CONEXÃO PASSIRA: 18 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ALIANÇA IRMÃ DE CASTRO - MEIMEI_  ENTIDADE A QUAL VEM PRESTANDO UM EXCELENTE TRABALHO A SOCIEDADE CARENTE, TENDO À FRENTE A IRMÃ ZÁZA,  COMEMORA NESTA QUARTA-FEIRA (19/10), MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA NA CIDADE DE GRAVATÁ.  


NA COMEMORAÇÃO TERÁ A PRESENÇA DO FACILITADOR FREDERICO MENEZES.             


VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO.

CARUARU GANHA REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA.


A partir da próxima semana, 25 pontos da cidade de Caruaru passarão a ser monitorados por câmeras de segurança do tipo Space Dome, que giram 360 graus e alcançam zoom de 500m. Todas funcionarão 24 horas por dia e as imagens serão monitoradas e armazenadas na Central de Inteligência para Segurança Preventiva (CISP), que terá sede na Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra). Nessa central trabalharão representantes das Polícias Civil e Militar. Além do Corpo de Bombeiros, SAMU e da Guarda Municipal.
A CISP é fruto uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru e o Governo Federal, através de verbas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). A primeira central de monitoramento do Agreste de Pernambuco terá como principal objetivo prevenir situações que envolvam infrações e crimes, servindo ainda de apoio ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado e da Federação. Além disso, o videomonitoramento também servirá para mapear as zonas de criminalidade e violência de Caruaru.
Fonte  :  Blog do Magno Martins

HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA, ESTUPRA FILHA E AFOGA DUAS CRIANÇAS EM LAJEDO..


edcc9d41004c86feeea02690dda6a4cb.jpg
O suspeito Luiz Lopes da Silva está sendo procurado por agentes da Polícia Civil de Lajedo
Foto: divulgação   N10

Um crime bárbaro chocou a população do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Um homem matou a ex-companheira, esfaqueou uma filha e matou outras duas crianças afogadas em um tambor que armazenava água, dentro de uma residência no Sítio Bom Jesus, Zona Rural da Cidade. A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (18). Ele teria ido entregar o dinheiro da pensão da filha em comum do casal, quando se envolveu numa discussão e cometeu a extrema violência.
Luiz Lopes da Silva, 41 anos,

PEDREIRO ENCIUMADO INVADE IGREJA ARMADO COM UMA FACA.


O pedreiro José Dário Francisco de Souza, 58 anos, residente na Cohab II, em Vitória de Santo Antão, foi detido por Policias da ROCAM do 21º BPM, acusado de ter invadido uma Igreja Evangélica na Comunidade onde reside. Armado com uma faca peixeira de 10 polegadas, o homem invadiu a Igreja e desferiu vários golpes de faca nas paredes do Templo. O mesmo aparentava estar confuso e embriagado.
O motivo deste incidente deve-se a uma crise de ciúmes por conta de sua ex-companheira, a dona de casa Maria de Fátima da Silva, 47 anos, que reside no bairro do Maués, e é freqüentadora da igreja invadida.
Já na Delegacia de Plantão, onde Dário Souza foi apresentado, ele falou que não aceita que sua ex- mulher seja abraçada pelos evangélicos, no momento em que o Pastor diz: “Abrace seu irmão em Cristo”.
O pedreiro ficará a disposição da Justiça.
Fonte :  A VOZ DA VITÓRIA.

PREFEITURA FAZ CONTRATO DE QUASE UM MILHÃO E MEIO E A COLETA CONTINUA QUASE INEXISTENTE EM PÃO DE AÇÚCAR.

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, gasta hoje mais de 100 mil reais por mês para coleta de lixo de Pão de Açúcar e Taquaritinga, quando antes gastava-se cerca de 20 mil reais.  Além de ter aumentado mais de 100% os valores do contrato, a coleta da nova empresa não esta sendo feita como antes. Tem ruas em Pão de Açúcar que chega a ficar mais de três dias sem que o caminhão da coleta passe. Os moradores do distrito de Pão de Açúcar não estão mais aguentando tanta falta de respeito,  falta de explicação da prefeitura sobre o valor do contrato e a má coleta do lixo que está sendo feita no município. O que se gastava em um ano, agora se gasta em um mês pela coleta apenas de Pão de Açúcar, Vila do Socorro e Taquaritinga. 
Segundo o presidente da associação, em Vila do Socorro a situação esta pior, nem garís tem mais, dois dias por semana vai dois ou três garís de Pão de Açúcar para a Vila  fazer uma GAMBIARRA.                                                                          Fonte  :  Blog de  Junior Albuquerque

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA CIVIL APREENDEM EM CARUARU 15 TONELADAS DE LIXO HOSPITALAR.

Mais uma loja suspeita de comercializar lixo hospitalar foi interditada por fiscais da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), no início da noite desta segunda-feira (17), no bairro do Salgado, em Caruaru, Agreste do Estado. De acordo com a polícia, foram apreendidas 15 toneladas de material, entre lençóis, batas e esparadrapos, com inscrições em inglês. Os policiais entraram no local com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. 


A delegada Ana Elisa, conseguiu auturização judicial para inspecionar o local.
O material recolhido

GAROTA DE PROGRAMA É ASSASSINADA A TIROS NO CENTRO DE CARUARU.

  • Uma garota de programa foi assassinada a bala na Rua dos Guararapes no Centro de Caruaru. De acordo com a polícia a vítima que foi identificada no local apenas pelo nome de ‘IARA’ se prostituía nas imediações da Praça do Rosário. Ela foi abordada por 2 homens em uma moto por volta das 16:Hs deste domingo (16). A polícia acredita que as câmeras das lojas flagraram a ação dos marginais, no entanto como o comércio da cidade está fechado nesta segunda-feira em virtude do feriado do ‘Dia dos Comerciários’ o delegado que estava na força tarefa no fim de semana, Dr. Eduardo Sunaga, informou que a polícia irá solicitar as gravações dos estabelecimentos. ‘Iara’ foi morta com cerca de 5 tiros, dentro do bolso da bermuda da vítima os peritos encontraram uma ‘marica’ cachimbo usado para fumar o crack. O caso será investigado pelo Delegado Thiago Uchôa.           Fonte  :   Blog do Adielson Galvão