CONEXÃO PASSIRA: FAZENDA FECHA MAIS DE 13 DEPÓSITOS E LOJAS DE PRODUTOS CHINESES.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

FAZENDA FECHA MAIS DE 13 DEPÓSITOS E LOJAS DE PRODUTOS CHINESES.

Mais 13 lojas e depósitos foram interditados no centro do Recife, nesta quarta-feira (16/05), no segundo dia da Operação Oriente, deflagrada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) em conjunto com a Polícia Civil para combater a sonegação fiscal no comércio varejista. Na quarta (16/05), a ação já tinha fechado 17 estabelecimentos.

Também foram interditados um estabelecimento em Gravatá e outro em Bezerros, ambos no Agreste do estado. Algumas lojas não tinham Inscrição Estadual e, por isso, não poderiam funcionar. Os proprietários são suspeitos de comercializar produtos de origem chinesa sem nota fiscal. Até agora, foram apreendidos cerca de R$ 5 milhões em mercadorias.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a multa pode chegar a 200% do valor do imposto que deixou de ser arrecadado com os produtos. Se a polícia comprovar que as mercadorias também são falsificadas, os proprietários podem responder criminalmente. No total, 11 pessoas prestaram depoimento e foram liberadas. A  Operação Oriente deve continuar durante a semana.



Fonte  :  G1 PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário