CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA VIOLA DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

terça-feira, 20 de março de 2012

PREFEITURA VIOLA DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Foto : Matuto
Nosso blog tomou conhecimento sobre a situação dos profissionais da saúde no município de Gravatá. Todos correm riscos já vedados pela legislação em vigor, e talvez muitos nem saibam sobre a NR 32, que trata sobre a saúde dos profissionais da saúde e a qual é violada pela secretaria de saúde do município de Gravatá.
São inúmeras as negligências, e a mais gritante é quanto ao programa de imunização que inexiste na gestão atual. Tomamos conhecimento disso após a recusa da administração do Hospital a solicitação de uma das funcionárias em receber as vacinas obrigatórias para os profissionais de saúde, que foi prontamente NEGADA.
Este ato não só expõe à riscos todos os trabalhadores como é contra a NR 32. Essa proteção é garantida através da Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho, e se enquadra na NR 32 todas as atividades relacionadas aos serviços de saúde são aquelas que, no entendimento do legislador, apresentam maior risco devido à possibilidade de contato com microorganismos encontrados nos ambientes e equipamentos utilizados no exercício do trabalho, com potencial de provocar doenças nos trabalhadores, englobando do atendimento aos serviços gerais.
Gostaríamos de lembrar ao gestor do município que as NR, relativas à segurança e saúde ocupacional, são de observância obrigatória para qualquer empresa ou instituição que tem empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, incluindo empresas privadas e públicas, órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário.
Alguma dúvida em relação ao assunto é só visitar esse link abaixo e tomar conhecimento sobre o que A Secretaria de Saúde e o Gestor do Município desconhecem.
 Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário