CONEXÃO PASSIRA: PSF, UPA E SAMU DE CARUARU SÃO ALVOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO.

terça-feira, 6 de março de 2012

PSF, UPA E SAMU DE CARUARU SÃO ALVOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO.

Promotores emitiram novas recomendações ao prefeito de Caruaru, José Queiroz, a respeito das intervenções que precisam ser feitas nas unidades de saúde do município. Os centros do Programa Saúde da Família (PSF), a Policlínica do Salgado, do Idoso, a Unidade de Pronto Atendimento do Vassoural, o Hospital Municipal Manoel Afonso, o Cardiológico de Caruaru, a Casa de Saúde Bom Jesus e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram citados na publicação de hoje no Diário Oficial.
No total, 61 irregularidades foram descritas pelos promotores de Justiça de Defesa e Cidadania, Geovany de Sá Leite e Frederico José Santos de Oliveira. Entre as denúncias apresentados, eles questionaram a falta de equipe médica e problemas de higienização e estrutura dos prédios, além da prestação de serviço deficiente. Ausência de banheiros,especialistas, armazenamento inadequado de alimentos e infiltração foram registrados nas unidades através de vídeos e depoimentos.
O prazo estipulado pelo Ministério Público para que os problemas sejam solucionados é de 20, 30, 60 ou 90 dias, a depender da gravidade do caso. É a terceira vez que o MPPE emite recomendação referente aos atendimentos médicos no município em menos de dez dias. As duas anteriores eram exclusivamente sobre o Hospital Regional do Agreste.
Fonte  :  Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário