CONEXÃO PASSIRA: EDUARDO CAMPOS IMPÕE MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE CARROS-PIPA.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EDUARDO CAMPOS IMPÕE MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE CARROS-PIPA.

O governador pernambucano Eduardo Campos assinou nesta quarta-feira (16/05) um decreto que divide a responsabilidade do monitoramento dos carros-pipa. O objetivo é garantir a distribuição de água para todos os municípios atingidos pela seca no Estado.

Com a resolução, cabe agora aos conselhos de desenvolvimento dos municípios, ao Instituto Agrônomo de Pernambuco (Ipa) e ao Exército Brasileiro a fiscalização e a definição das rotas que esses veículos de abastecimento vão fazer. Antes do decreto, a atribuição cabia apenas à Secretaria Estadual de Agricultura. Além da fiscalização, o governo também anunciou que os 800 carros-pipa contratados pelo Estado serão equipados com aparelhos de GPS.

“Desse jeito que vamos fazer agora não tem mentira, não tem exploração política. Nós não estamos fazendo isso como um favor, mas como um direito que o povo pernambucano tem de receber do poder público, pelo menos, a água que está faltando”, disse o governador.

Também a partir desta quarta-feira (16/05), as pessoas atingidas pela estiagem passam a contar também com um canal de esclarecimento sobre a situação atual do municípios pernambucanos afetados pela estiagem. A população terá esse tipo de informações ligando para o telefone             0800 281 2090      , de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Também é possivel acessar o site www.agricultura.pe.gov.br/operacaoseca.

De acordo com os números atualizados da Codecipe, 86 municípios estão em Situação de Emergência, sendo 56 no Sertão, 29 no Agreste e um na Zona da Mata. Desses, 54 foram reconhecidos pela Defesa Civil Nacional.



Fonte  :  NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário