CONEXÃO PASSIRA: ADIADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO, ANO 2008.

terça-feira, 6 de março de 2012

ADIADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO, ANO 2008.

A aproximação do período eleitoral começa a alterar a rotina das sessões da Câmara Municipal de João Alfredo. Uma pequena mostra foi observada hoje (06)  pela manhã  durante a sessão, por causa da apreciação das contas de 2008  da ex-prefeita Maria Sebastiana da Conceição(PTB), pré-candidata a prefeita nas eleições de outubro, pela oposição.


As contas daquele ano foram “aprovadas com ressalvas” pelo Tribunal de Contas do Estado, mas  o presidente da Câmara, Wilson França (PP) encontrou uma falha na elaboração do parecer ao projeto-de-resolução em tela, elaborado pela Comissão de Justiça e Redação.  Segundo França, apenas dois integrantes da citada comissão permanente participaram da reunião que elaborou o parecer. Foram elas: Socorro Soares (PP) e Edleide Silva (PP). A edil Márcia Moura (PTB) não compareceu à sessão da CJR, motivando o adiamento da votação que seria realizada hoje. Após o anúncio do adiamento da votação, centenas de populares que prestigiaram a sessão vaiaram o vereador Wilson França (PP) que chegou a solicitar a intervenção da polícia militar para conter a exaltação de partidários pró- Maria Sebastiana. São necessários 2/3 dos 9 votos para derrubar o parecer o TCE.  Até ontem, cinco vereadores votariam pela aprovação das contas: José Martins (PDT), Adriano Santos (PSD), Márcia Moura (PTB), José Silvino (DEM) e Juraci Falcão (PSDB). Já os edis ligados ao atual prefeito Severino Cavalcanti (PP) – Wilson França (PP), Edleide Silva (PP), Socorro Soares (PP) e Vânia Oliveira (PSDB) – votariam pela rejeição do parecer do TCE. Desta forma, sem o 6 votos pela rejeição do Parecer, as contas do Exercício de 2008 da ex-prefeitura Maria Sebastiana estariam aprovadas.


O vereador José Martins (PDT),  disse que  tudo não passou de uma manobra do presidente da Casa, visando ganhar mais tempo para tentar cabalar votos contrários ao parecer do TCE. “Podem adiar o quanto tempo quiserem, a nossa posição será a mesma: acataremos o julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que é pela aprovação das contas da ex-prefeita Maria Sebastiana”, enfatizou Martins.

“O problema a gente já sabe. Vai se aproximando o processo eleitoral. O pessoal começa a defender alguma bandeira. Mas as contas estão aprovadas e vamos aguardar a próxima terça-feira os vereadores possam definir o que vão fazer”, ponderou o pedetista.

Terminada a sessão, houve discussões entre partidários das duas facções políticas e até com vereadores. Os simpatizantes da ex-prefeita Maria Sebastiana promoveram manifestações e folguetórios nas imediações do prédio da Câmara Municipal. Já muitos situacionistas garantem que na próxima semana o panorama vai ser diferente, pois dois vereadores da oposição estão sendo “sondados” a mudar de posição. Essa polêmica apenas está começando. Até terça-feira muita coisa poderá acontecer, aumentado o interesse da população pelo julgamento das contas 2008 da ex-prefeita Maria Sebastiana da Conceição.

Fonte  :  Nações Unidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário