CONEXÃO PASSIRA: PALMARES TAMBÉM APROVA FICHA LIMPA.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PALMARES TAMBÉM APROVA FICHA LIMPA.

A Lei do Ficha Limpa para cargos comissionados e secretários municipais foi aprovada, por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Palmares, na última terça-feira. O projeto, de autoria da vereadora Luciana Miranda (PT), foi votado em Sessão Ordinária, por nove dos dez vereadores que compõem a bancada da Casa. O único que não compareceu, por motivos particulares, foi o vereador Eduardo João da Silva (PMDB). Mas, segundo o vereador Antônio Loureiro (PPL), o peemedebista é favorável à aprovação da matéria.
Mesmo com a votação geral, Luciana acusou a comissão executiva da Casa, composta pelos vereadores Eduardo João da Silva, Andreza Fernanda Ramos (PMDB) e Antônio Loureiro, de protelaram a aprovação da lei. “O projeto entrou na Casa e teria 15 dias para ser avaliado, mas houve atraso no relatório e creio que isso tenha sido uma manobra do Executivo. O poder jurídico da Câmara tentou convencer os vereadores de que esse lançamento não poderia partir de um parlamentar, mas isso não é verdade”, afirmou a vereadora.
Em contrapartida, Loureiro desmentiu as declarações e afirmou que não houve resistência. “Ninguém se pronunciou contra a lei, vimos sua admissão de forma positiva. Aquele que se posicionar contra é porque deve alguma coisa”, disse. Agora, o processo será encaminhado ao prefeito Beto da Usina (PDT) para ser sancionado. “Vamos aguardar a decisão do prefeito, mas politicamente seria péssimo para a imagem dele não aprovar”, advertiu Luciana Miranda. Resta saber se o gestor majoritário irá realmente se posicionar a favor da lei, já que foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo crime de receptação de produtos roubados e apropriação indébita, o que poderia deixar sua candidatura à reeleição inelegível.
Fonte  :  Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário