CONEXÃO PASSIRA: TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT) PREPARA CONCURSO COM MAIS DE 800 VAGAS NO ESTADO.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT) PREPARA CONCURSO COM MAIS DE 800 VAGAS NO ESTADO.

Trabalhar no poder judiciário é o sonho de muitos concurseiros. Afinal, a alta remuneração e a possibilidade de ascensão profissional pesam bastante na balança. 
A novidade é que, em Pernambuco, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região prepara uma seleção de tirar o fôlego, com mais de 800 oportunidades para os níveis técnicos e superior. 

Apesar de não ter uma data prevista para a publicação do edital - o que pode acontecer até o começo de 2014 -, o número de vagas chama a atenção. O projeto do certame foi anunciado ao Diario pelo novo presidente do órgão, o desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, que assume o comando do TRT-PE no biênio 2013-2015.

Leia mais sobre cursos, concursos e empregos no portal Admite-se


Os profissionais selecionados para este montante de vagas serão relocados, caso o projeto de instalação de 26 novas varas da Justiça do Trabalho seja aprovado em Brasília. O anteprojeto foi enviado em novembro do ano passado e deve passar por instâncias como o Conselho Nacional de Justiça e o Congresso Nacional.

As vagas agradam todos os gostos e até formações profissionais, pois neste universo serão criados 52 novos postos para juízes, sendo  metade para o cargo de juiz substituto. Uma será aberta para o cargo de desembargador, mas a seleção desta última é por mérito e através de um concurso interno.

Das mais de 800 vagas previstas, estão no projeto 319 cargos para analistas do judiciário, 113 para oficial de justiça, 120 para analista de administração e 259 para técnico judiciário. Lembrando que a remuneração para os cargos é atrativa. Em uma breve pesquisa sobre concursos similares no país, encontra-se técnicos recebendo R$ 4 mil e analistas, R$ 6 mil. Isto, claro, sem incluir as gratificações e adicionais no trabalho.

“Precisamos acompanhar o crescimento da economia de Pernambuco. Quanto mais o estado cresce, mais aumenta a demanda da Justiça do Trabalho. Em regiões onde não houve este acompanhamento aconteceu um verdadeiro caos”, comenta o desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, destacando que ainda não sabe quando a seleção será realizada. Aos concurseiros, fica a dica do novo certame.


Fonte  :  Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário