CONEXÃO PASSIRA: AFRICANOS FICAM IMPRESSIONADOS COM O TELECENTRO COMUNITÁRIO DE GRAVATÁ.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AFRICANOS FICAM IMPRESSIONADOS COM O TELECENTRO COMUNITÁRIO DE GRAVATÁ.

 Gravatá recebeu na tarde desta quinta-feira (31/01) uma equipe de representantes do Governo de Moçambique, que vieram ao município conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social no Telecentro Comunitário, que oferece aulas gratuitas de informática. A visita foi articulada pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Governo de Pernambuco, na ocasião representada por Mônica Bandeira, Israel Mafra, José Rangel, Dênis Paraíso e Cristiane Guedes. A delegação Moçambicana contou com a presença de Carla Moiana, coordenadora do Programa Nacional de Centros Multimídias Comunitários de Moçambique, e dos funcionários técnicos, Moisés Macucule e Moisés Mucela. A secretária Paula Martiniano e equipe da secretaria de Gravatá recepcionaram os visitantes. 

De acordo com Mônica Bandeira, Gravatá foi escolhida para receber essa delegação diante do excelente trabalho desenvolvido na cidade e os resultados obtidos, “A Agência de Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco tem um convênio com Moçambique para que possamos trocar experiências. Gravatá foi escolhida pelos resultados que apresenta e pelo interesse em formar novos profissionais no setor de informática. Trouxemos o grupo para que eles vissem o que temos e nosso método de trabalho”, declarou Mônica. 
Carla Moiana ficou surpresa com as informações que recebeu e pretende levar o aprendizado para seu país, “Aprendemos bastante e tudo o que vimos aqui vamos colocar em prática em Moçambique. Gravatá vai servir de referência para nosso centro de informática. A cidade está de parabéns”, disse. A secretária Paula Martiniano reforçou a importância da visita, “Esse intercâmbio mostra a importância da nossa cidade e também nos traz experiências novas. É interesse da administração perpetuar essa troca de conhecimento que é muito válida, e só traz benefícios para a população”, afirmou. 



Fonte  :  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário