CONEXÃO PASSIRA: CONFIRA O VÍDEO, NA ÍNTEGRA, DO DIÁLOGO DO PREFEITO JOSÉ QUEIROZ COM A DESTRA.

sábado, 21 de abril de 2012

CONFIRA O VÍDEO, NA ÍNTEGRA, DO DIÁLOGO DO PREFEITO JOSÉ QUEIROZ COM A DESTRA.

Na última sexta-feira (20/04) o prefeito de Caruaru, José Queiroz, concedeu entrevista ao programa Mesa Redonda, na Rádio Cultura.
Alguns agentes de trânsito e guardas municipais, em greve há 38 dias, foram à emissora e tentaram ao final da atração falar com o prefeito. José Queiroz conversou rapidamente com guardas e agentes e, quando estava entrando no carro, foi agredido verbalmente por um deles. Queiroz, então, reagiu pedindo respeito. “Nunca ofendi ou agredi vocês, sempre respeitei a todos e exijo ter o mesmo tratamento que dou”, disse, saindo em seguida. Alguns secretários permaneceram na emissora conversando com os grevistas.
Sabendo que integrantes da equipe e manifestantes continuavam no local, o prefeito decidiu retornar à Rádio Cultura. “Nomeei uma mesa para negociar e ela está aberta a conversar com vocês. Por mim não haveria greve alguma, mas sou um trabalhador de carteira assinada, fui sindicalista e entendo as disputas de classes. Tenho orgulho do trabalho que vocês fizeram por Caruaru, disciplinando o trânsito e cuidando da cidade. Quero esgotar todas as possibilidades de conversa, se não chegarmos a nenhum ponto comum, vamos à Justiça, mas isto também faz parte do Estado Democrático”, afirmou. O prefeito explicou que a Prefeitura vive um momento delicado, com reajustes para várias categorias e chegou ao limite do possível com a oferta feita aos servidores da Destra, que foi de 15%, cobrindo todas as perdas da inflação no período 2010/2011. Ao final o prefeito foi aplaudido porn guardas municipais e agentes de trânsito, como comprova o vídeo abaixo:



Conforme a Prefeitura vem afirmando desde o início da greve, a administração atendeu a 13 das 14 reivindicações da categoria, que não concordou apenas com o valor do reajuste proposto. Para comprovar, segue o último ofício encaminhado pelo Sismuc à Prefeitura, quando a greve foi decretada. Na página 3 fica claro que só o item 10 (reajuste) está em aberto. O ofício é assinado pelo presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça.
A Prefeitura deixa claro, novamente, que está disposta a dialogar com os grevistas.  
A população de Caruaru repudia as tentativas de setores da oposição que insistem em politizar a greve. A paralisação é um instrumento de trabalhadores que lutam pelo que acham correto. Transformar este episódio num embate eleitoral é um ato desonesto.


Fonte  :  Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário