CONEXÃO PASSIRA: BEZERROS TEM PERDIDO PRÉDIOS HISTÓRICOS.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BEZERROS TEM PERDIDO PRÉDIOS HISTÓRICOS.

O vereador Luiz Carlos (PTB) denunciou, na última segunda-feira (31), um problema grave referente aos prédios históricos da cidade, que estão sofrendo mudanças estruturais, comprometendo o simbolismo histórico do município. O vereador citou a cidade Olinda, na Região Metropolitana, que tomou medidas urgentes para proteger o seu patrimônio histórico e cultural.
O vereador se referia a uma residência, localizada de frente a Praça da Bandeira, no centro, totalmente destruída na última semana.
Ele citou  um ofício enviado a Casa Legislativa em 18 setembro 2009, através da AFABE (Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros), que tratava justamente sobre os prédios a ser tombado como patrimônio público no município.
A reportagem do bezerroshoje constatou que na Rua da Matriz, por exemplo, muitos prédios particulares já foram descaracterizados nos últimos anos. Em Bezerros, outro problema grave  diz  respeito aos chamados 'puxadinhos' nas residências, que tomam a calçada dos transeuntes. Tudo isso aos olhos das autoridades. O fato exige uma atitude rápida  para que a cidade não cresça cada vez mais desorganiza e descaracterizada.  O Plano Diretor, se existe, precisa ser cumprido pelo poder público e respeitado pela população. É isso ai.
Fonte :  Bezerros Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário