CONEXÃO PASSIRA: RANILSON RAMOS ANUNCIA PASSAGEM MOLHADA EM MIRANDIBA.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RANILSON RAMOS ANUNCIA PASSAGEM MOLHADA EM MIRANDIBA.

Com investimentos de R$ 479 mil, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, vai assinar às 11h30, nesta quinta-feira (05,) a ordem de serviço para a construção de uma passagem molhada no distrito de Tupanaci, em Mirandiba. A obra beneficiará cerca de 5 mil pessoas e tem prazo de conclusão previsto para 90 dias.

Executada sobre o Rio Pajeú, na divisa dos municípios de Mirandiba e Serra Talhada, a construção tem por objetivo garantir a trafegabilidade dos moradores de Tupanaci, de Serrinha e de outras comunidades vizinhas. "Essa passagem molhada era um sonho antigo do Ex-Bispo de Caruaru, Don Augusto Carvalho, natural de Serra Talhada, e agora será realidade para essas pessoas que passarão a ter maior mobilidade”, explicou o secretário.

Ranilson ainda destacou que garantir a trafegabilidade das famílias rurais é uma das metas do Governo do Estado. "O acesso dos jovens à escola, das famílias aos serviços de saúde e facilitar o escoamento da produção estão entre os benefícios que uma obra desse tipo traz para a população atendida”, ressaltou.

 Isolamento - No inverno, a população de Tupanaci fica isolada do município de Mirandiba, pois o acesso de 30 quilômetros, cortado por vários córregos, impedem a passagem de veículos e o transporte de mercadorias. No sentido Serra Talhada, o impedimento se dá pela elevação das águas do Rio Pajeú. A passagem molhada terá 190 metros de Comprimento, 6,10 de largura, altura máxima de elevação de 1,70 e 1m de fundação
.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário