CONEXÃO PASSIRA: 31 de março de 2017

sexta-feira, 31 de março de 2017

GRAVATÁ VIVE CLIMA DE MEDO.

Famosa pelo clima ameno, pelas belezas naturais e festividades de Semana Santa e São João, Gravatá, no Agreste do Estado, incorporou um novo ingrediente ao seu variado cardápio: a violência. Uma onda de criminalidade vem assolando o município desde meados do ano passado, forçando o fechamento de estabelecimentos comerciais e mudando a rotina de boa parte da população.
Na última quinta-feira, o comerciante Fábio (nome fictício) teve a loja assaltada por quatro homens que fizeram seus funcionários reféns e recolheram, com a ajuda de um caminhão-baú, toda a carga do seu estoque, avaliada em R$ 80 mil. “Estou fechando a loja. Não há como continuar. Eu queria gerar empregos na cidade, mas a insegurança falou mais alto”, diz ele.
Outra lojista, também sob anonimato, afirma que até no famoso Polo Moveleiro – um dos principais pontos turísticos da cidade – há estabelecimentos fechando devido aos constantes arrombamentos. “O clima de insegurança é generalizado, a gente não sabe o que fazer”, comenta.

CLIMA

Nas ruas de Gravatá, o assunto é recorrente. “Já assaltaram um grupo inteiro de jovens em que minha filha estava. Levaram os celulares de todos”, conta uma advogada. A única pessoa que conversou com a reportagem do JC e concordou em se identificar foi justamente um comerciante paraibano que estava de passagem por Gravatá. Cleilton Miranda parou com a esposa para almoçar em um restaurante e, ao voltar, viu o vidro do carro quebrado. “Roubaram a bolsa da minha esposa, inclusive com um relógio avaliado em R$ 38 mil”, diz. “Era melhor ter passado direto e ido para a Paraíba”.
O crime aconteceu no início da tarde e o JC encontrou Cleilton na única delegacia do município: ele tentando prestar queixa, e a reportagem, tentando obter informações sobre a criminalidade em Gravatá. Até a tarde de ontem, nenhuma das partes tinha conseguido, pois só havia um agente no local. A delegada da cidade também responde pelo município vizinho de Pombos, e, segundo o servidor, era lá que ficaria durante o dia de ontem.


Com 82 mil habitantes, o município é atendido por uma Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo o comandante da corporação, o tenente-coronel Sérgio Cabral, Gravatá é uma vitrine e a localização estratégica da cidade – cortada pela BR-232 – é um convite a muitos criminosos de outras regiões. “Nós já mapeamos as ações desses grupos e estamos em meio a um novo planejamento. Nas próximas semanas teremos índices bem melhores”, afirma.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gravatá, Valéria Bezerra, afirma que a situação de segurança no município é “caótica” e que os comerciantes pretendem se reunir, na próxima semana, com o prefeito Joaquim Neto para tratar do assunto. “Os assaltos não têm hora para acontecer, seja na cidade ou na Zona Rural”.
No último dia 13, o prefeito de Gravatá esteve reunido com o secretário de Defesa Social, Ãngelo Gioia, e com o chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral. Entre os compromissos assumidos pelo governo do Estado estão a reforma da delegacia, cessão de novos policiais civis e de uma nova viatura para a Polícia Militar. A assessoria de Comunicação do município informa que já está em curso um trabalho integrado, comandado pela prefeitura, e que envolve as Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. O objetivo é a elaboração de um plano de segurança para a cidade. As ações devem começar a ser implementadas já durante a Semana Santa.


Fonte  :  JC Online

O FILME “PAIXÃO DE CRISTO" SERÁ EXIBIDO NO MEMORIAL DO PAPANGU GRATUITAMENTE, TENDO COMO PÚBLICO ALVO AS ESCOLAS.

Bezerros, o filme sobre a paixão de cristo será levado a telona do Memorial do Papangu. Oferecendo um momento de fé, aprendizado e reflexão para os estudantes bezerrenses.
A estação da cultura receberá as escolas que entrarem em contato para reservar as vagas, tendo em vista que serão apenas 30 lugares. Para a escola agendar a visita basta ligar para o (81)  9 9773-367, tudo realizado de forma gratuita.
O momento será realizado a partir do dia 3 até 12 de abril, em horários diurnos e noturnos.
Fonte  :  http://www.bezerrosnews.com.br

PREFEITA RENYA PARTICIPOU DO EVENTO "SAÚDE DA MULHER", NESTA QUINTA.

A Prefeitura de Passira, Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo a ação "Saúde da Mulher", a qual diversifica os atendimentos e prestação de serviços nas Unidades de Saúde do município. 

Nesta quinta-feira (30), as mulheres do Alto da Esperança receberam os seguintes atendimentos: Médicos Clínicos; Ginecologista; Enfermeiros; Nutricionista; Odontólogo; Psicóloga; Mamografia Móvel; Ultrassom (mama e endovaginal); Eletrocardiograma com laudo; Citologia Oncótica; Coleta de Exames Sanguíneos; Glicemia; Aferição de Pressão; Limpeza de pele; Sorteio de Brindes; Corte de Cabelo, entre outros.

O evento teve início às 8 horas e contou com a participação da Prefeita Renya Carla-PP, na oportunidade agradeceu a presença da comunidade e fortaleceu o discurso ao enfatizar que a Saúde é prioridade em sua gestão. Renya foi calorosamente recebida e aplaudida por todos.

Para a realização da ação, a Secretaria Gyna Karine contou com o apoio das Secretarias da Mulher (Amanda Vilanova) e de Assistência Social (Karla Maisa).

Fonte  :  aventurapassira.br.blogspot.com

POLICIAIS DA 5ª CIPM APREENDERAM TRÊS ELEMENTOS AO TENTAR ROUBAR CARRO NO CENTRO DE GRAVATÁ


Na noite desta quinta-feira (30), por volta das 18h40, um cidadão sofreu uma tentativa de assalto na rua Vereador Elias Torresno centro de Gravatá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a vítima, estava descendo do veículo, para ir ao supermercado naquela localidade, quando foi abordado por três bandidos armados com uma pistolas, a vítima relatou que os meliantes entraram no carro mandaram que ele seguisse para a cidade de Vitória, que iriam fazer uma parada com ele.

vítima ao chegar no sinal que fica próximo a Igreja da matriz  entrou na contra mão e rapidamente jogo seu veículo na frente da viatura policial para chamar a atenção dos PMs, um dos meliantes ainda tentaram fugir, tentando confundir os policiais se passando como vítima, mas foi detido juntamente com os compassas que estavam dentro do carro. De acordo com o comandante da 5ª CIPM, os policiais estava realizando uma Operação denominada Gravatá Segura, quando se depararam com essa situação, e rapidamente abordaram os três elementos, que por sinal não são de Gravatá, e sim de Jaboatão.

Ainda segundo a polícia, dois dos suspeitos tem passagem pelo sistema carcerário.

Os acusados sãoGuilherme Gomes dos Santos, de 18 anos, Allan Rodrigues de Françapresidiário, 19 anos, de vulgo (Alemão), o mesmo retirou da perna tornozeleira eletrônica, esse tem defeito na perna esquerda por ter sido baleado ao trocar tiros com policiais militares em Recife, Douglas Soares da Silva Carneiro, fugitivo da Paz, vulgo (Lixão). Os acursados confessaram que iriam matar um elemento em Jaboatão, de nome Luizinho para tomar a boca de fumo, em um dos áudios no celular do meliante, ele conversava com outro bandido onde falavam que teriam que matar ao menos três para dominar a ária em Jaboatão.

O comandante da Operação informou que os suspeitos são bastante perigosos, e que a vítima levou muita sorte, ele poderia ser morto pelos bandidos, ainda segundo a polícia ao aborda os elementos encontraram alguns entorpecentes.

Fonte  :  http://plantao365.com.br/