.

A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos.

Fonte  :  Caririligado.com.br

PISO DE R$ 755 PARA EMPREGADOS DOMÉSTICOS PASSA A VALER HOJE EM SÃO PAULO.


O salário mínimo regional de R$ 755 para empregados domésticos começou a valer nesta sexta-feira (1º), em todo o Estado de São Paulo. Desde 1º de janeiro, o salário mínimo nacional é de R$ 678.
Sancionado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 14 do mês passado, o mínimo regional beneficia trabalhadores de empresas privadas que não possuam piso definido por lei federal, convenção ou acordo coletivo. Ele é dividido em três faixas salariais, de acordo com a categoria.
O piso da primeira faixa salarial passará de R$ 690 para R$ 755. Ao lado dos domésticos, compõem esse grupo os trabalhadores que atuam em serviços de limpeza e de conservação, entre outros.
Para a segunda faixa, o mínimo subirá de R$ 700 para R$ 765, beneficiando profissionais como os trabalhadores de serviços de turismo.
O salário mínimo da terceira faixa --que atinge, entre outros, os profissionais de higiene e de saúde-- subirá de R$ 710 para R$ 775.

Fonte  :  Fola de São Paulo

ODACY DEFENDE UM "PACTO PELA VIDA" EXCLUSIVAMENTE PARA OS ANIMAIS.


O deputado Odacy Amorim (PT) enviou uma carta nesta quinta-feira ao governador Eduardo Campos solicitando ao chefe do Poder Executivo a inclusão no “Pacto pela Vida” de ações que visem à proteção dos animais nas estradas de Pernambuco.
“Embora tenhamos apresentado propostas e soluções à Codevasf, ao Exército Brasileiro e ao Ministério da Integração Nacional”, diz a carta do parlamentar, “recorremos a Vossa Excelência no sentido de incluir no Pacto Pela Vida, já que este é um programa de política pública de segurança, transversal e integrada e construída de forma pactuada com a sociedade, ações que visem reduzir tais ocorrências nas diversas regiões do nosso Estado”.
Diz ainda a carta do deputado que “as mortes de animais soltos nas estradas afligem e atemorizam a população pernambucana tanto quanto os homicídios e latrocínios praticados por criminosos”.
Ele afirma que no dia 27 de janeiro último foi testemunha de um desses acidentes ocorrido numa via movimentada de Petrolina, com saldo de um animal morto e o condutor da moto sendo enviado em estado grave para o Hospital de Traumas.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT) PREPARA CONCURSO COM MAIS DE 800 VAGAS NO ESTADO.

Trabalhar no poder judiciário é o sonho de muitos concurseiros. Afinal, a alta remuneração e a possibilidade de ascensão profissional pesam bastante na balança. 
A novidade é que, em Pernambuco, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região prepara uma seleção de tirar o fôlego, com mais de 800 oportunidades para os níveis técnicos e superior. 

Apesar de não ter uma data prevista para a publicação do edital - o que pode acontecer até o começo de 2014 -, o número de vagas chama a atenção. O projeto do certame foi anunciado ao Diario pelo novo presidente do órgão, o desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, que assume o comando do TRT-PE no biênio 2013-2015.

Leia mais sobre cursos, concursos e empregos no portal Admite-se


Os profissionais selecionados para este montante de vagas serão relocados, caso o projeto de instalação de 26 novas varas da Justiça do Trabalho seja aprovado em Brasília. O anteprojeto foi enviado em novembro do ano passado e deve passar por instâncias como o Conselho Nacional de Justiça e o Congresso Nacional.

As vagas agradam todos os gostos e até formações profissionais, pois neste universo serão criados 52 novos postos para juízes, sendo  metade para o cargo de juiz substituto. Uma será aberta para o cargo de desembargador, mas a seleção desta última é por mérito e através de um concurso interno.

Das mais de 800 vagas previstas, estão no projeto 319 cargos para analistas do judiciário, 113 para oficial de justiça, 120 para analista de administração e 259 para técnico judiciário. Lembrando que a remuneração para os cargos é atrativa. Em uma breve pesquisa sobre concursos similares no país, encontra-se técnicos recebendo R$ 4 mil e analistas, R$ 6 mil. Isto, claro, sem incluir as gratificações e adicionais no trabalho.

“Precisamos acompanhar o crescimento da economia de Pernambuco. Quanto mais o estado cresce, mais aumenta a demanda da Justiça do Trabalho. Em regiões onde não houve este acompanhamento aconteceu um verdadeiro caos”, comenta o desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, destacando que ainda não sabe quando a seleção será realizada. Aos concurseiros, fica a dica do novo certame.


Fonte  :  Diário de Pernambuco

PREFEITO DE CUMARU, EDUARDO TABOSA DO PSD, APOIA JOSÉ PATRIOTA A PRESIDÊNCIA DA AMUPE.

Foto do Conexão Passira
O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), gostou da escolha do nome do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), para presidir a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). “Ele é bem relacionado, sabe dialogar e tem a experiência de ter sido secretário de Eduardo”, diz.

Fonte  :  Blog do Magno Martins