CONEXÃO PASSIRA: 19 de maio de 2012

sábado, 19 de maio de 2012

JOAQUIM NETO GANHA APOIO DE ALBERTO FEITOSA.


 Como o Portal GN já havia anunciado, o secretário de turismo do estado de Pernambuco, Alberto Feitosa (PR), selou oficialmente nestas eleições apoio ao ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB).
O encontro entre os líderes partidários aconteceu  na tarde desta sexta-feira(18/05) no Recife. Aberto Feitosa é deputado estadual no seu segundo mandato, funcionários público militar e hoje está  a frente de uma das secretárias mais bem avaliadas do governo Eduardo Campos (PSB).
Atualmente Alberto Feitosa goza de grande confiança do governador do estado e recentemente foi escolhido como o melhor secretário de turismo do Brasil. Fontes seguras informaram que o secretário estará nos próximos dias visitando Gravatá e caminhará ao lado do pré-candidato Joaquim Neto, considerado o candidatos mais fortes nas eleições municipais.
Fonte  ;  Portal GN

RENOVA GRAVATÁ: AGORA NOVA FORÇA POLÍTICA.

Primeiro foram duas forças políticas que resolveram se unir e passaram a sonhar em ocupar a Prefeitura através do voto direto. O empresário Arnaldo de Souza, o Arnaldo da Cesta Básica do Partido da República (22) e o contador Marcone Bezerra Partido Popular, o PP (11). Já deu o que falar na cidade.
Depois apareceu Charles da Madeireira do PSC (20). Os três se uniram e ficaram ainda mais fortes e o slogan "Renova Gravatá" começou a se desenhar e o eleitor, cansado das mesmices de sempre da política local passou a comentar o fato. O tema caiu na boca do povo.
Na noite de ontem o BLOG foi avisado de que o grupo cresceu ainda mais. Se juntaram a Arnaldo do PR, a Marcone do PP e a Charles do PSC, as legendas do PSoL (50) de  Renato Souza e o PSDC (27)  de Manuel da Saúde.
Dessa forma, os cinco líderes podem disputar a vaga najoritária de prefeito de Gravatá. O resultado de uma pesquisa de opinião é quem vai indicar o candidato e seu vice da legenda que vai liderar a coligação.  Os cinco partidos reunidos apresentam 63 pre-candidatos a vereador. Eles estavam falando ontem que podem fazer uma coligação de duas legendas convergindo para um só líder. Essa seria uma fórmula que vem sendo estudada.
Aos leitores, um pouco mais de reflexão. De repente está surgindo uma nova força política de Gravatá, formada por gente da terra, para combater os políticos forasteiros qe se estabelecem aqui. O grupo, que provisoriamente se auto denomina "RENOVA GRAVATÁ" vem cheio de gás para disputar em condições de igualdade com os demais candidatos, Ozano, Bruno e quem vier mais.
Fonte  :  Blog do Castanha

PREFEITO DE GLÓRIA DO GOITÁ RECLAMA DE FALTA DE ATENÇÃO.

O auxílio do Governo aos municípios atingidos pela seca tem gerado insatisfação entre alguns gestores do Estado. A queixa se refere à falta de atenção aos municípios localizados na Zona da Mata pernambucana, que também estão sendo afetados pela estiagem. O prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes (PSB), externou preocupação com o estado do município, na fronteira Zona da Mata com o Agreste. O chefe do Executivo se queixou que pela sua localização o Governo não considera que o município esteja em estado de emergência.
O prefeito relatou que o município disponibiliza normalmente oito carros-pipa para abastecer as necessidades do município, mas que atualmente a demanda tem crescido de forma considerável. O resultado é que o orçamento da prefeitura fica sobrecarregado com as despesas. O gestor ainda questionou o atraso no repasse de verbas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
“Com o IPA, as empresas só recebem com mais de três meses de atraso e ficamos com dificuldades para contratar o serviço. Os empresários acabam não querendo prestar o serviço por conta da demora”, relatou. Além dos custos com o abastecimento de água, o município ainda assumiu uma série de despesas extras com a perfuração de poços.
Ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) visitou seis cidades do Estado para inaugurar obras hídricas visando combater os efeitos da seca. Foram contemplados os municípios de Itaíba, Sertânia, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho. Contudo, a Zona da Mata não foi incluída no roteiro do socialista.

Fonte  :  Folha de Pernambuco

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO REPRESENTA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM FORTALEZA NA CONFERÊNCIA SOBRE O BIOMA CAATINGA.


O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), Presidente
da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de
Pernambuco, viajou na última quarta-feira (16) para participar
nos dias 17 e 18, em Fortaleza, da I Conferência Regional de
Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga realizada pelo Bando
do Nordeste. O evento tem por objetivo defender propostas de atuação
para o desenvolvimento sustentável da caatinga junto à conferência
internacional “Rio +20” - Conferência das Nações Unidas sobre o
Desenvolvimento Sustentável, que acontece no mês de junho no Rio de
Janeiro.

O deputado irá levar para a conferência as ações que a Assembléia
Legislativa de Pernambuco tem feito em relação ao tema, dentre elas
destacam-se:

A Construção de políticas públicas focadas na proteção do meio
ambiente e no desenvolvimento sustentável;
• A Aproximação com a sociedade sempre procurando
desenvolver um ambiente participativo e democrático nas
construções de políticas públicas;
A Inclusão do tema Educação Ambiental nos Projetos de Lei
que tratam de Meio Ambiente.

Fonte  :  Folha de limoeiro

"CANSADO DE ESPERAR POR OUTROS PARTIDOS", ISAAC MANACÉS LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO.

“Prego batido, ponta virada”. A frase do ex-vereador Isaac Manacés (PMDB) foi o resumo do lançamento de sua candidatura na noite desta quinta-feira, em uma churrascaria no centro da cidade. Segundo o peemedebista, a sua escolha partiu da indecisão dos outros partidos que se colocam como oposição. “Não posso ficar esperando. Estou cansado de ‘blá, blá, blá’”, desabafou Isaac. 

Ele revelou que teve contato, anteriormente, com os outros dois pré-candidatos a prefeito de Limoeiro, Barbosa de Souza (PSC) e João Luís (PSB), mas que até o momento não ficou nada definido. E para não ser surpreendido de última hora – estaria optando pelo seu pequeno grupo. “Essa questão de dizer que mais um nome atrapalha não existe, pois na realidade Limoeiro terá mais uma opção”, destacou o pré-candidato. Para ocupar a vice da majoritária, o ex-vereador escolheu a ex-diretora do Centro de Convivência de Idosos (CCI), Valdelice (PSL).

Quanto aos apoios, Manacés confirmou que o seu partido, através do diretório estadual, dará total suporte no tocante à liberdade de trabalho a nível municipal, porém, terá que caminhar com uma campanha barata, haja vista a falta de recursos financeiros. Isaac ainda falou de projeto que tem pronto e outros em elaboração para o município.
Indagado sobre a possibilidade de voltar atrás para apoiar outro candidato, ele foi objetivo: “Já abri de mais para os outros, agora só se rasgar. Porque não dão seus apoios ao meu projeto”, rebateu. 

Fonte  :  Blog do Agreste

ACIDENTE MATA O ADVOGADO MARCONI SANTANA NA RODOVIA PE - 45.

O advogado e ex-vereador da cidade do Bom Jardim (PE), Marconi Gustavo Canto Santana, 41 anos, faleceu há pouco após sofrer grave acidente automobilístico na rodovia PE-45, entre as cidades de Escada e Vitória de Santo Antão.

A informação foi repassada ao blog através do médico e ex-prefeito do Bom Jardim, Afrânio Jorge Costa Magalhães, que é cunhado da vítima. A advogada Taciana Maria Costa Magalhães Santana, que era casada com o ex-vereador, está seguindo neste momento ao local do acidente e ficar ciente de detalhes da ocorrência. 

Mas segundo o médico Afrânio, a advogada ainda não sabe que o marido faleceu: “apenas informamos a Taciana que o seu marido sofreu um grave acidente e que corre risco de morte, a fim de minimizar o choque à mesma”, disse o irmão da viúva. Marconi Santana além de ter um conceituado escritório advocatício em Limoeiro, exercia a função de presidente da Seccional Regional da OAB, sediada naquela cidade.

Fonte  :  Bom Jardim Notícias

GATI DA 6ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO RISCO ZERO E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE CUMARU‏.

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 17 DE MAIO, POR VOLTA DAS 17:45, REALIZANDO A OPERAÇÃO RISCO ZERO NA ZONA RURAL DE CUMARU, MAIS PRECISAMENTE NO SITIO CABAÇAS, RECEBERAM DENÚNCIA DE POPULARES, QUE NA RESIDÊNCIA DE UM ELEMENTO CONHECIDO COMO "TOTA", EXISTIAM ARMAS DE FOGO.
DE IMEDIATO OS POLICIAIS DO GATI DA 6ª CIPM, COMANDADOS PELO 1º TEN. PM ANACLETO SUASSUNA, SE DESLOCARAM ATÉ O REFERIDO LOCAL DA DENÚNCIA E ENTRARAM EM CONTATO COM O ANTONIO BARBOSA DA COSTA, 62 ANOS DE IDADE, MAIS CONHECIDO COMO "TOTA", QUE QUESTIONADO SOBRE AS ARMAS, CONFIRMOU QUE AS TINHA E AS ENTREGOU ESPONTANEAMENTE AO POLICIAMENTO, SENDO ELAS DUAS ESPINGARDAS DE CARTUCHO, UMA DE CALIBRE. 28 DA MARCA CBC E 09 CARTUCHOS CALIBRE .28 DESCARREGADOS E OUTRA CALIBRE .32 DA MARCA ROSSI E 06 CARTUCHOS CALIBRE .32 DESCARREGADOS .
LOGO DEPOIS ELE COM AS ARMAS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ENTREGUES PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS QUE O CASO REQUER.


NESTE MÊS DE MAIO A EQUIPE "ALFA" DO GATI DA 6ª CIPM, COMANDADA PELO 1º TEN. PM ANACLETO SUASSUNA, CUMPRIU 9 DIAS DE SERVIÇOS E RETIROU DE CIRCULAÇÃO O MONTANTE DE 22 ARMAS DE FOGO DE DIVERSOS CALIBRES, NA AREA DA 6ª CIPM. 
Fonte  :  GATI / 6ª CIPM

BANDA K' HITS NO BAR DO MAURÍCIO EM RIBEIRO DO MEL.

NÃO PERCA NESTE SÁBADO A PARTIR DAS 20:00H. NO BAR DO MAURÍCIO EM RIBEIRO DO MEL, LANÇANDO SEU CD A BANDA K' HITS.



INGRESSOS ANTECIPADO A PREÇO DE 5,00 REAIS.


ORGANIZAÇÃO DA AMIGA VIVIANE.