CONEXÃO PASSIRA: EFETIVO POLICIAL DURANTE O CARNAVAL DE BEZERROS SERÁ 50% MENOR.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EFETIVO POLICIAL DURANTE O CARNAVAL DE BEZERROS SERÁ 50% MENOR.

O 4º BPM, sediado em Caruaru, convocou, através da Secretaria de Turismo, proprietários de blocos e troças, com o objetivo de repassar informações sobre a segurança do 3º maior Polo de Carnaval do Estado.

Segundo o 4º BPM, o efetivo policial, que no ano passado foi de 320 homens, deve diminuir em 50%, pois cada Batalhão de Polícia ficará responsável pela sua área de abrangência. Segundo informações, o Estado não deve pagar horas extras aos policiais, impedindo o remanejamento de efetivo entre os batalhões. O 4º BPM estaria providenciando diárias para o seu efetivo, objetivando manter um número mínimo de policiamento nas ruas no período momesco.
Diante disso, os blocos e troças precisam respeitar rigorosamente os horários de saídas e finalizações de suas apresentações. Outro ponto que permanece valendo, deve-se ao horário do termino dos shows, às 2 horas da manhã.
A reunião se deu na manhã desta terça-feira (3) na cidade de Caruaru, o que impediu uma maior participação de donos de blocos e da imprensa local.


O fato deve levar a prefeitura da cidade a repensar a festa, contratando segurança privada, bem como fazer um maior monitoramento dos polos através de câmeras de segurança.


Fonte  :  Jornal Bezerros Hoje

Um comentário:

  1. é por falta de policiais,que o governo abra mas concursos,e chame os que estão na reserva.

    ResponderExcluir