CONEXÃO PASSIRA: 10 de maio de 2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NOVA LEI SOBRE APOSENTADORIA DE PESSOA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA, É SANCIONADA.


Brasília – A presidenta Dilma Rousseff sancionou na ultima quita-feira (9) a Lei Complementar nº 142, quereduz a idade e tempo de contribuição à Previdência Social para a aposentadoria de pessoa com deficiência. As novas regras entrarão em vigor daqui a seis meses, de acordo com o Diário Oficial da União. Nos casos de deficiência grave, a aposentadoria será concedida após 25 anos de tempo de contribuição para homens e 20 anos para mulheres. O tempo de contribuição passa para 29 anos para homens e 24 anos para mulheres no caso de deficiência moderada. Não houve redução para os portadores de deficiência leve, pois, nestes casos, não há impedimentos e dificuldades que justifiquem um tempo menor de contribuição.
A lei define ainda que, homens poderão se aposentar aos 60 anos e, mulheres aos 55 anos de idade, independentemente do grau de deficiência, desde que cumprido o tempo mínimo de contribuição de 15 anos e comprovada a existência de deficiência durante igual período. O Poder Executivo definirá as deficiências grave, moderada e leve. Caberá aos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atestarem o grau de deficiência do segurado, se filiado ou com filiação futura ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
Para contar com o benefício previsto, os segurados terão de comprovar a deficiência durante todo o período de contribuição. Para aqueles que adquiriram a deficiência após a filiação ao RGPS, os tempos diminuídos serão proporcionais ao número de anos em que o trabalhador exerceu atividade com deficiência.
Fonte  :  Agência Brasil

DEU NO BLOG DO MAGNO MARTINS.


Candidato a deputado federal, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, já decidiu seu abrigo partidário: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), liderado no Estado pelo senador Armando Monteiro Neto. Teobaldo fez as contas e constatou que a chapa federal tucana é uma tremenda fria.(Fonte: Blog do Magno Martins).
Ontem, uma colunista da Folha de Pernambuco dava conta de que o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), de olho em sua candidatura para deputado federal em 2014, poderia ir para o PSB. O problema é que em Limoeiro, o PSB é o partido do seu adversário político João Luís Ferreira Filho. Hoje, o jornalista Magno Martins publica em sua coluna que Ricardo deverá mesmo ir para o PTB, que é comandado no estado pelo senador Armando Monteiro Neto, e tem como secretário-geral do partido em Pernambuco seu irmão, o deputado estadual José Humberto.
Fonte  :  Limoeiro News  / Blog do Magno Martins

MARCHA PELO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE.


JOVEM ATIRA EM POLICIAIS MILITARES, MAS É ALVEJADO E PRESO EM SAIRÉ.


A equipe do 4° BPM destacada em Sairé, prendeu nesta terça-feira (7), na rua do Motor, Centro da cidade, um homem suspeito que ao avistar os policiais militares atirou contra eles na tentativa de conseguir fugir. 

Com a agressão armada, os PMs revidaram e atingiram Rafael da Silva Nascimento, 24 anos, na perna, que caiu no chão e foi preso, sendo socorrido ao hospital local e posteriormente ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada.

A arma de fogo foi levada para a delegacia de plantão em Bezerros, onde a ocorrência foi registrada. O acusado ficou sob custódia no HRA, devendo ser autuado após receber alta.

Fonte  :  Blog do Adielsom Galvão