CONEXÃO PASSIRA: 20 de março de 2012

terça-feira, 20 de março de 2012

MÉDICO É PRESO EM FLAGRANTE POR ESTUPRAR PACIENTE DE 13ANOS.

Um médico foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20) ao entrar em um motel com uma adolescente de 13 anos, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Gerlúzio Lira e Silva, 60, estava sendo investigado há um mês - período em que mantinha relações com a garota que era sua paciente. O suspeito - que é clínico geral e cirurgião - portava um revólver calibre 38 no momento da prisão.
O caso foi registrado na Delegacia de Catende. Segundo a polícia, há relatos de outras vítimas do médico até mesmo no Cabo de Santo Agostinho. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e também por exploração sexual, tendo em vista que Gerlúzio Lira presenteava as vítimas após os abuso.
Fonte  :  Pernambuco.com

NESTA QUARTA-FEIRA "O TRIBUNA 14 DE BRUNO MARTINIANO" ESTÁ NA BOA VISTA.

Nesta Quarta(21/03), Bruno Martiniano tem caminhada na rua Mende Sá, Bairro da Boa Vista, às 19 horas, culminando com um debate com a população da área.
O Tribuna 14 visa, sobretudo, incentivar a participação popular e incluir diversos encontros em comunidades do município para identificar demandas e também construir conjuntamente com a população um plano de governo para o candidato trabalhista.

Fonte  :  Blog do Everaldo

OPERAÇÃO SULANCA PRENDE SUSPEITOS COM ARMAS NA BR - 232.

Foto da Web
Três homens foram detidos na altura do quilômetro 55 da BR-232, no município de Pombos, Agreste de Pernambuco. O trio foi detido durante uma ronda de rotina da Operação Sulanca realizada na noite de ontem. Os suspeitos seguiam no veículo Celta de cor prata e placas KKJ-6576, que foi parado pela blitz. Dentro do carro, a polícia apreendeu duas pistolas e 20 munições.
De acordo com a polícia, os depoimentos comprovaram que o motorista estava apenas dando carona a Wallisson Ferreira da Silva e a um adolescente de 16 anos que não pode ser identificado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os dois confessaram ter comprado as armas em Vitória de Santo Antão e foram encaminhados à delegacia de Gravatá. O motorista foi liberado por falta de provas.
Fonte  :  Pernambuco.com

MATADOURO PÚBLICO DE LIMOEIRO PODE SER INTERDITADO.

Após inspeção da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), a qual detectou uma série de irregularidades no Matadouro Público de Limoeiro (Agreste), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação, através do promotor de Justiça Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, para que o local seja imediatamente interditado, por falta de condições de funcionamento.
O prefeito do município, o secretário de Agricultura, o secretário de Desenvolvimento Urbano e o representante da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária devem impedir que se realize o abate ou se faça a manipulação de qualquer animal até que as irregularidades sejam sanadas.
No dia 16 de dezembro de 2011, a Adagro inspecionou o matadouro e detectou diversas irregularidades que colocam em risco a vida, a saúde pública da população e o meio ambiente, entre elas: falta de tratamento de resíduos sólidos e líquidos, sendo os mesmos jogados a céu aberto; currais e banheiros em condições precárias; falta de bebedouro; precárias condições de higiene e de funcionamento no corredor de acesso, na rampa, nas seringas, na pocilga e no aprisco; inexistência do gradil de proteção na sala de abate, bem como na triparia.
Além disso, a Adagro detectou que um possível crime ambiental poderia estar sendo cometido, porque, à primeira vista, o estabelecimento estaria instalado em área de preservação permanente.
Se medidas emergenciais não forem tomadas, a omissão é passível de apuração na esfera cível, administrativa e até criminal. Enquanto as irregularidades não são corrigidas, o abate deverá ser transferido para o matadouro de Paudalho.
A Vigilância Sanitária deverá esclarecer para os proprietários de animais, comerciantes e à população em geral os motivos da interdição do local, bem como fazer a fiscalização contínua para prevenir e reprimir a comercialização de carnes sem a observância das normas sanitárias.

Em 30 dias úteis, a contar do conhecimento da recomendação, um relatório circunstanciado a respeito de todas as providências adotadas deve ser encaminhado ao MPPE.

Fonte  :  Portal do MPPE

INVESTIMENTO DE R$ 300 MI VÃO GERAR TRÊS MIL EMPREGOS EM GLÓRIA DO GOITÁ.

Glória de Goitá está se firmando cada vez mais como um importante polo industrial pernambucano. Durante visita à Rádio Folha 96,7 FM, o prefeito do município, Djalma Paes, mostrou-se orgulhoso de três grandes empreendimentos no local, que, ao todo, somam mais de R$ 300 milhões em investimento e mais de três mil futuras vagas de emprego. Além da Acoplation Andaime, que já está em funcionamento, duas outras fábricas estão sendo levantadas: a de macarrão instantâneo da Nissin Ajinomoto e a de componentes automotivos WHB. Essa última, inclusive, venceu uma concorrência internacional para a construção do novo motor de três cilindros da Volkswagen.
“A empresa (WHB) vai gerar 2,5 mil empregos

POLÍCIA DE PERNAMBUCO REFORÇADA COM NOVAS VIATURAS.


Para incrementar as frotas das polícias Militar (PM) e Civil (PC), como também do Corpo de Bombeiros (CB), 100 viaturas foram entregues aos respectivos comandantes das corporações, na manhã de ontem, no Quartel do Derby. A maior parte desses veículos será destinada à Patrulha Rural, na Interior do Estado, reforçando um trabalho que já é realizado há dois anos e aumentando o número de municípios atendidos. Unidades situadas na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado também receberão o reforço desses veículos.
Do total de viaturas, 79 foram destinadas para a PM, 19 para a Polícia Civil e duas para os Bombeiros. A Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), sediada no Recife, é uma das unidades da PM beneficiadas. No Grande Recife, os batalhões sediados em Paulista (17º BPM) e no Cabo de Santos Agostinho (18º BPM) também receberão viaturas.
Serão 75 viaturas para a Patrulha Rural. Todas as viaturas são caminhonetes com tração nas quatro rodas para garantir acessibilidade aos locais com terrenos acidentados. “Com esta ação, o homem do campo terá a mesma atenção que o homem da cidade em termos de segurança pública”, pontua Wilson Damázio, secretário de Defesa Social.
Fonte  :  Folha de Pernambuco

PRODUÇÃO DE MUNIÇÕES É DESCOBERTO PELA POLÍCIA CIVIL EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Foto Ilustração

Policiais Civis da Delegacia de Vitória de Santo Antão, descobriram um fabrico artesanal de munições no interior de uma fazenda no Sítio Pacas, na Zona Rural do Município. Eraldo França da Silva, 34 anos, e Edilson Silva de Queiroz, 24 anos, foram levados para o Plantão da Delegacia da Vitória.
Eraldo foi posto em liberdade e Edilson recolhido ao Presídio da Vitória, com ele foram encontradas duas Espingardas, uma de calibre 12 e outra calibre 36, além de dois Revólveres calibre 38.
No local, a Polícia também apreendeu Várias munições, ferramentas e máquinas.
Fonte  :  A Voz da Vitória

A POPULAÇÃO DA COMUNIDADE DE SOBRADINHO PRESTIGIA NOITE DO VICE - PREFEITO EVANDRO PIRES.

No último domingo (18/03) foi realizado um terço na comunidade de sobradinho, em que o foi homenageado o vice-prefeito do município Evandro Pires, noite essa muito festejada pela população que compareceu em peso. Em agradecimento aos que ali estavam, o vice prefeito agradeceu a todos e esclareceu o fato ocorrido um dia antes onde ele foi acusado pelo locutor da prefeitura, de ter mandado corta a energia da comunidade para que não houvesse a festa do prefeito. Mas, quem estava lá viu que também na noite do vice prefeito falto energia, e ai será que ele mandou corta a energia na noite dele? Evandro Pires teve na celpe ontem(19/03) pela manhã e solicitou informações sobre o ocorrido e teve a informação do que aconteceu, foi uma sobrecarga, pois devido a quantidade de barracas, gambiarras e o som ligado ao mesmo tempo o transformado não aguentou. Aproveitando a visita à CELPE, o vice prefeito solicitou a companhia de energia que fosse feito um aumento da rede elétrica, já que esta rede é antiga e sua capacidade e baixa.

Fonte  : http://www.salgadinholigado.com/
 

PREFEITURA VIOLA DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Foto : Matuto
Nosso blog tomou conhecimento sobre a situação dos profissionais da saúde no município de Gravatá. Todos correm riscos já vedados pela legislação em vigor, e talvez muitos nem saibam sobre a NR 32, que trata sobre a saúde dos profissionais da saúde e a qual é violada pela secretaria de saúde do município de Gravatá.
São inúmeras as negligências, e a mais gritante é quanto ao programa de imunização que inexiste na gestão atual. Tomamos conhecimento disso após a recusa da administração do Hospital a solicitação de uma das funcionárias em receber as vacinas obrigatórias para os profissionais de saúde, que foi prontamente NEGADA.
Este ato não só expõe à riscos todos os trabalhadores como é contra a NR 32. Essa proteção é garantida através da Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho, e se enquadra na NR 32 todas as atividades relacionadas aos serviços de saúde são aquelas que, no entendimento do legislador, apresentam maior risco devido à possibilidade de contato com microorganismos encontrados nos ambientes e equipamentos utilizados no exercício do trabalho, com potencial de provocar doenças nos trabalhadores, englobando do atendimento aos serviços gerais.
Gostaríamos de lembrar ao gestor do município que as NR, relativas à segurança e saúde ocupacional, são de observância obrigatória para qualquer empresa ou instituição que tem empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, incluindo empresas privadas e públicas, órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário.
Alguma dúvida em relação ao assunto é só visitar esse link abaixo e tomar conhecimento sobre o que A Secretaria de Saúde e o Gestor do Município desconhecem.
 Fonte:

ALUNOS DO EREMPAF ESTÃO CLASSIFICADOS PARA AS ENTREVISTAS DO INTERCÂMBIO DO PROGRAMA GANHE O MUNDO.

O professor de inglês, Anderson Bruce, com os alunos classificados,Deyse Conceição, Tânia Lira, João Everton e Franciele Kele 
Os alunos da escola de Referencia em Ensino Médio (EREMPAF) que participam do intercâmbio do Programa “Ganhe o Mundo” matriculados no 2º ano do ensino regular, Deyse Conceição, Tânia Lira, João Everton e Franciele Kele, estão entre os alunos da rede de ensino, que acabam de ser classificados na avaliação oral e escrita do processo seletivo para o intercâmbio, financiados pela Secretaria de Educação de Pernambuco e Governo do Estado, fechou parceria com países de língua inglesa: Nova Zelândia, EUA, Reino Unido e Canadá.

Os alunos do Erempaf classificados no programa do Intercâmbio vão passar pela última etapa de seleção, onde serão realizadas as entrevistas, a partir das 8h, nesta terça-feira, dia 20, na GRE Mata Centro, em Vitória de Santo Antão.

Para serem contemplados pelo programa, Dayse, Tânia, João Everton e Franciele Kele, tiveram que obter as melhores notas e atingir os critérios estabelecidos pelo edital do intercâmbio, como: idade mínima de 14 anos (até o mês do embarque da viagem); participar das turmas do programa iniciadas em 2011; ter alcançado média mínima de 7 pontos no desempenho escolar nas disciplinas de português e matemática, bem como no curso; ter obtido frequência mínima de 80% nas aulas regulares e no intensivo; não ter sido reprovado em 2011.

O professor de inglês, Anderson Bruce, que iniciou a turma do programa no mês de novembro de 2011, está muito feliz com o resultado da classificação dos alunos, e acha a iniciativa uma oportunidade única, invejável, que o Governo do Estado está dando aos alunos da rede pública de ensino.

O resultado final dos 700 classificados que passarão seis meses em intercâmbio no exterior será divulgado no dia 5 de abril, e estará a disposição no site da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Fonte  :  Fernanda Tavares

Assessoria de imprensa do EREMPAF

FESTA EM COMUNIDADE RURAL DE SALGADINHO ACABA SEM APRESENTAÇÃO DE BANDA DE FORRÓ E NA ESCURIDÃO.


As comemorações alusivas a Festa de São José na Comunidade de Sobradinho, Zona Rural de Salgadinho, acabaram as escuras na noite deste sábado (17). Após as celebrações religiosas, os presentes aguardavam o show da Banda Anjos do Forró, porém, o gerador de energia para ligação da sonorização do palco não havia chegado dentro do horário e a população ficou a esperar.

Em determinado momento, um locutor utilizou o carro de som para anunciar que os representantes da Prefeitura de Salgadinho estavam aguardando a chegada do equipamento gerador de energia, que segundo o comunicador, ainda estava no município de São Caetano. Ele seria necessário para ligar o som e, consequentemente, a atração começar a tocar.

Passado horas e com os presentes impacientes, além de muita reclamação e revolta, um homem não identificado subiu no poste de energia e cortou o cabo de elétrico – ficando a comunidade em total escuridão. Em seguida, o locutor voltou a utilizar a unidade sonora de som para informar que havia entrado em contato com a prontidão da Celpe e o atendimento da empresa havia informado que a previsão da equipe chegar seria de, em média, 1h30.
Depois de muita espera e nada da equipe da Celpe nem do gerador de energia chegar, o apresentador voltou a utilizar o carro de som para pedir desculpas e dizer que não haveria show. Ele ainda atribuiu à culpa do corte do fio elétrico a algum integrante da oposição, mas não revelou nome. Disse que pediria um laudo técnico da Celpe, para posteriormente mostrar a população. O prefeito do município, Luís Belo, apesar de presente ao evento, em nenhum momento se pronunciou sobre o fato.



Fonte  :  Blog do Agreste

IPOJUCA É O 1º LUGAR DO LITORAL SUL EM GESTÃO FISCAL, AFIRMA A FIRJAN.

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), comemorou hoje com os seus secretários o fato de o município ter figurado no índice geral da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) como 1º lugar em gestão fiscal no litoral sul de Pernambuco.
Segundo ele, a cidade aparece também em 3º lugar na região metropolitana e no 7º lugar em Pernambuco.
“Levando em consideração que no Brasil apenas 34,6% dos municípios foram aprovados, no Nordeste apenas 10,2% e em Pernambuco apenas 8,4%, podemos dizer que temos uma gestão fiscal boa”, afirmou o prefeito.
Ele disse também que apesar do crescimento vertiginoso da população o município tem investido fortemente em obras e serviços públicos – “com qualidade, planejamento e organização”, priorizando fundamentalmente a educação e a saúde.
No quesito “gestão fiscal”, Ipojuca supera em Pernambuco municípios como Cabo de Santo Agostinho, Petrolina, Jaboatão, Paulista e Caruaru.  E, no Brasil, capitais como Fortaleza, Aracaju, Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Cuiabá e São Luís.
De acordo ainda com o prefeito, Ipojuca tem índice geral acima da média brasileira, sendo o índice de investimento 0,9289 um dos maiores do país.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

JOAQUIM NETO NÃO É FICHA SUJA.


A Justiça Federal através da comarca de Pernambuco divulgou no ultimo dia 14 de março uma Certidão de Distribuição na qual confirma que o ex-prefeito Joaquim Neto de Andrade Silva (PSDB) não deve nada a justiça e está apto a concorrer a qualquer cargo publico. Segundo o poder Judiciário do ano de 1967 até a

RODRIGO ANIMA FESTA DE SÃO JOSÉ NO SÍTIO LAGOA DO FERNANDO.



O Sitio Lagoa do Fernando foi local de muita festa e animação na tarde do último Domingo(18) onde se apresentou o Grupo Thalentos e o cantor brega Rodrigo.
Tudo começou por volta das 15:00h com o grupo Thalentos cantando o melhor da seresta e em seguida foi a vez da atração mais esperada do evento,o cantor Rodrigo,que cantou e encantou a todos os presentes.
Cantando seus grandes sucessos que marcaram época o cantor levantou a todos e colocou o público para dançar e animou por mais de 2 horas a festa.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves

EX-VEREADOR GUSTAVO DA SERRARIA(PV) DECIDIU APOIAR BRUNO MARTINIANO PARA PREFEITO.

O ex-vereador Gustavo da Serraria, do Partido Verde – PV, definiu oficialmente seu apoio a pré-candidatura de Bruno Martiniano (PTB) a prefeito de Gravatá, abandonando definitivamente a base política, que até então estaria inclinado a apoiar, do prefeito Ozano Brito (PSD).
Descontente dentro do grupo de Ozano Brito, Gustavo da Serraria vinha mantendo conversas explicitamente com Bruno Martiniano sobre sua adesão e possível coligação a ser liderada pelo PTB. Ele decidiu que ficaria com Bruno ,no último domingo(18/03) em Mandacaru, na Festa e procissão do padroeiro São José, onde quase todas as forças políticas de Gravatá se faziam presentes.
O grupo chega para apoiar a candidatura de Bruno Martiniano com um PV liderado por Gustavo (998 votos nas últimas eleições de 2008 que o colocou na suplência) e mais 25 pré-candidatos áptos e dispostos a entrar na disputa eleitoral.
Fonte Blog do Castanha

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO EM LIMOEIRO DÃO APOIO IRRESTRITO AO VEREADOR JOÃOZINHO DO PSB.

Foto Blog de Limoeiro
No ultimo domingo (18), diversos partido, de oposição, decidiram formalizar o apoio a pre- candidatura a prefeito de JOÃO LUÍS FERREIRA FILHO,(Joãozinho vereador) do PSB-LIMOEIRO. O evento ocorreu em Parari  mas precisamente na fazenda  do presidente do PP Dr. José Higino, esteve presente no encontro  o vereador Juarez do DEM, Isaac Manasses (presidente do PMDB) Jeová-PPS, Jerônimo Guerra e alguns  membros do  PV Partido Verde.  Além de seus respectivos dirigentes, estiveram presentes filiados dos diversos  partidos e dentre estes alguns que são pré-candidatos a vereadores, representando os mais diversos segmentos da sociedade limoeirense. 

Fonte  :  Meta Bronca