CONEXÃO PASSIRA: VITÓRIA DE SANTO ANTÃO: FALTA D'AGUA SÓ É BOM PRA ELES.

sábado, 21 de abril de 2012

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO: FALTA D'AGUA SÓ É BOM PRA ELES.

Todos os dias somos obrigados a conviver com a falta da água nas torneiras, não é uma questão localizada em apenas alguns bairros, e sim uma calamidade generalizada. Os políticos da nossa cidade sempre se “beneficiaram” da falta do líquido precioso por aqui. Em seus discursos nas praças públicas, cada qual no seu estilo, o assunto sempre foi amplamente explorado. Na campanha para Prefeito em 2004, por exemplo,  os rompantes eram os seguintes: dizia Elias “pode vender seus carros pipas deputado, pode mandar seus carros lá para o Sertão, com a barragem de águas claras vai ser água nas torneiras todos os dias”.  já Aglailson dizia: “nessa tal barragem não existe água, pode ver pela televisão.”.
O tempo passou, os mesmos juntos com seus filhos continuam no poder, e a falta da água continua. Segundo informações de algumas pessoas nos bairros, quando nas torneiras a água demora muito, e não se pode mais esperar para se abastecer, basta pedir aos homens que mandam nos “sistema”, daí eles liberam uns “litrinhos” em caminhões pipas para ser  dividida entre os moradores nas ruas, mas, tem que fazer a propaganda quem foi o “bonzinho” que  mandou.
Revirando meus arquivos encontrei uma matéria no Jornal A Verdade de Abril de 2004 (abaixo) que retrata bem a maneira “séria” e “preocupada” como os políticos de nossa cidade  tratam dessa crucial matéria para a qualidade de vida das pessoas. É lamentável que o deboche e a chacota sejam seus principais argumentos, com uma questão de tanta relevância, para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Fonte  :  Blog do Pilako

Nenhum comentário:

Postar um comentário