CONEXÃO PASSIRA: 20 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TRATADOR DE CAVALOS É ASSASSINADO EM BEZERROS.


O crime aconteceu por volta das 16h20, desta terça-feira (19), nas proximidades do Bar do Figuinho, no bairro do Cruzeiro. A vítima, o tratador de cavalos,Wanderson Izídio da Silva, que era conhecido por "Galego" de 26 anos, que era casado, morava na Rua Santa Cristina, 55, bairro do Cruzeiro.

De acordo com informações, a vítima estava na frente da casa da sogra, conversando com a esposa que está se recuperando do parto do 2º filho do casal, quando um elemento desconhecido e armado com um revólver, chegou em uma moto não identificada e se aproximou do casal com um capacete na cabeça efetuou vários disparos atingindo a vítima com 5 tiros, no tórax e o braço direito.

A vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital local e em seguida foi removida em estado grave para o HRA em Caruaru, onde foi cirurgiada, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A viatura realizou várias incursões na tentativa de deter o autor do crime, mas, sem êxito.

Não se sabe informar se a vítima tinha algum envolvimento com droga. e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

PASSIRA ENTRE OS 50 MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO, ONDE O GOVERNO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA.



O governo de Pernambuco declara situação anormal, caracterizada como “Situação de Emergência”, nas áreas dos Municípios do Agreste do Estado de Pernambuco afetados por Estiagem, e dá outras providências. 
Art. 1º Fica declarada a existência de situação anormal caracterizada como “Situação de Emergência” em razão da estiagem, por um período de 180 (cento e oitenta) dias, nos Municípios constantes no Anexo Único. Parágrafo único. A situação de anormalidade que trata o caput é válida apenas para as áreas dos Municípios constantes do Anexo Único, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelos respectivos Formulários de Informação do Desastre - FIDE.
Art. 2º Os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, e competentes para a atuação específica, adotarão as medidas necessárias para o combate à “Situação de Emergência”, em conjunto com os órgãos municipais. 
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 19 de fevereiro de 2013. Palácio do Campo das Princesas, Recife, 18 de fevereiro do ano de 2013, 197º da Revolução Republicana constitucionalista e 192º da Independência do Brasil.

EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS
Governador do Estado.

1. Agrestina                                      33. Jupi
2. Águas Belas                                 34. Jurema
3. Alagoinha                                     35. Lagoa do Ouro
4. Altinho                                          36. Lajedo
5. Angelim                                        37. Limoeiro
6. Belo Jardim                                  38. Orobó
7. Bezerros                                       39. Palmeirina
8. Bom Conselho                              40. Panelas
9. Bom Jardim                                  41. Paranatama
10. Bonito                                         42. Passira
11. Brejão                                         43. Pedra
12. Brejo da Madre de Deus             44. Pesqueira
13. Buíque                                         45. Poção
14. Cachoeirinha                               46. Riacho das Almas
15. Caetés                                         47. Sairé
16. Calçado                                       48. Salgadinho
17. Canhotinho                                  49. Saloá
18. Capoeiras                                    50. Sanharó



Fonte  :  Diário Oficial

COHAB II, ABANDONADA EM GRAVATÁ.

Não é apenas os bairros periféricos que sofrem com os problemas de infraestrutura, os de classe alta e média também passaram pelo mesmo constrangimento. Na Rua Doze e quase todas as ruas do Conjunto Habitacional II (COHAB II) a situação é ainda mais dramática. Acumulo de lixo, restos de construção civil espalhadas nas esquinas, fala de iluminação e água são visíveis a qualquer dia da semana e em qualquer hora do dia.
Moradores e líderes comunitários recentemente procuraram o prefeito Bruno Martiniano (PTB) para intermediar uma conversa com o responsável de obras, mas, não obtiveram êxito. Eles aguardam a limpeza e manutenção da Rua. Numa delas existem buracos com mais de 10 metros de extensão.

Fonte  :  Portal GN

PREFEITURA SEM ATERRO SANITÁRIO ESTÃO PAGANDO MULTA DIÁRIA DE MIL REAIS.

O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB/PE), participou de audiência na manhã desta terça feira (19/02) com o Presidente da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, Dr. Gilson Queiroz.
 O Deputado na oportunidade solicitou a Audiência para tratar de um grave problema que vários Prefeitos vêm enfrentando, que é a falta de Aterro Sanitário em seus Municípios.
 Segundo José Augusto Maia, após a edição da Lei Federal n.º 12.305 os Órgãos Federais estariam impossibilitados de repassarem recursos para os Municípios que não elaboraram seus planos de resíduos sólidos, que hoje é condição fundamental para terem acesso a recursos da União.
 A Lei também determinou que os Municípios teriam 02 (dois) anos para elaborarem seus Planos Municipais de Resíduos Sólidos e implantarem seus Aterros Sanitários, prazo este que se encerrou em 02 de agosto de 2012. “Irei procurar o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves para propor algumas soluções e assim tentar amenizar esse grave problema, pois para os Municípios que não se adequaram às exigências da Lei, a Justiça está aplicando multas que chegam a R$ 1.000,00 (hum mil reais) por dia”, concluiu o Deputado Federal.


Fonte  :  Jornal Agreste Notícias

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CARPINA RECEBERÃO O SALÁRIO ATRASADO DO MÊS DE DEZEMBRO SEMANA QUE VEM.

É o que garantiu o prefeito de Carpina Carlinhos do Moinho na solenidade desta terça-feira na casa Dr. Murilo Silva que marcou a retomada dos trabalhos na Câmara de vereadores. Presente a solenidade o gestor afirmou que na próxima segunda(25/02) a prefeitura irá efetuar o pagamento dos atrasados do mês de dezembro aos servidores que recebem um salário mínimo.

Fonte  :  Dani Nurse Blog

CANTOR WIRANDÉ, CANTA DE SUA AUTORIA "ÂNGELA".