CONEXÃO PASSIRA: PACIENTES SOFREM COM A FALTA DE ESTRUTURA NO HOSPITAL DE GRAVATÁ.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PACIENTES SOFREM COM A FALTA DE ESTRUTURA NO HOSPITAL DE GRAVATÁ.

Pacientes do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, situado na Rua Dr. Joaquim Souto, Bairro das Graças em Gravatá, sofrem com a falta de estrutura para o atendimento. Na emergência, são poucos médicos e enfermeiros. Além disso, funcionários da unidade hospitalar reclamam da falta de equipamentos básicos e que conseguir atendimento é questão de “paciência”.
A equipe de reportagens do Portal GN registrou imagens do hospital com câmera escondida na noite da última segunda-feira (02). As imagens mostram os corredores tomados por pacientes que esperavam horas pelo atendimento ambulatorial. Na emergência hospitalar sobram pacientes e faltam profissionais que os atendam.
Sem saber que estava sendo filmada, a recepcionista informou que a médica estava realizando uma sutura e estava na sala ao lado. Minutos depois a médica entrou no ambulatório onde uma mulher já aguardava. Quem consegue ser atendido enfrenta a falta de itens básicos. Quando perceberam que a unidade hospital estava sendo filmada, dois seguranças abordaram o jornalista Clebson Amsterdan e o intimidou chamando-o para a sala de medicação, um dos seguranças estava com um telefone celular na mão tentando se comunicar com alguém [seria a polícia?].
Sem pensar duas vezes, a produção do Portal GN saiu da unidade hospitalar, porque temia sofrer pressão por parte dos funcionários de plantão. Nesta terça-feira (03/01) nossa equipe entrou em contato com a secretária de imprensa da prefeitura que se comprometeu em comunicar a secretária de saúde sobre o acontecimento, no entanto sem demonstrar muito interesse não obtivemos nenhuma resposta. O vídeo está sendo divulgado por uma questão de respeito aos pacientes e funcionários.

Fonte  :  Portal GN

Nenhum comentário:

Postar um comentário